Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Concorrência queixa-se das campanhas do Meo e contra-ataca

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Out 2010 22:18    Assunto: Concorrência queixa-se das campanhas do Meo e contra-ataca Responder com citação

Os gatos começaram a proliferar nas campanhas comerciais das empresas que oferecem serviços de TV paga, como forma de resposta às opções de comunicação do Meo, da Portugal Telecom. E as queixas também.

A Cabovisão tem no ar uma campanha onde questiona claramente a proposta de preço do Meo, que oferece serviços de TV, Internet e telefone a partir de 19,99 euros. Sem referir o nome da concorrente, a campanha aborda o preço e junta-lhe a frase: aqui há gato.

A Zon respondeu primeiro com uma oferta comercial à provocação humorística dos comerciais em ambiente de laboratório, protagonizados por uns Gato Fedorento em versão futurista, mas mais recentemente também lançou uma nova campanha de TV. Nicolau Breyner é o protagonista e argumenta claramente contra as ofertas da Portugal Telecom para a área da TV paga, Internet e telefonia. Sem referir nomes, a empresa assume-se como líder e sublinha a sua melhor prestação em termos de serviço ao cliente e número de reclamações, terminando com um toque subtil. Nicolau Breyner fala com o gato que durante todo o testemunho permanece ao seu colo.

Para além da resposta, via anúncios publicitários, as duas empresas tomaram outras medidas contra as mais recentes campanhas do Meo que anuncia uma oferta Triple Play a partir de 19,99 euros. O preço é válido apenas até final do ano - a partir dessa altura a mensalidade aumenta para os 40,99 euros - e implica um valor mensal adicional mínimo de 5,04 euros para a caixa descodificadora e uma permanência na rede de 24 meses.

As informações estão detalhadas pela operadora no site mas, como argumenta a Cabovisão numa notícia hoje publicada no Jornal de Negócios, os dados são pouco claros. "A Cabovisão está preocupada sobretudo com a componente de preço - que é profundamente enganosa nas campanhas de 19,99 euros, pois o preço real é superior a 40 euros", explica Daniela Antão, directora jurídica e de regulação da operadora. Segundo a responsável, "as consequências são muito negativas e potenciam espirais e guerras de campanhas idênticas".

A Zon é uma das empresas a apostar na mesma estratégia embora, como apurou o TeK, tenha apresentado também uma queixa junto do ICAP contra a comunicação comercial da PT. A proposta de gama de entrada da operadora, para 72 canais de TV e Internet a 10 megas custa mensalmente 19,99 euros. Tal como na Meo, o preço só é válido até final do ano. Depois disso sobe para os 40,99 euros.

Nas queixas apresentadas, a concorrência tem ainda a apontar os elementos comparativos utilizados pelos Gato Fedorento, protagonistas de toda a comunicação da marca. A capacidade de gravação das boxes MEO ou a rapidez de resposta no zapping entre canais são duas das funcionalidades apresentadas nestes termos.

A PT defende-se e ainda em meados de Setembro referia ao DN, que publicava informação sobre a queixa apresentada pela Cabovisão junto das instâncias competentes, que "a publicidade comparativa é permitida em Portugal desde que as afirmações contidas na campanha sejam verídicas e comprováveis e enquadradas por tom explicitamente ficcional ou humorístico. As qualidades dos nossos produtos são perceptíveis para os nossos clientes".

Contactado pelo TeK, o ICAP - Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade não fornece informação sobre queixas recebidas. Dados sobre este género de processos ficam apenas disponíveis depois de haver uma decisão do organismo e de estar terminado o prazo de recurso que a ela se segue.

O TeK sabe, no entanto, que os processos que chegaram ao ICAP seguem diferentes ritmos, já que deram entrada no instituto em momentos diferentes e que, pelo menos num caso, a fase de recurso já está a decorrer. Esta fase de recurso acontece nos cinco dias úteis após a comunicação da decisão aos interessados.


http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/concorrencia_queixa_se_das_campanhas_do_meo_e_1096411.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Out 2010 22:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 06 Out 2010 22:41    Assunto: Responder com citação

Mais uma vez... o serviço 3Play da Optimus nada tem..
Como pode ser um serviço conhecido para a maioria.... sem divulgação!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 07 Out 2010 09:56    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
Mais uma vez... o serviço 3Play da Optimus nada tem..
Como pode ser um serviço conhecido para a maioria.... sem divulgação!

isso também foi o que apontei na (mais uma) minha (extensiva) queixa ao provedor.
mas também distingue-se da "palhaçada". essa da zon o gato ao invés de miar diz "meeeeeeeeeeeeo".
só não dava por ela quem estivesse a dormir... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 07 Out 2010 13:25    Assunto: Responder com citação

Infelizmente julga-se que é com "palhaçada" que se deve dar ao povo.

Têm a sua piada, para ser claro, mas eu prefiro a publicidade creativa da Vodafone e da Optimus.
Infelizmente a creatividade não é recordada nem falada, nem pode ser passada tantas vezes quanto a "palhaçada" para não cansar e custam renovar e criar.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 07 Out 2010 13:55    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Infelizmente julga-se que é com "palhaçada" que se deve dar ao povo.

Têm a sua piada, para ser claro, mas eu prefiro a publicidade creativa da Vodafone e da Optimus.
Infelizmente a creatividade não é recordada nem falada, nem pode ser passada tantas vezes quanto a "palhaçada" para não cansar e custam renovar e criar.


A publicidade tem de funcionar e funciona se tiver visibilidade e for recordada.

Do resto não reza a história.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 07 Out 2010 15:03    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Infelizmente julga-se que é com "palhaçada" que se deve dar ao povo.

Têm a sua piada, para ser claro, mas eu prefiro a publicidade criativa da Vodafone e da Optimus.
Infelizmente a criatividade não é recordada nem falada, nem pode ser passada tantas vezes quanto a "palhaçada" para não cansar e custam renovar e criar.

A criatividade em ambos os casos tem valor, apesar de ser "palhaçada" (não é o meu entendimento) não deixa de ser criativo.

E fazer sorrir (ou rir) é uma faculdade limitada a muito poucos.
Confesso que acho que foi precisa alguma imaginação para criar os spots.

Isto, claro, sem querer criticar ou aplaudir o conteúdo.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 08 Out 2010 00:10    Assunto: Responder com citação

e quem se lembra da clixlândia?

http://www.youtube.com/watch?v=JISsPu5stmo

http://www.youtube.com/watch?v=I9WqveqFAXQ

ainda tinham a sua piada... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 08 Out 2010 13:31    Assunto: Responder com citação

Não é só a publicidade. A clix (ou optimus) é a única operadora que eu conheço que não faz aproveitamento das suas lojas optimus para expor e divulgar o serviço de tv. Assim, não vão lá..
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET