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		| serginh0 
 
 
 Registo: 08 Ago 2006
 Mensagens: 14
 
 
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				|  Colocada: 25 Nov 2008 14:11    Assunto: Facturas após cancelamento do serviço |   |  
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				| Olá todos. Sei que já á uns 20 topicos sobre cancelamento mas penso que nenhum expõe um problema semelhante ao meu. 
 - Cancelei o serviço Clix no dia 27 de Outubro. Tinha serviço 12Mb e factura electrónica.
 - Ontem recebi uma factura em papel a cobrar serviço 24Mb para o período de 10/10/2008 a 09/11/2008 (com data limite de pagamento 09/12)
 - Tentei aceder ao site e nao me dão acesso a informação. Liguei para o SAC, disseram que era normal pois tinhamos cancelado o serviço, mas que iam verificar a situação do upgrade não pedido. Aproveitei e pedi as facturas dos ultimos 6 meses em papel para confirmar se nao tinham cobrado a mais (eu nunca verificava as electronicas)
 
 Acho que já encaminhei bem a questão e ficaram de me contactar. A minha dúvida é até quando terei de pagar facturas. O meu irmão tb cancelou o serviço e disse-me que pagou apenas uma fracção da factura (tipo 4€). Não deveria pagar apenas de 10/10 a 27/10? Quando cancelei a TVCabo mandaram-me uma cartinha a dizer o que tinha de pagar e porquê, mostrando o clausula que prevê "pelo menos 15 dias antes da proxima facturação", mas eles não fraccionam os periodos de facturação. Já quando aderimos ao serviço a primeira factura foi uma fracção da primeira (porque não começava a dia 10)
 
 Obrigado desde já
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		| AdSense 
 
 
 
 
 
 
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				|  Colocada: 25 Nov 2008 14:11    Assunto: Anúncios Google AdSense |  |  
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		| Kora 
 
 
 Registo: 29 Dez 2005
 Mensagens: 115
 
 
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				|  Colocada: 26 Nov 2008 13:34    Assunto: |   |  
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				| Boas, 
 O que conta para pedir o cancelamento são duas coisas
 ou 1 pedido de portabilidade para outro operador, ou uma carta a pedir o cancelamento do serviço.
 
 se optares pela carta ou mail ou fax a rescindir o serviço, a mesma tem que ter a assinatura do titular do contrato e confirmar o NIF e morada e telefone.
 
 após a recepção dessa carta, o clix têm 15 dias de acordo com o previsto no contrato para te desligar isto é, se pedires o desligamento a 27 de Outubro, e o clix recebeu o documento nesse dia, então eles podem facturar-te até 12/11/2008 (15 dias).
 
 Espero ter ajudado.
 
 Cumpz
 
 Kora
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		| serginh0 
 
 
 Registo: 08 Ago 2006
 Mensagens: 14
 
 
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				|  Colocada: 26 Nov 2008 15:12    Assunto: |   |  
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				| Obrigado Kora   
 Foi isso mesmo, enviei carta no dia 27 de Outubro. Sendo assim suponho que ainda terei de pagar esta factura (até dia 09/11/2008) e depois mais alguns dias até aos tais 15 dias.
 
 Só falta esclarecer este upgrade que não pedi
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		| Kora 
 
 
 Registo: 29 Dez 2005
 Mensagens: 115
 
 
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				|  Colocada: 27 Nov 2008 08:26    Assunto: |   |  
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				| Boas, 
 Se o Upgrade não foi pedido, eles não te podem facturar, aconselho-te claro a pores também a reclamação por escrito (mail para clientes@clix.pt) pelo sim pelo não.
 
 se já reclamaste ontem ou anteontem já te deviam ter telefonado.
 
 Cumpz
 
 Kora
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		| AAsantos 
 
 
 Registo: 17 Ago 2010
 Mensagens: 2
 
 
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				|  Colocada: 17 Ago 2010 09:53    Assunto: Desligamento do serviço de internet e telefone |   |  
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				| Meus caros, 
 Já me tinham informado que a Optimus Clix poderá estar com dificuldades financeiras.
 Agora que pedi o desligamento do serviço isso parece-me claro.
 Tal como os meus caros colegas, após ter cumprido o período de permanência mínimo obrigatório, pedi o desligamento do serviço de internet e telefone por carta registada com aviso de recepção para a morada indicada no contrato, com mais de um mês de antecedência.
 Depois de me terem ligado por duas vezes nos dias imediatamente seguintes à recepção da minha carta com propostas de descontos sobre as mensalidades, eis que 5 dias antes de terminar o prazo em que deveria ocorrer o desligamento me enviam uma carta a dizer que o meu pedido não era "válido" pois não tinha remetido em anexo cópia do BI.
 
 Refira-se que no contrato de adesão nada obriga ao envio de cópia do BI, nem tal tem qualquer validade legal segundo já me informei junto de advogados. Não caiam na cantiga!!!!
 
 A ideia deles é ocultarem a difícil situação financeira em que se encontram aos investidores. Funciona assim: Factura-se ao cliente (mesmo que ele já tenha desistido do serviço), e, por isso, aumenta-se a rubrica de receitas criando a ilusão de que a empresa está a crescer. Mas na prática eles já sabem que essas facturas nunca serão pagas porque não são devidas. Contudo ocultam isto. Desta forma conseguem ainda financiar-se na banca.
 
 O meu conselho é: Não pensem sequer em contratar qualquer serviço Optimus Clix pois senão eles vão-vos perseguir com o envio de facturas indevidas.
 
 abç e partilhem as vossas experiências semelhantes.
 Ansioso por ouvir.
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		| L3onheart 
 
 
 Registo: 08 Nov 2005
 Mensagens: 63
 
 
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				|  Colocada: 17 Ago 2010 10:20    Assunto: |   |  
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				| Adoro tanto ouvir estas cantigas do "diz que disse" que a Optimus está com dificuldades financeiras... |  | 
	
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		| pmlc 
 
 
 Registo: 14 Set 2007
 Mensagens: 603
 
 
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				|  Colocada: 17 Ago 2010 12:03    Assunto: Re: Desligamento do serviço de internet e telefone |   |  
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				|  	  | AAsantos escreveu: |  	  | Refira-se que no contrato de adesão nada obriga ao envio de cópia do BI, nem tal tem qualquer validade legal segundo já me informei junto de advogados. Não caiam na cantiga!!!!
 
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 Condições Gerais - Aprovadas pela ANACOM
 
 "O Cliente poderá rescindir o Contrato ... por carta registada com aviso de recepção enviada para o Apartado indicado na Proposta e onde faça prova da titularidade do Contrato."
 
 Ou seja, cópia de BI / Cartão de Cidadão para comprovar que a Carta foi redigida pelo titular...
 
 
 ... senão... eu com a factura do vizinho podia muito bem pedir o cancelamento do seu serviço...
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		| AAsantos 
 
 
 Registo: 17 Ago 2010
 Mensagens: 2
 
 
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				|  Colocada: 17 Ago 2010 14:03    Assunto: |   |  
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				| Tens que ser cauteloso com essa gente. Devias ter lido o artigo que referes na integra. 
 É que o artigo que referes (artigo 12.7) aplica-se apenas a rescisões "com base em incumprimento da Sonaecom" e não a denúncias de contrato por parte do cliente. As denúncias de contrato do cliente vêm previstas no artigo 3.1.
 
 Ora vê os dois artigos e compara o texto:
 Artigo 12.7 - "O cliente poderá rescindir o contrato com base no incumprimento da Sonaecom de qualquer obrigação resultante do mesmo, por carta registada com aviso de recepção enviada para o Apartado indicado na Proposta e onde faça prova da titularidade do contrato".
 
 Artigo3.1. (Condições específicas do serviço de voz e internet via acesso directo) - "O Contrato é celebrado pelo prazo mínimo de duração de 12 meses, renovando-se automaticamente por iguais periodos, salvo denúncia de qualquer das partes comunicada à outra por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou a qualquer uma das renovações".
 
 É que quem tem a factura do vizinho também tem a cópia do BI do vizinho ou pode falsificá-lo!!!!!!!!!!!!
   
 Ainda se fosse uma cópia autenticada!!! Uma cópia simples não tem qualquer valor jurídico!!!
 
 Estejam atentos... e não se deixem levar
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		| lemene 
 
  
 Registo: 29 Ago 2008
 Mensagens: 2824
 Localização: Do outro lado da linha
 
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				|  Colocada: 17 Ago 2010 21:19    Assunto: |   |  
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				| Bom, isso é apenas uma opinião, não tem fundamento relacionar esse artigo com alguma dificuldade financeira. Por muito, o pedido do B.I. é um erro, com ou sem intenção, está errado. Claro que a comunicação por escrito terá que ser avaliada de alguma forma posteriormente pelo operador ao cliente.
 
 Dificuldades com valor de retorno andam todas as empresas, pois isso nota-se na bolsa de valores.
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 ooo(@@)ooo
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 http://www.aquinaoentras.haha
 http://vaestamaisfacil.eheh
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		| Lusitano Administrador
 
  
  
 Registo: 21 Set 2005
 Mensagens: 6133
 Localização: Faro
 
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				|  Colocada: 18 Ago 2010 12:26    Assunto: |   |  
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				| Era mesmo por esses míseros valores que a Sonaecom iria demonstrar melhores resultados  |  | 
	
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		| john3voltas 
 
 
 Registo: 01 Abr 2007
 Mensagens: 444
 
 
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				|  Colocada: 18 Ago 2010 14:53    Assunto: |   |  
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				|  	  | Lusitano escreveu: |  	  | Era mesmo por esses míseros valores que a Sonaecom iria demonstrar melhores resultados  | 
 Grão a grão enche a galinha o papo.
 Que a coisa não deve andar boa não é novidade, pelo menos para mim.
 Mas daí a estarem para fechar...não me parece.
 Este raciocínio parece-me forçado.
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		| masterbyte 
 
  
 Registo: 07 Nov 2005
 Mensagens: 1314
 
 
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				|  Colocada: 18 Ago 2010 16:59    Assunto: |   |  
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				| pelo que saiba qualquer rescinsão de contracto deve de ser acompanhada com uma cópia de um cartão de identificação (onde se comprove a assinatura). 
 e se vamos por aí de facturas a mais depois de cancelamento... a PT é campeâ... será por isso os lucros?
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