Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ZON - TS e PUA
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 14 Jul 2011 17:46    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
@wooddy
@REiT


Ambos estão em posições extremas e, naturalmente, a conciliação das duas posições não é possível.

Provavelmente a meio termo estará, como sempre, a virtude.

Não sei que vos possa dizer para interromper este "tiro ao pombo" entre ambos mas se calhar criavam um tópico só vosso. Laughing


Nem mais Laughing ...

Eu deixei no comentário anterior ao último a nota para o lemene. A discussão já tem mais a ver com ZON que outra coisa, podia ser movida para o outro tópico desta secção.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jul 2011 17:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Jul 2011 17:59    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Blue Zee escreveu:
@wooddy
@REiT


Ambos estão em posições extremas e, naturalmente, a conciliação das duas posições não é possível.

Provavelmente a meio termo estará, como sempre, a virtude.

Não sei que vos possa dizer para interromper este "tiro ao pombo" entre ambos mas se calhar criavam um tópico só vosso. Laughing


Nem mais Laughing ...

Eu deixei no comentário anterior ao último a nota para o lemene. A discussão já tem mais a ver com ZON que outra coisa, podia ser movida para o outro tópico desta secção.


Sonharam o mesmo que eu? Ainda não tinha visto esta parte. Aqui neste tópico estão em casa.

Para outros casos vou criar um tópico sobre as teorias do caos e coloco lá tudo que desordena um tópico. ...
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Jul 2011 19:03    Assunto: Responder com citação

Woody não sei quantas zonas estão abrangidas pelo TS da Zon. Mas o mais engraçado é que tu também não. Mas segundo o que tu dizes "está tudo bem, eu é que sou pessimista e aumento as coisas". Não sei de que planeta vieste. Mas olha que aqui na terra isto não anda bem assim.

Nem mesmo eu dizendo que centenas de ligações Zon para não dizer milhares que ligam diariamente no meu tracker e eu tenho o total acesso a que cada um envia e recebe bem como a sua respectiva velocidade e onde posso afirmar de forma segura que mais de 70 % estão com TS ou mal configuradas. Não acredito que mais de 70 % de todos os utilizadores Zon ligados ao meu tracker sejam todos burros e não saibam abrir uma simples porta no router para usufruírem em pleno do protocolo P2P. Tirando uma margem para esses utilizadores sem conhecimentos continua a ser grande a percentagem de utilizadores com TS.

Então não confundiste umas páginas atrás o TS com PUA? Eu se calhar sou maluco para dizer que disseste. Olha aqui meu lindo: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=88694#88694

E ainda tens a lata de dizer que nenhum cliente foi afectado pela PUA da Zon? LOL Não deves ter visitado o "teu" antigo fórum ultimamente. Já para não falar nas pessoas afectadas pela PUA que não usam aquele fórum e até aquelas que nem usam fóruns. Concordo que seja uma minoria, mas desculpares a PUA na Zon ou mesmo até fazer parecer que ela não existe só porque eu não te apresentei nenhum caso é no mínimo cómico. Eu não ando atrás de quem foi afectado por PUA's como deves imaginar, mas eu gosto de andar a navegar pela Internet e descobri muito facilmente nesta navegação que se encontram casos como estes aqui descritos: Fórum Zon > Net > Consumos!

Eu não faço parecer nada. Eu digo a verdade. Cada um a interpreta como quer. Eu não sou como tu que esconder às coisas: "Ah e tal a Zon é um operador de alto risco"! Fonix diz logo que tem TS e PUA. Para quê esconder isto das pessoas? Não percebo qual é o vosso problema. Até parece que têm interesse monetário na empresa em questão.

Em relação ao resto nem vou comentar é mais do mesmo. Paninhos quentes e comparações sem sentido.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 14 Jul 2011 19:34    Assunto: Responder com citação

Bom, vai ser o último porque já começa a chatear.

Citação:
Woody não sei quantas zonas estão abrangidas pelo TS da Zon. Mas o mais engraçado é que tu também não. Mas segundo o que tu dizes "está tudo bem, eu é que sou pessimista e aumento as coisas". Não sei de que planeta vieste. Mas olha que aqui na terra isto não anda bem assim.


Pois não sei, e por isso mesmo não afirmo que está tudo bem, enquanto tu tomas conhecimento de umas zonas com esse problema e imediatamente assumes que está tudo mal na ZON. Vês a diferença ?

Citação:
Então não confundiste umas páginas atrás o TS com PUA? Eu se calhar sou maluco para dizer que disseste. Olha aqui meu lindo: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=88694#88694


Ora vai lá ler as vezes que forem precisas e quando tirares a interpretação correcta do que eu disse vais perceber que não misturei as duas coisas. Não posso discutir um assunto contigo se não souberes interpretar o que eu digo correctamente.

Citação:
E ainda tens a lata de dizer que nenhum cliente foi afectado pela PUA da Zon? LOL Não deves ter visitado o "teu" antigo fórum ultimamente. Já para não falar nas pessoas afectadas pela PUA que não usam aquele fórum e até aquelas que nem usam fóruns. Concordo que seja uma minoria, mas desculpares a PUA na Zon ou mesmo até fazer parecer que ela não existe só porque eu não te apresentei nenhum caso é no mínimo cómico. Eu não ando atrás de quem foi afectado por PUA's como deves imaginar, mas eu gosto de andar a navegar pela Internet e descobri muito facilmente nesta navegação que se encontram casos como estes aqui descritos: Fórum Zon > Net > Consumos!


E a tua onda de fraca interpretação continua(já deves fazer de propósito para conveniência da tua resposta). Eu não disse que nenhum cliente é afectado pela PUA, eu pedi-te foi que me desses UM caso em que o cliente afectado pela PUA nem sequer tenha passado um limite aceitável. A ver se agora assim consegues ler e entender o que pedi. Só mostrando um caso desses é que podes fundamentar a tua critica de "A PUA da ZON não presta, quem a impede de limitar a ligação após 1GB?", mostrando que de facto acontece. Se não consegues mostrar esse caso de que tanto refilas então a tua critica não faz sentido.

Citação:
Eu não faço parecer nada. Eu digo a verdade. Cada um a interpreta como quer. Eu não sou como tu que esconder às coisas: "Ah e tal a Zon é um operador de alto risco"! Fonix diz logo que tem TS e PUA. Para quê esconder isto das pessoas? Não percebo qual é o vosso problema. Até parece que têm interesse monetário na empresa em questão.


Hmmm, mais uma vez, tantas vezes me criticaste por definir isto e aquilo e agora continuas tu a definir a verdade. See what i mean ? ...

Tem TS e PUA, afirmativo, já todos pudemos ver que sim. O TS vai afectar qualquer um que adira ao serviço ? Não. A PUA vai ser aplicada a todos, significando que todos os meses os clientes vão ver a sua ligação a mirrar ? Não, mas tu queres fazer querer que sim pela forma e quantidade em que apregoas, que aderir á ZON significa que se vai ter velocidades horriveis em P2P, e vão ser roubados, etc. .... E porque é que posso afirmar isto ? Porque os factos a que temos acesso mostram-me isso. Não há qualquer prova de o TS afectar todos, antes pelo contrário até pode ser uma minoria, mas como não sabemos a única coisa que podemos dizer é que não acontece a todos logo não é uma característica inata do serviço. O mesmo se aplica á PUA, não tenho (nem me queres dar a conhecer, ou não consegues porque não há) conhecimento de um único caso que sirva de motivo para as tuas criticas ao facto da PUA não ter o limite estabelecido. Assim sendo a única coisa que podes dizer da PUA da ZON é que existe sim senhor, mas não podes dizer mal da mesma sem que algo de muito prejudicial para algum cliente aconteça(a menos que seja motivado por um erro qualquer e seja prontamente resolvido).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Jul 2011 21:27    Assunto: Responder com citação

Woody para concluir se eu aderir aqui à Zon tu vais me garantir que eu não vou ser afectado pelo TS? Não.

Por isso é importante informar com todas as letras as práticas dos ISP's.

Não sabendo com exactidão que zonas ou quantas zonas são afectadas por estas práticas o melhor é dizer às pessoas o que eles fazem e não esconder ou tentar mandar para debaixo do tapete dizendo apenas que é um operador de risco. Operador de risco são todos. Uns mais que outros. Mas nem todos precisam de fazer práticas de limitação do serviço como a Zon faz. Pois ou têm outras políticas (Meo) ou têm menos clientes (Clix, Vodafone e restantes).

Em relação à PUA e aos teus famosos pedidos. Podes ver vários utilizadores afectados pela PUA da Zon aqui: http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showforum=10

Olha afinal ainda são alguns. Para não falar naqueles que não utilizem fóruns...

Eu apenas questionei o que impede a Zon de limitar uma ligação com apenas um mero Gb de tráfego. Não afirmei! Parece que quem não sabe interpretar aqui és tu. E dessa questão aqui levantada ninguém me respondeu. Porque sabem que nos termos actuais a Zon pode fazer isso mesmo. Para ficar bem claro, e nem preciso de meter a negrito, eu não afirmei que Zon fez, eu disse que a Zon pode fazer. Totalmente diferente. Mas lá está o senhor que acusa os outros de não saber interpretar ironicamente não sabe interpretar. Anyway.. É por isso que os termos pouco claros da PUA têm que ser clarificados e um limite real de tráfego tem que ser apresentado!

A diferença entre tu e eu é simples. Eu digo exactamente o que serviço pode ter. E depois cada um adira sabendo em antemão para o que vai. Tu pintas o céu de azul, quando existem muitas nuvens negras por aí... E depois quem vai nas tuas cantigas e não sabe para o que vai e tem a infelicidade de calhar numa zona má lixa-se!

A Zon já percebeu que pode limitar o serviço aos clientes que estes até piam pouco (alguns até batem palmas) e muitos nem têm alternativa. Investindo assim muito menos do que teria que investir. Isto leva-me a concluir que o TS é para continuar e alargar e não o contrário.

Já deu para perceber também que andas longe da realidade... Até para ti sacar 10 filmes por mês é um exagero. Aqui para nós contratar um serviço de acesso à Internet e nem ligar o modem é que era, não é?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Jul 2011 00:00    Assunto: Responder com citação

Disse que era o último, mas vou só acrescentar o seguinte.

Aqui de nós dois, ninguém está certo, ninguém está a dizer a verdade, ninguém está a reflectir uma realidade. Estamos a expressar-nos de formas diferentes em relação a um assunto, e como o Blue Zee referiu, estamos em extremos opostos.

De notar, que após ver uns quantos tópicos relacionados com a PUA, uma boa parte deles resultou de consumos estupidamente altos em tão pouco tempo e continuas sem me mostrar o tal caso. Existe a pergunta retórica, ou com o sentido da resposta implícito. O teu questionar levanta de imediato a suspeita de algo que na verdade não acontece.

Tu apontas para as nuvens e dizes que se vai chocar com elas, eu digo que há o risco de se encontrar uma nuvem ou outra.

Continuas a decidir o que é realidade ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Jul 2011 01:34    Assunto: Responder com citação

Não tem haver exactamente com TS ou PUA, mas informo que a Zon está com grave problema de routing em VÁRIAS ZONAS. Ver aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=494988&p=7900993#post7900993
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 28 Jul 2011 19:12    Assunto: Responder com citação

Isto é que é um homem: http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=23329 Laughing


Uma visita ao fórum da Zon por dia dá uma gargalhada garantida! Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Jul 2011 20:36    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Isto é que é um homem: http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=23329 Laughing


Uma visita ao fórum da Zon por dia dá uma gargalhada garantida! Laughing

Tu passa a vida por aí, pelos vistos, acho que não deves odiar nenhuma operadora, tanto como odeias a ZON Laughing

Já quase toda a gente sabe desse problema da zon, um amigo meu tem zon 30 megas e em P2P não tem trafic shapping, talvez por ser cliente empresa...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Jul 2011 21:22    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Isto é que é um homem: http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=23329 Laughing

Hmmm, a unica coisa que me recorre é que aquele tipo não tem razão nenhuma. Diz-se que é informatíco e que a ele ninguem engana.
Pois, não foi enganado. Assinou sem ler. Escrever mais sobre o caso não faço.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 28 Jul 2011 22:10    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
REiT escreveu:
Isto é que é um homem: http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=23329 Laughing


Uma visita ao fórum da Zon por dia dá uma gargalhada garantida! Laughing

Tu passa a vida por aí, pelos vistos, acho que não deves odiar nenhuma operadora, tanto como odeias a ZON Laughing

Já quase toda a gente sabe desse problema da zon, um amigo meu tem zon 30 megas e em P2P não tem trafic shapping, talvez por ser cliente empresa...


O que é que eu ganhava em odiar a Zon? Nada.

Gosto sim de navegar de vez em quando por lá como por outros fóruns de ISP's tipo Clix, Meo e Vodafone para ver as novidades.

No entanto quando se passa pelo fórum da Zon é sempre disto que se vê por lá. E normalmente os clientes "ladram", mas nunca chegam a vias de facto. Este sim senhor portou-se como um "homem". Viu que o seu serviço estava a ser limitado pela Zon e disse logo que ia rescindir. Mereceu a minha atenção e admiração. Very Happy
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 29 Jul 2011 14:43    Assunto: Responder com citação

O nosso parceiro woodyy só pode ser patrocinado pela ZON.

A questão é simples, se pago por um serviço não posso ser penalizado por usar o serviço que paguei.

Internet é mais que http. É mais que email e messenger.

Se pago por ilimitado ... é ilimitado. Se tem limites ... tenho eu de saber qual o limite.

Se não suporta os tais 64 clientes por OLT ... ponham só 32. Agora receberem os €€€ dos 64, prometerem serviços como se só lá andassem 32 e depois ao abrigo de uma cláusula abusiva porem e disporem da minha ligação como entenderem é que não pode ser.

Tem custos ? Talvez ... mas nunca disse que não pagava. Eles é que oferecem o produto X a um preço Y. Eu não regateio.

Se pago para ter 24 Mb de velocidade naõ posso ser penalizado por fazer downloads a full speed. Se não posso então pago só por 12 e faço os downloads que entender.

Se pago para poder fazer 500 GB de downloads não posso ser penalizado se a ZON entende que esses 500 GB tem de dar para mim e para mais 100 utilizadores.

Se a média só usa a net para emails e messenger eu não posso ser penalizado por querer fazer os downloads que me apetece.

Se eu andasse a usar largura de banda e tráfego de outras pessoas aí sim deveria ser penalizado. Mas como isso não acontece, como só uso aquilo que a minha conta permite, tenho de a poder usar se, quando e como quiser.

PS: A trilogia do uma serie de filmes bastante conhecida em 1080p, versão extended, chega facilmente ao 70 GB ... como se vê não é propriamente a net toda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Jul 2011 21:46    Assunto: Responder com citação

Estou 100% de acordo contigo @madmario na parte que toca o pagamento em troca de um serviço, contudo a ZON é clara quanto às condições e pouco clara no momento do cliente adquirir o serviço.
Infelizmente neste mundo de clausulas e de pubs com ou sem asterisco há que ler tudo antes de adquirir.

Não concordo na parte que alguem aqui patrocina um ou outro ISP.
Não é o caso, tens que ver o filme todo espalhado pelo forum (lol) que é longo para perceber os pontos de vista que defendem e não de certo ISP.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Jul 2011 01:02    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Estou 100% de acordo contigo @madmario na parte que toca o pagamento em troca de um serviço, contudo a ZON é clara quanto às condições e pouco clara no momento do cliente adquirir o serviço.
Infelizmente neste mundo de clausulas e de pubs com ou sem asterisco há que ler tudo antes de adquirir.

Não concordo na parte que alguem aqui patrocina um ou outro ISP.
Não é o caso, tens que ver o filme todo espalhado pelo forum (lol) que é longo para perceber os pontos de vista que defendem e não de certo ISP.


Não é assim tão clara como dizes.

Como explicas a PUA não ter limite definido? Primeiro vendem ilimitado com limites e depois nem se resignam a dizer o limite... 1Gb? 10 Gb? 1 Tb? Qual será o limite do ilimitado da Zon? Se a música dos X-Files tocasse agora como por magia encaixava na perfeição!

Como explicas a limitação agressiva de velocidades em protocolos como o P2P (mais conhecido por Traffic Shaping) não vir no contrato nem em nenhum lado?

Pois não explicas, pois não há explicação.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Jul 2011 11:50    Assunto: Responder com citação

A ZON é clara nas condições. As condições são unilaterais (ponto) são eles que decidem. Não cabe ao cliente saber.
Está bem assim @REiT ou queres um boneco? Twisted Evil
Fonte

Isto não quer dizer que eu concorde ou que julgue que faça algum sentido legal. Conforme escrevi são pouco claros no momento de adquirir o produto.
Está tudo ali para quem queira decidir aceitar e continuar depois de as conhecer e quase sempre posteriormente.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 8 de 9



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET