Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

USR 9108 [NOVO FIRMWARE MARAVILHA 1.3]
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Mar 2006 01:44    Assunto: USR 9108 [NOVO FIRMWARE MARAVILHA 1.3] Responder com citação

Podem Descarregar aqui http://www.usr-emea.com/support/s-prod-template.asp?loc=mest&prod=9108

Bem ja tenho o novo firmware a bombar e as primeiras impressões não podiam ser melhores, parece que finalmente o USR 9108 se tornou um digno sucessor do 9106, esta carregadinho de novas opções sobretudo a nivel do QOS (Wirless), dá até para controlar a potencia wirless do Router pela webinterface.

Mas o que notei de melhor foi uma coisa linda vejam so estes valores de SNR e Atenuação

Citação:
SNR margin (dB): 20.8 25.9
Attenuation (dB): 26.5 12.7
Output power (dBm): 20.2 12.2
Attainable rate (Kbps): 21648 52920
Rate (Kbps): 10236 415


Antes o SNR nao passava dos 10dB, e a Attenuação subia até aos 30dB, o que me dava um Attainable rate inferior a 15000kbps (e mesmo assim de vez enquando a ligação caia-me, se bem que no modo ADSL 2 ate ficou bastante estavel, mas so depois de andar a rever a linha telefonica toda). Agora já me sinto confiante para um aumento da velocidade vou ver se telefono para o clix a ver se conseguem testar os 16Mbps.

Experimentei até pq o firmware inicial era muito fraquinho o que me tinha deixado completamente desiludido com o 9108 e a USR.

PS: Entretanto devo dizer que ja telefonei para a clix para aumentarem a velocidade para os 16mbps e disseram que com estes valores nao devo ter problemas em ter 16mbps ou até mais, a verdade é que passado umas horinhas ja sincronizo a 13306, mais 3Mbps no download só ha custa deste firmware e acredito que eles estejam a ser cautelosos e ainda a testar e que eventualmente vá dar mesmo os 16Mbps.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Mar 2006 01:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Mar 2006 02:17    Assunto: Responder com citação

Valores um pouco estranhos esses do "Attainable rate", principalmente o upload... Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
MonkSP



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 158

MensagemColocada: 23 Mar 2006 17:44    Assunto: Responder com citação

Fantástico! Vou testar o novo firmware no fim de semana
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
serra



Registo: 19 Mar 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 23 Mar 2006 19:34    Assunto: Responder com citação

[quote="MonkSP"]Fantástico! Vou testar o novo firmware no fim de semana[/quote

Ja agora podem-me dizer kanto e k ele custa e onde posso compra-lo?]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
[Bart-Simpson]



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 25 Mar 2006 08:10    Assunto: Responder com citação

Finalmente!!!! Já dá direitinho com o eMule!! Razz E agora sim, até o Huawei mete ao bolso!!!! Very Happy Valeu bem a pena a espera...
_________________
Real programmers don't need comments... the code is obvious!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 26 Mar 2006 06:11    Assunto: Responder com citação

serra escreveu:

Ja agora podem-me dizer kanto e k ele custa e onde posso compra-lo?]


Eu comprei o meu aqui www.pcfoz.web.pt por volta dos 125€, mas tens na www.poweron.pt tambem pelo mesmo preço e é capaz de ser mais facil (na altura nao tinham data de entrega e andaram-me a dizer que vinha sempre amanha e eu como ja tinha despachado o meu 9106 e andava com um alcatel 330). Seja como for é uma loja com preços exelentes nisto de redes.


------------------------------------------------------------------------------

Ja agora quanto aos downloads só me aumentaram para 13303kbps duvido que aumentem mais e também não o estou para ligar para la a pedir mais.

Sinceramente tb ja nao notei grandes diferenças de 10Mbps para estes 13330 já sao raros os servidores que suportam tais velocidades só a sacar do site da microsoft o directx 9 com o fresh download é que la atingi perto dos 1200Kbps (antes nao passava dos 1025Kbps).

Por isso mais vale estar assim que esta bem que perder tempo e pedir os 16mbps (so para gabarolisse) e depois arriscar-me a ter quedas de ligação isso sim bem mais chato apra quem gosta das happy hours..

Citação:

Downstream Upstream
SNR margin (dB): 17.6 26.0
Attenuation (dB): 26.5 12.7
Output power (dBm): 23.1 12.2
Attainable rate (Kbps): 19660 53120
Rate (Kbps): 13309 415


O Attainable rate de download é que baixou um bocado bem como o SNR talvez relacionado com o aumento da taxa de ligação, agora anda bem proximo dos 24Mbps teoricos. O upload é que realmente é esquesito para caraças mas nem sei qual o maximo teorico do ADSL 2+ em upload.

Acrescento que até agora nao tive um unico disconnect (antes eram relativamente frequentes mesmo a 10mbps e ADSL2), o firmware tb melhorou bastante a parte wirless e gosto mais da disposição das coisas.

Só lhe falta mesmo é a possibilidade de desligar a net a horas determinadas, afinal se tem um relogio sincronizado pela net, se tem schedulers nao seria dificil fazer isso (os router da asus tem a vantagem de ser open source mas tb nao ha nenhhum router/modem adsl).

Por isso não tenho duvidas em recomendar o bicho como provavelmente o melhor router adsl 2+ que anda por ai, grande passo que foi este lindo firmware, tranformou um router que era uma desilusão (tendo em conta o preço pago e a reputação do antecessor) num router fantastico que de facto foi uma boa evolução relativamente ao 9106 (na parte wirleess ta bastante melhor e isto sem placas maxg 125mbps se bem que o QOS da-me jeito logo ate usaria o 54g+ mesmo que tivesse placas com suporte MAXG). Podiam era por a possibilidade de fazer um file server usando um disco externo com a porta usb (como da para fazer com os asus).

PS: Ja agora alguem sabe o que faz a porra da função de sincronizar as horas nos logs continua-me a aparecer as horas em +1, +2 ... e etc desde o reset... Gosto de ver muito os logs para saber se caiu a ligação.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 26 Mar 2006 10:21    Assunto: Responder com citação

Já agora dão se bem com o print server? E programas tipo azureus?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
[Bart-Simpson]



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 26 Mar 2006 11:18    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Já agora dão se bem com o print server? E programas tipo azureus?


PrintServer ainda n experimentei, mas com o azureus funciona à vontade!! Razz


Estou é com o seguinte

Código:

                         Downstream     Upstream
SNR margin (dB):           27.9            31.0 
Attenuation (dB):          47.5            25.7 
Output power (dBm):        -11.2           12.0 
Attainable rate (Kbps):    6600            59804 
Rate (Kbps):               2044            255 



e os cromos dizem q a minha linha n suporta + de 2MB... Sad
_________________
Real programmers don't need comments... the code is obvious!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MonkSP



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 158

MensagemColocada: 26 Mar 2006 13:21    Assunto: Responder com citação

o printsever é facilimo de configurar e funciona muito bem. imprime em wireless que é um mimo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 27 Mar 2006 03:32    Assunto: Responder com citação

Eu nao uso o printserver pq tenho um multifunções agora ja atingi os 500KB/s de download no utorrent com 2 downloads (é muito mais levezinho que o azureus (5Mb versus os 50-80MB do Azureus) e pessoalmente mais engraçado so nao tem é webcontrol).
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 29 Mar 2006 13:04    Assunto: Responder com citação

Estava mesmo à espera deste update... logo à noite vou testá-lo! Smile Depois ponho aqui comentários.
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre78



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 59

MensagemColocada: 30 Mar 2006 18:35    Assunto: Responder com citação

bem...dp de ter lido isto...aí vou a correr comprar o US Robotics 9108...firmware 1.3...
A atenuaçao que no hawey era de 42 a 47, passou a ser de 60 a 65 ... o snr k me andava entre os 10 e os 13 passou a andar entre os 5 e os 8...vou devolve-lo e voltar ao meu antigo...suponho k tive azar...
_________________
Clix ADSL 24Mbps
macbook 2.0
iphone 3g 8gb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 31 Mar 2006 20:42    Assunto: Responder com citação

Vou encomendar isto de fora, estava a pensar comprar o D-Link 604T, mas o print-server do USR convenceu, espero dar me bem com o router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 02 Abr 2006 12:20    Assunto: Responder com citação

Este firmware tá muito bom! Smile Tenho Clix ADSL 2 Mbps e antes tinha quedas a meio do dia sem perceber bem porque... desde que pus este firmware que me consigo manter ligado o dia todo! Smile E consigo ligar-me em ADSL2, coisa que antes me causava ainda mais instabilidade. Portanto pra quem tem ligações > 8Mbps, a ligação por ADSL2/ADSL2+ já deve estar bem melhor! Smile

Agora sim... temos router! Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 03 Abr 2006 01:01    Assunto: Responder com citação

Tava aqui a mexer no QoS e descobri um bug! Sad Ao colocar prioridade "High", ele grava como "Medium". Ao colocar "Medium" grava como "Low"!!! Sad É só a mim ou tb vos acontece isso?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET