Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

USR 9108 & Clix 16Mbps

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 12 Mar 2006 16:50    Assunto: USR 9108 & Clix 16Mbps Responder com citação

Tenho um US Robotics 9108 (antes ja tive um 9106) sendo que a velcidade maxima estimada ronda entre os 14.5-17mbps (no inicio estava perto dos 17mbps agora nao sei pq esta nos 14900Kbps 15000kbps.

De inicio ainda pensei que poderia almejar aos 12-14mbps ou ate mesmo aos 16mbps, mas agora apesar de so estar sincronizado a 10Mbps tenho tido quebras na ligação, o que não acontecia antigamente em que conseguia estar das 7:55 da manha ate à 01:05 ligado sem qualquer quebra, agora se me aguentar 5horas sem cair já é uma festa.

Alguem me pode dar uma ajudinha com dicas de como aguentar melhor a ligação, ja andei para aqui a mexer em tudo que é cabo a ver se conseguia mais um bocadinho e sinal mas nada, andei tambem a experimentar meter ADSL2 só, GDTM, T1.413 mas sem grande sucesso.

Obrigado por qualquer ajuda.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Mar 2006 16:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 13 Mar 2006 02:45    Assunto: Responder com citação

Poix.. mais um caso de incompatibilidade entre o 9108 e a Clix. Não sei porque, mas este modem/router quando ligado à Clix faz cair a ligações várias vezes. Ao que parece com o Sapo isto nao acontece! Sad

Tb tenho um e tive de o encostar e usar o Huawei!!! Não consigo perceber o que estará mal... mas provavelmente tem a ver com o firmware... espero eu!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Mar 2006 01:49    Assunto: Responder com citação

È era mesmo firmware Sad

Felizmente saiu agora (muito recentemente pq nao passava 1 semana sem ver se saia um novo firmware) e para ja nao tem nada a ver com SNR e Atenuação é um outro mundo basta dizer que a velocidade maxima atingida passou de 15-17Mbps (ultimamente mais para os 15Mbps) para os 20-22Mbps, o SNR aumentou de 17,5 para 21 e a atenuação baixou de cerca de 35dB para 26,5dB.

Os valores sao tao bons que ate pedi à Clix para me aumentar a velocidade e ja tenho a 13306kbps e suponho que ainda estejam em testes visto que fiz o pedido ha umas horas.

De resto o firmware ta exelente e agora sim posso dizer que se trata de um verdadeiro USR 9108.

Aqui fica um link para o novo fimrware http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=818

Ja agora devo dizer que ja antes com o antigo firmware andei para aqui a mexer nas ligaçoes e nas settings e no modo Adsl 2 la cosnegui que se mantivesse estavel a ligação a 10Mbps, felizmente agora com o novo firmware julgo que nao terei problemas desse genero o espaço de manobra parece ser grandinho.

Por isso toca a tirares o 9108 da gaveta, ja agora so para comparar podes por ai os valores de SNR e atenuaçao que tinhas com o Huwai e com o 9108 ?
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Mar 2006 01:55    Assunto: Responder com citação

Eu por acaso uso um relogio para mandar a ligação abaixo as 7:45 (fica 1 minuto desligado, que é o minimo que o relogio permite), é o metodo mais fiavel visto que nao depende de encravanços do pc ou coisas do genero.

Agora tb costumo mandar abaixo à 1:05 e como aí é so para o caso de a ligaçao ir abaixo durante o dia ja uso o comando por telnet para reiniciar o router, era engraçado era encontrar um comando que desse so para desligar e ligar a internet assim era bem mais rapido o processo e nao me cortava acesso à rede (o que as vezes é chato quando se esta a transferir ficheiros de um pc para o outro).

Se alguem souber de um bom guia de como fazer isso podia por aqui. O ideal até era ter um topico fixo sobre o USR 9105/9106/9107/9108, Dlink e o Huwai que julgo que devem ser os 3 router mais badalados ca em Portugal.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET