Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 05 Dez 2011 21:45 Assunto: |
|
|
Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, qualidade de imagem e lista de canais (que tem melhorado). _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 05 Dez 2011 21:45 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 05 Dez 2011 22:00 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, qualidade de imagem e lista de canais (que tem melhorado). |
idem _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 05 Dez 2011 22:25 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, [url]qualidade de imagem[/url] e lista de canais (que tem melhorado). |
Esse sublinhado, é porque não viste Vodafone.
Ainda para mais agora são quase 50Mb dedicados para IPTV. Fora os canais HD sem box. |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 05 Dez 2011 22:44 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, qualidade de imagem e lista de canais (que tem melhorado). |
A imagem é igual pois eu tinha clix....
Em relação ao Restart TV, pelo que li já está a ser implementado, só que a vodafone tem algumas falhas, falta de canais HD, falta de rádios e algumas funcionalidades...
Coisa que o pessoal tem feito pressão no fórum deles, assim como foi para aumentar a net! _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 05 Dez 2011 22:46 Assunto: |
|
|
As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas...
Se o serviço Vodafone for estável com o serviço clix tem sido até agora (em termos de internet) vai valer bem apena a poupança de quase 20€! |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 05 Dez 2011 22:50 Assunto: |
|
|
Phantasia escreveu: | As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas...
Se o serviço Vodafone for estável com o serviço clix tem sido até agora (em termos de internet) vai valer bem apena a poupança de quase 20€! |
A única coisa que tenho a apontar é as qualidade das boxs, que é muito má!
Sempre me disseram o contrário, mas agora que tenho nas mãos...
Duas foram para o cangalheiro, e mais duas estão a postos de ir também! Isto em 4 meses...
Apesar de me dizerem que não é normal, não me acredito porque isto é uma falha nos firmwares delas, apenas os problemas se reflectem nas gravações, por isso, nada de muito critico para quem não faz quase gravações...
E para mais quando sair o RestarTV, pelo que vi está previsto lançar a nova versão do microsoft mediaroom...
Eu gostava muito da clix e tal, mas a diferença de preço e as pequenas perdas justificaram a troca, já para não falar dos problemas dos pings que a clix tinha para certas redes... Aqui tenho sempre ping 7 nos jogos! e para a NFSI cerca de 2 ms...
E atenção nós ainda por cima usamos router, que faz latencia.. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Editado pela última vez por hertz em 05 Dez 2011 22:54, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 05 Dez 2011 22:54 Assunto: |
|
|
50 Mb dedicados para IPTV?
Aqui as streams andam nos 8 / 12 Mb... No meo andam nos 6 Mb... Isto em HD.
Não sei como está actualmente a imagem da VDF, mas quando testei o serviço a imagem era um pouco inferior. No entanto a box claro é melhor e mais rápida. Basta ter um dos melhores softwares de TV (M$). E tem potencial para muito mais. A VDF deve usar praticamente o mínimo da potencialidade do software. Já Meo tem o software muito mais explorado. Mas fala-se num upgrade de software na VDF, pode ser que melhore, pois tem potencialidade para muito mais.
Mas como disse são os pormenores referidos que fazem a diferença (para mim claro) para que continue na Clix e não ceda à tentação (que é muita) dos preços da VDF. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 05 Dez 2011 22:56 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | 50 Mb dedicados para IPTV?
Aqui as streams andam nos 8 / 12 Mb... No meo andam nos 6 Mb... Isto em HD.
Não sei como está actualmente a imagem da VDF, mas quando testei o serviço a imagem era um pouco inferior. No entanto a box claro é melhor e mais rápida. Basta ter um dos melhores softwares de TV (M$). E tem potencial para muito mais. A VDF deve usar praticamente o mínimo da potencialidade do software. Já Meo tem o software muito mais explorado. Mas fala-se num upgrade de software na VDF, pode ser que melhore, pois tem potencialidade para muito mais.
Mas como disse são os pormenores referidos que fazem a diferença (para mim claro) para que continue na Clix e não ceda à tentação (que é muita) dos preços da VDF. |
Os 50mb que ele estava a dizer deverá ser os que estão dedicados na ligação para apenas IPTV, logo nunca vai tirar velocidade à ligação, até noto que quando mais gravações meto e mais canais HD, mais velocidade de net tenho... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 05 Dez 2011 23:00 Assunto: |
|
|
Á... Eu tinha percebido que ele estava a falar da qualidade de imagem / streams. Sim, mas isso em Fibra é normal. Na Clix também posso estar com as 3 Boxs que tenho a ver canais a HD ou a gravar que não afecta minimamente a net... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 05 Dez 2011 23:05 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Á... Eu tinha percebido que ele estava a falar da qualidade de imagem / streams. Sim, mas isso em Fibra é normal. Na Clix também posso estar com as 3 Boxs que tenho a ver canais a HD ou a gravar que não afecta minimamente a net... |
Mas penso que nos de 100 já afectava.... Agora não sei! _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 05 Dez 2011 23:06 Assunto: |
|
|
Se não tiveram ONT com porta GB sim deve afectar... Mas isso tanto afecta na Clix como na Vodafone e Meo. É uma limitação do próprio equipamento. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 05 Dez 2011 23:29 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Phantasia escreveu: | As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas...
Duas foram para o cangalheiro, e mais duas estão a postos de ir também! Isto em 4 meses...
|
E já tens a nova box, ou ainda não?
Deve ser por isso, que eles mudaram de box's. |
|
Voltar acima |
|
 |
realsweden
Registo: 20 Ago 2009 Mensagens: 61
|
Colocada: 05 Dez 2011 23:49 Assunto: |
|
|
Eu tenho duas boxes com visor e tÊm funcionado bastante bem, até aos últimos problemas. Em seis meses, o saldo é claramente positivo.
Os técnicos que cá estiveram traziam uma das novas, mas disseram-me que estava mais bem servido com estas.
A única coisa que me chateia é que as gravações às vezes não começam na hora definida. Acontece-me com o "Daily show" com o Jon Stewart. Às vezes começa a gravar Às 20 (como está programado) e outros começa às 20:12..
É quase dia sim, dia não.. |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 06 Dez 2011 12:27 Assunto: |
|
|
night_sign escreveu: | hertz escreveu: | Phantasia escreveu: | As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas...
|
E já tens a nova box, ou ainda não?
Deve ser por isso, que eles mudaram de box's. |
Eu tenho das novas como podes ver no outro fórum, e então é mesmo o descamar! é só bugs esta porcaria, hoje vão levar telefonema...
Apeans digo, que a box é bastante mais rápida e silenciosa, mas com os bugs que tem....
As anteriores essa com ecrã, já foram duas DVR... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
realsweden
Registo: 20 Ago 2009 Mensagens: 61
|
Colocada: 11 Jan 2012 22:54 Assunto: |
|
|
Boa noite,
Hoje o RF deixou de funcionar... As boxes funcionam perfeitamente. Será que reiniciar o ONT resolve isto?
Obrigado!
EDIT: ROuter reiniciado. Já funciona  |
|
Voltar acima |
|
 |
|