Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Vodafone - Instalações Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 21:45    Assunto: Responder com citação

Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, qualidade de imagem e lista de canais (que tem melhorado).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 05 Dez 2011 21:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, qualidade de imagem e lista de canais (que tem melhorado).


idem
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:25    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, [url]qualidade de imagem[/url] e lista de canais (que tem melhorado).


Esse sublinhado, é porque não viste Vodafone.
Ainda para mais agora são quase 50Mb dedicados para IPTV. Fora os canais HD sem box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:44    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Confesso que também estive muito tentado em mudar para a Vodafone mesmo por causa do preço do tarifário 100/10 Mb. Mas há certos pormenores que me prendem à Clix. É naturalmente a questão do ONT, RestartTv, qualidade de imagem e lista de canais (que tem melhorado).

A imagem é igual pois eu tinha clix....
Em relação ao Restart TV, pelo que li já está a ser implementado, só que a vodafone tem algumas falhas, falta de canais HD, falta de rádios e algumas funcionalidades...
Coisa que o pessoal tem feito pressão no fórum deles, assim como foi para aumentar a net!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:46    Assunto: Responder com citação

As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas... Smile

Se o serviço Vodafone for estável com o serviço clix tem sido até agora (em termos de internet) vai valer bem apena a poupança de quase 20€!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:50    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas... Smile

Se o serviço Vodafone for estável com o serviço clix tem sido até agora (em termos de internet) vai valer bem apena a poupança de quase 20€!

A única coisa que tenho a apontar é as qualidade das boxs, que é muito má!
Sempre me disseram o contrário, mas agora que tenho nas mãos...
Duas foram para o cangalheiro, e mais duas estão a postos de ir também! Isto em 4 meses...

Apesar de me dizerem que não é normal, não me acredito porque isto é uma falha nos firmwares delas, apenas os problemas se reflectem nas gravações, por isso, nada de muito critico para quem não faz quase gravações...
E para mais quando sair o RestarTV, pelo que vi está previsto lançar a nova versão do microsoft mediaroom...

Eu gostava muito da clix e tal, mas a diferença de preço e as pequenas perdas justificaram a troca, já para não falar dos problemas dos pings que a clix tinha para certas redes... Aqui tenho sempre ping 7 nos jogos! e para a NFSI cerca de 2 ms...
E atenção nós ainda por cima usamos router, que faz latencia..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus


Editado pela última vez por hertz em 05 Dez 2011 22:54, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:54    Assunto: Responder com citação

50 Mb dedicados para IPTV? Laughing

Aqui as streams andam nos 8 / 12 Mb... No meo andam nos 6 Mb... Isto em HD.

Não sei como está actualmente a imagem da VDF, mas quando testei o serviço a imagem era um pouco inferior. No entanto a box claro é melhor e mais rápida. Basta ter um dos melhores softwares de TV (M$). E tem potencial para muito mais. A VDF deve usar praticamente o mínimo da potencialidade do software. Já Meo tem o software muito mais explorado. Mas fala-se num upgrade de software na VDF, pode ser que melhore, pois tem potencialidade para muito mais.

Mas como disse são os pormenores referidos que fazem a diferença (para mim claro) para que continue na Clix e não ceda à tentação (que é muita) dos preços da VDF.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:56    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
50 Mb dedicados para IPTV? Laughing

Aqui as streams andam nos 8 / 12 Mb... No meo andam nos 6 Mb... Isto em HD.

Não sei como está actualmente a imagem da VDF, mas quando testei o serviço a imagem era um pouco inferior. No entanto a box claro é melhor e mais rápida. Basta ter um dos melhores softwares de TV (M$). E tem potencial para muito mais. A VDF deve usar praticamente o mínimo da potencialidade do software. Já Meo tem o software muito mais explorado. Mas fala-se num upgrade de software na VDF, pode ser que melhore, pois tem potencialidade para muito mais.

Mas como disse são os pormenores referidos que fazem a diferença (para mim claro) para que continue na Clix e não ceda à tentação (que é muita) dos preços da VDF.


Os 50mb que ele estava a dizer deverá ser os que estão dedicados na ligação para apenas IPTV, logo nunca vai tirar velocidade à ligação, até noto que quando mais gravações meto e mais canais HD, mais velocidade de net tenho...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:00    Assunto: Responder com citação

Á... Eu tinha percebido que ele estava a falar da qualidade de imagem / streams. Sim, mas isso em Fibra é normal. Na Clix também posso estar com as 3 Boxs que tenho a ver canais a HD ou a gravar que não afecta minimamente a net...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:05    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Á... Eu tinha percebido que ele estava a falar da qualidade de imagem / streams. Sim, mas isso em Fibra é normal. Na Clix também posso estar com as 3 Boxs que tenho a ver canais a HD ou a gravar que não afecta minimamente a net...

Mas penso que nos de 100 já afectava.... Agora não sei!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:06    Assunto: Responder com citação

Se não tiveram ONT com porta GB sim deve afectar... Mas isso tanto afecta na Clix como na Vodafone e Meo. É uma limitação do próprio equipamento.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:29    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Phantasia escreveu:
As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas... Smile

Se o serviço Vodafone for estável com o serviço clix tem sido até agora (em termos de internet) vai valer bem apena a poupança de quase 20€!

A única coisa que tenho a apontar é as qualidade das boxs, que é muito má!
Sempre me disseram o contrário, mas agora que tenho nas mãos...
Duas foram para o cangalheiro, e mais duas estão a postos de ir também! Isto em 4 meses...



E já tens a nova box, ou ainda não?
Deve ser por isso, que eles mudaram de box's.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
realsweden



Registo: 20 Ago 2009
Mensagens: 61

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:49    Assunto: Responder com citação

Eu tenho duas boxes com visor e tÊm funcionado bastante bem, até aos últimos problemas. Em seis meses, o saldo é claramente positivo.

Os técnicos que cá estiveram traziam uma das novas, mas disseram-me que estava mais bem servido com estas.

A única coisa que me chateia é que as gravações às vezes não começam na hora definida. Acontece-me com o "Daily show" com o Jon Stewart. Às vezes começa a gravar Às 20 (como está programado) e outros começa às 20:12..

É quase dia sim, dia não..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 06 Dez 2011 12:27    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
hertz escreveu:
Phantasia escreveu:
As faltas de canais nem me assustam muito... Prefiro ter menos alguns canais e ter uma box a funcionar a 100% sinceramente. Apesar de ter uma das novas boxes clix, continuam a ser bem lentinhas... Smile

Se o serviço Vodafone for estável com o serviço clix tem sido até agora (em termos de internet) vai valer bem apena a poupança de quase 20€!

A única coisa que tenho a apontar é as qualidade das boxs, que é muito má!
Sempre me disseram o contrário, mas agora que tenho nas mãos...
Duas foram para o cangalheiro, e mais duas estão a postos de ir também! Isto em 4 meses...



E já tens a nova box, ou ainda não?
Deve ser por isso, que eles mudaram de box's.


Eu tenho das novas como podes ver no outro fórum, e então é mesmo o descamar! é só bugs esta porcaria, hoje vão levar telefonema...
Apeans digo, que a box é bastante mais rápida e silenciosa, mas com os bugs que tem....

As anteriores essa com ecrã, já foram duas DVR...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
realsweden



Registo: 20 Ago 2009
Mensagens: 61

MensagemColocada: 11 Jan 2012 22:54    Assunto: Responder com citação

Boa noite,

Hoje o RF deixou de funcionar... As boxes funcionam perfeitamente. Será que reiniciar o ONT resolve isto?

Obrigado!

EDIT: ROuter reiniciado. Já funciona Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET