Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Facturas após cancelamento do serviço

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
serginh0



Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 25 Nov 2008 14:11    Assunto: Facturas após cancelamento do serviço Responder com citação

Olá todos. Sei que já á uns 20 topicos sobre cancelamento mas penso que nenhum expõe um problema semelhante ao meu.

- Cancelei o serviço Clix no dia 27 de Outubro. Tinha serviço 12Mb e factura electrónica.
- Ontem recebi uma factura em papel a cobrar serviço 24Mb para o período de 10/10/2008 a 09/11/2008 (com data limite de pagamento 09/12)
- Tentei aceder ao site e nao me dão acesso a informação. Liguei para o SAC, disseram que era normal pois tinhamos cancelado o serviço, mas que iam verificar a situação do upgrade não pedido. Aproveitei e pedi as facturas dos ultimos 6 meses em papel para confirmar se nao tinham cobrado a mais (eu nunca verificava as electronicas)

Acho que já encaminhei bem a questão e ficaram de me contactar. A minha dúvida é até quando terei de pagar facturas. O meu irmão tb cancelou o serviço e disse-me que pagou apenas uma fracção da factura (tipo 4€). Não deveria pagar apenas de 10/10 a 27/10? Quando cancelei a TVCabo mandaram-me uma cartinha a dizer o que tinha de pagar e porquê, mostrando o clausula que prevê "pelo menos 15 dias antes da proxima facturação", mas eles não fraccionam os periodos de facturação. Já quando aderimos ao serviço a primeira factura foi uma fracção da primeira (porque não começava a dia 10)

Obrigado desde já Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Nov 2008 14:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 26 Nov 2008 13:34    Assunto: Responder com citação

Boas,

O que conta para pedir o cancelamento são duas coisas
ou 1 pedido de portabilidade para outro operador, ou uma carta a pedir o cancelamento do serviço.

se optares pela carta ou mail ou fax a rescindir o serviço, a mesma tem que ter a assinatura do titular do contrato e confirmar o NIF e morada e telefone.

após a recepção dessa carta, o clix têm 15 dias de acordo com o previsto no contrato para te desligar isto é, se pedires o desligamento a 27 de Outubro, e o clix recebeu o documento nesse dia, então eles podem facturar-te até 12/11/2008 (15 dias).

Espero ter ajudado.

Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
serginh0



Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 26 Nov 2008 15:12    Assunto: Responder com citação

Obrigado Kora Smile

Foi isso mesmo, enviei carta no dia 27 de Outubro. Sendo assim suponho que ainda terei de pagar esta factura (até dia 09/11/2008) e depois mais alguns dias até aos tais 15 dias.

Só falta esclarecer este upgrade que não pedi Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 27 Nov 2008 08:26    Assunto: Responder com citação

Boas,

Se o Upgrade não foi pedido, eles não te podem facturar, aconselho-te claro a pores também a reclamação por escrito (mail para clientes@clix.pt) pelo sim pelo não.

se já reclamaste ontem ou anteontem já te deviam ter telefonado.

Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AAsantos



Registo: 17 Ago 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 17 Ago 2010 09:53    Assunto: Desligamento do serviço de internet e telefone Responder com citação

Meus caros,

Já me tinham informado que a Optimus Clix poderá estar com dificuldades financeiras.
Agora que pedi o desligamento do serviço isso parece-me claro.
Tal como os meus caros colegas, após ter cumprido o período de permanência mínimo obrigatório, pedi o desligamento do serviço de internet e telefone por carta registada com aviso de recepção para a morada indicada no contrato, com mais de um mês de antecedência.
Depois de me terem ligado por duas vezes nos dias imediatamente seguintes à recepção da minha carta com propostas de descontos sobre as mensalidades, eis que 5 dias antes de terminar o prazo em que deveria ocorrer o desligamento me enviam uma carta a dizer que o meu pedido não era "válido" pois não tinha remetido em anexo cópia do BI.

Refira-se que no contrato de adesão nada obriga ao envio de cópia do BI, nem tal tem qualquer validade legal segundo já me informei junto de advogados. Não caiam na cantiga!!!!

A ideia deles é ocultarem a difícil situação financeira em que se encontram aos investidores. Funciona assim: Factura-se ao cliente (mesmo que ele já tenha desistido do serviço), e, por isso, aumenta-se a rubrica de receitas criando a ilusão de que a empresa está a crescer. Mas na prática eles já sabem que essas facturas nunca serão pagas porque não são devidas. Contudo ocultam isto. Desta forma conseguem ainda financiar-se na banca.

O meu conselho é: Não pensem sequer em contratar qualquer serviço Optimus Clix pois senão eles vão-vos perseguir com o envio de facturas indevidas.

abç e partilhem as vossas experiências semelhantes.
Ansioso por ouvir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
L3onheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 63

MensagemColocada: 17 Ago 2010 10:20    Assunto: Responder com citação

Adoro tanto ouvir estas cantigas do "diz que disse" que a Optimus está com dificuldades financeiras...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 17 Ago 2010 12:03    Assunto: Re: Desligamento do serviço de internet e telefone Responder com citação

AAsantos escreveu:

Refira-se que no contrato de adesão nada obriga ao envio de cópia do BI, nem tal tem qualquer validade legal segundo já me informei junto de advogados. Não caiam na cantiga!!!!


Condições Gerais - Aprovadas pela ANACOM

"O Cliente poderá rescindir o Contrato ... por carta registada com aviso de recepção enviada para o Apartado indicado na Proposta e onde faça prova da titularidade do Contrato."

Ou seja, cópia de BI / Cartão de Cidadão para comprovar que a Carta foi redigida pelo titular...


... senão... eu com a factura do vizinho podia muito bem pedir o cancelamento do seu serviço...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AAsantos



Registo: 17 Ago 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 17 Ago 2010 14:03    Assunto: Responder com citação

Tens que ser cauteloso com essa gente. Devias ter lido o artigo que referes na integra.

É que o artigo que referes (artigo 12.7) aplica-se apenas a rescisões "com base em incumprimento da Sonaecom" e não a denúncias de contrato por parte do cliente. As denúncias de contrato do cliente vêm previstas no artigo 3.1.

Ora vê os dois artigos e compara o texto:
Artigo 12.7 - "O cliente poderá rescindir o contrato com base no incumprimento da Sonaecom de qualquer obrigação resultante do mesmo, por carta registada com aviso de recepção enviada para o Apartado indicado na Proposta e onde faça prova da titularidade do contrato".

Artigo3.1. (Condições específicas do serviço de voz e internet via acesso directo) - "O Contrato é celebrado pelo prazo mínimo de duração de 12 meses, renovando-se automaticamente por iguais periodos, salvo denúncia de qualquer das partes comunicada à outra por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou a qualquer uma das renovações".

É que quem tem a factura do vizinho também tem a cópia do BI do vizinho ou pode falsificá-lo!!!!!!!!!!!! Shocked

Ainda se fosse uma cópia autenticada!!! Uma cópia simples não tem qualquer valor jurídico!!!

Estejam atentos... e não se deixem levar Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Ago 2010 21:19    Assunto: Responder com citação

Bom, isso é apenas uma opinião, não tem fundamento relacionar esse artigo com alguma dificuldade financeira.
Por muito, o pedido do B.I. é um erro, com ou sem intenção, está errado. Claro que a comunicação por escrito terá que ser avaliada de alguma forma posteriormente pelo operador ao cliente.

Dificuldades com valor de retorno andam todas as empresas, pois isso nota-se na bolsa de valores.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Ago 2010 12:26    Assunto: Responder com citação

Era mesmo por esses míseros valores que a Sonaecom iria demonstrar melhores resultados Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 18 Ago 2010 14:53    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Era mesmo por esses míseros valores que a Sonaecom iria demonstrar melhores resultados Laughing

Grão a grão enche a galinha o papo.
Que a coisa não deve andar boa não é novidade, pelo menos para mim.
Mas daí a estarem para fechar...não me parece.
Este raciocínio parece-me forçado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 18 Ago 2010 16:59    Assunto: Responder com citação

pelo que saiba qualquer rescinsão de contracto deve de ser acompanhada com uma cópia de um cartão de identificação (onde se comprove a assinatura).

e se vamos por aí de facturas a mais depois de cancelamento... a PT é campeâ... será por isso os lucros? Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET