Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qual o Firmware actualizado para Aolynk DR814adsl2

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 30 Mar 2012 05:18    Assunto: Qual o Firmware actualizado para Aolynk DR814adsl2 Responder com citação

Agradecia a quem me possa informar qual o Firmware actualizado que possa ser utilizado para o Aolynk DR814 Adsl2.

Tenho este Router à cerca de 6 anos o qual nunca foi actualizado com
novo Firmware.

Já apresenta várias vezes instabilidade com quedas de ligação
e até com velocidades reduzidas em relação ao que anteriormente fazia.

Sobre o modo de inserir o Firmware peço também que me indiquem passo a passo como o devo fazer correctamente.

Cumprimentos a todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Mar 2012 05:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
American_Jesus



Registo: 14 Jul 2008
Mensagens: 76

MensagemColocada: 30 Mar 2012 14:42    Assunto: Responder com citação

O firmware está aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=25695#25695

Para atualizar não me lembro exatamente, mas pense que seja em Device, tens la a opção para atualizar o firmware.

Caso estejas com problemas de estabilidade contacta a Clix e pede um novo equipamento.
_________________
OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 31 Mar 2012 05:46    Assunto: Responder com citação

American_Jesus escreveu:
O firmware está aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=25695#25695

Para atualizar não me lembro exatamente, mas pense que seja em Device, tens la a opção para atualizar o firmware.

Caso estejas com problemas de estabilidade contacta a Clix e pede um novo equipamento.


Olá Amigo:
Acho que este assunto esteja resolvido, pois foi o que fiz, contactei a Clix
veio cá um técnico onde tudo foi testado e o problema estava mesmo no
Router onde foi substituido por outro de marca Sagem com Wireless e está a funcionar muito bem.

As quedas eram constantes assim como as velocidades eram uma coisa sem explicação onde o máximo que ultimamente conseguia era de pouco mais de 1 MB (100kbs) pouco mais.

Com este Sagem depois de tudo bem configurado chega por vezes a atingir os 6 MB e que vai até quase aos (700Kbs), isto nos dias em que a coisa está menos carregada porque o normal é de Down 5487Kbps e de Up 776 uma diferença total.

Só fui para este lado derivado a ler casos destes aqui neste forum pelo que, logo decidi fazer isto.

Este Router até no Wireless é muito bom pois num portátil fora de casa ele consegue boas velocidades e boa estabilidade.

Sempre pensei que este problema fosse da linha mas, isso foi coisa que antes também cá vieram verificar e nada acharam de anormal onde nunca se inclinaram para o lado do Router e a coisa persistia, mas depois de investigar e ler bem tudo o que por aqui existe sobre isto a conclusão final estava no Router.

Vou tentar pôr o novo firmware no Aolynk para ver se ele melhora pois caso ele não o faça vai para caixote de recordações, com 6 anos de tanto trabalhar ele defacto já tinha razão de estar a dar o berro.

Agradeço tua resposta a este meu caso.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 02 Abr 2012 14:51    Assunto: Responder com citação

Viva,
uma questao. Qt pagaste pl novo modem uma x que o aolynk com 6 anos já nao se encontrava no periodo de garantia?

cumprmnts
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 05 Abr 2012 05:49    Assunto: Responder com citação

duttiSport escreveu:
Viva,
uma questao. Qt pagaste pl novo modem uma x que o aolynk com 6 anos já nao se encontrava no periodo de garantia?

cumprmnts


Olá viva:

Por este Modem Router paguei 32,12€.
É um Sagem 2604, com 4 portas de saída e Wireless.
Está a funcionar muito bem pois como acima indico
pensava que o problema era da linha e afinal era sim
do Aolynk que já está nas lonas, pois com 6 anos de
trabalho ele já caía constantemente e a velocidade desceu
imenso com muita instabilidade.

De pouco mais de 1MB passou para cerca de 6MB com este
e ás vezes até quase chega aos 7MB uma diferença todo tamanho.

Claro que também tive pagar a deslocação do técnico 32,61€
onde ele aqui esteve a testar tudo e a conclusão final era mesmo
do Aolynk que estava mesmo nas lonas.

Caso queiras mais alguma informação sobre isto diz aqui ok?

Cumprimntos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
American_Jesus



Registo: 14 Jul 2008
Mensagens: 76

MensagemColocada: 05 Abr 2012 13:42    Assunto: Responder com citação

Eu fiz a mesma troca (Aolynk -> Sagem) pagando apenas 0€

Numa altura meti internet da Zon, ainda no período de experimentação contactei a Clix para saber como era a rescindirão de contracto, como se tem 15 dias para experimentar o novo serviço a Clix fez a proposta de se continua-se com Clix me era oferecido um equipamento novo a escolha mais 50% na factura durante 12 meses.
Como o serviço de internet da Zon não era do meu agrado, decidi pedir o cancelamento do serviço, como estava no período de experimentação não houve qualquer problema, o cliente assim decide se fica ou não com o serviço.

Ainda com os dois serviços ativos voltei a contactar a Clix e perguntar se a oferta deles ainda se mantinha, disseram.me que sim, em menos de uma semana tinha o novo router escolhido por mim (Sagem F@st 2604) e os 50% desconto durante os 12 meses seguintes.

Atenção a Clix e Zon nunca chegaram a entrar em contacto uma com a ontra, tanto o equipamento tal como o desconto são coisas que ja fazem a novos clientes.
Não é preciso instalar ou pedir um serviço novo para saber qual é a oferta da Clix ou outro operador em caso o cliente esteja a pensar em mudar, basta contactar o operador e dizer que esta a pensar em mudar de serviço e assim vejam qual é a oferta dele para manter o cliente.
_________________
OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 06 Abr 2012 03:28    Assunto: Responder com citação

American_Jesus escreveu:
Eu fiz a mesma troca (Aolynk -> Sagem) pagando apenas 0€

Numa altura meti internet da Zon, ainda no período de experimentação contactei a Clix para saber como era a rescindirão de contracto, como se tem 15 dias para experimentar o novo serviço a Clix fez a proposta de se continua-se com Clix me era oferecido um equipamento novo a escolha mais 50% na factura durante 12 meses.
Como o serviço de internet da Zon não era do meu agrado, decidi pedir o cancelamento do serviço, como estava no período de experimentação não houve qualquer problema, o cliente assim decide se fica ou não com o serviço.

Ainda com os dois serviços ativos voltei a contactar a Clix e perguntar se a oferta deles ainda se mantinha, disseram.me que sim, em menos de uma semana tinha o novo router escolhido por mim (Sagem F@st 2604) e os 50% desconto durante os 12 meses seguintes.

Atenção a Clix e Zon nunca chegaram a entrar em contacto uma com a ontra, tanto o equipamento tal como o desconto são coisas que ja fazem a novos clientes.
Não é preciso instalar ou pedir um serviço novo para saber qual é a oferta da Clix ou outro operador em caso o cliente esteja a pensar em mudar, basta contactar o operador e dizer que esta a pensar em mudar de serviço e assim vejam qual é a oferta dele para manter o cliente.


Olá Viva:

Sobre este assunto, eu contactei a Clix visto ser cliente deles já à 6 anos para ver se não me cobravam o preço do Router Sagem 2604 onde eles me disseram que faziam isso mas que eu teria que estar fidelizado por mais um ano a eles e, também me ofereceram chamadas gratuitas ilimitadas 24 sobre 24 horas diárias para a rede fixa com mais uma fidelização por mais outro ano.

Aceitei isso visto que foi uma boa oferta, pois o caso de ficar fidelizado a eles por mais dois anos não é coisa que possa desistir disso devido a que já estou ligado a eles à 6 anos.

Sendo assim, tenho uma mensalidade de quase 22€, tráfego ilimitado e com telefone gratuito para a rede fixa durante 12 meses e o Router foi como atrás cito também gratuito mediante mais um ano de fidelização.

Eu até à data não tenho razão de queixa da Clix sobre qualquer assunto que já tive com eles e até já foram alguns pelo que, ficar fidelizado a eles por mais 2 anos para mim não vejo razão para mudar para outro operador visto que como tenho que estar ligado a algum, este tem sido sempre o meu operador sem motivos aparentes para que o deva fazer.

Neste caso assim como em outros que já precisei deles fui sempre atendido rapidamente e no melhor possível, pois assim já não acontece com outros operadores como tem sido divulgado por quem a outros estão ligados, o que não quer dizer que no futuro possa surgir algo de anormal quanto a isto mas, mesmo assim, vale a pena continuar naquilo que já
conheço à 6 anos do que aquilo que não conheço e ouço queixas grandes.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blueray



Registo: 16 Mai 2007
Mensagens: 43

MensagemColocada: 14 Abr 2012 00:25    Assunto: Responder com citação

Viva,

Também tenho um Aolynk DR814 adsl2, quase a 6 anos! (ei pá já sou um cliente antigo da Clix,....como o tempo passa Very Happy)
Tenho notado que nos últimos tempos, a net tem andando mais "instável".
Por acaso nao sabia que a Clix fornecia novos equipamentos em caso de problemas com os routers nos clientes.

Vou ter de contactar a Clix, e falar nesta situação para ver a abordagem deles.
Voçes falam com o departamento de clientes??..qual é o contacto directo??
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
American_Jesus



Registo: 14 Jul 2008
Mensagens: 76

MensagemColocada: 15 Abr 2012 13:56    Assunto: Responder com citação

É o nº do apoio ao cliente, o que vem na factura 16100
_________________
OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET