Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar router para SmarTV
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Any



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 31

MensagemColocada: 31 Ago 2009 15:16    Assunto: Responder com citação

Por acaso também estou interessado em trocar o modem da clix por uma com wireless e este post anterior realmente interessou-me...

Alguem consegue ver se eles suportam smartv?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Ago 2009 15:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
j-pedrosantos



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 161

MensagemColocada: 02 Set 2009 09:56    Assunto: Responder com citação

X2

Queria mesmo trocar o meu modem da clix e o meu router wireless por um aparelho que fizesse tudo, de forma a não estar a consumir o dobro da energia... Mas para isso gostaria de saber se o Linksys WAG300N permite ligar a smarttv.

Obrigado desde já.
_________________
Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Set 2009 21:57    Assunto: Re: Estes routers funcionam? Responder com citação

zemanel escreveu:
Estou a tentar decidir-me por um router que funcione com o SmarTV mas com Ethernet Gb e opções Wireless mais flexiveis do que o fornecido pelo CLIX.

Tanto posso optar pelo Netgear WNR3500 como o D-Link DIR-655.
...


Olha, nunca experimentei no meu DIR-655.
Uma das opções é ires aqui ao simulador e activar "Enable Multicast Streams" que usamos para IPTV.
http://support.dlink.com/Emulators/dir655/121/Network.html

Depois há uma questão de abrir um range de ports, possivelmente os usados no stream de video 8208, talvez outros também para TCP e UDP.
http://support.dlink.com/Emulators/dir655/121/Special_Applications.html

Enfim algo que não verifiquei e parece-me uma trabalheira.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 14 Nov 2009 23:49    Assunto: Responder com citação

Boas noites, uma pergunta eu tenho um speedtouch da clix sem wirless e tenho um router da NETGEAR, com wirless, o que me acontecesse é que tenho duas boxes em casa e elas por vezes bloqueiam ao mesmo tempo, sem estar no mesmo canal, digo sem estar nol mesmo calnal, porque é um velho problema das motorola da clix que ainda na resolveram.
Será que tem a ver com isso?
O apoio ao cliente não encontra problemas na linha nem erros no equipamento, e o mais estranho é que uma box esta ligada por cabo e outra por PLC.
Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Nov 2009 22:53    Assunto: Responder com citação

@Bruno_a_r_d, não é fácil saber a origem de alguns bloqueios se é do router, do software da box, ou falhas de alguns pacotes que determinam alguns frames.

Acontece-me alguns freezes com pouca frequência e diaria, por vezes curtos intervalos e de curta duração, e pode acontecer apenas com uma das boxs ligadas.

É natural não detectarem nada na linha, etc, pois não estão analisar os pacotes em si.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 16 Nov 2009 01:16    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
@Bruno_a_r_d, não é fácil saber a origem de alguns bloqueios se é do router, do software da box, ou falhas de alguns pacotes que determinam alguns frames.

Acontece-me alguns freezes com pouca frequência e diaria, por vezes curtos intervalos e de curta duração, e pode acontecer apenas com uma das boxs ligadas.

É natural não detectarem nada na linha, etc, pois não estão analisar os pacotes em si.


Felixmente, ao fim de centenas de vezes a ligar par ao apoio ao cliente, existiu uma coicindencia de um bloqueio com a chamada telefoncia, ou seja conseguiram apanhar o registo do erro, agaora vou aguardar a resolução do mesmo probelma, do router já me informaram não ser, pode sim ser do Modem ou das Boxes, mas o mais estranho é bloquearem as duas em simultaneo sendo uma ligada por cabo e outra por PLC, o que reduz o problema oa MODEM, vamos ver.
Obrigado pela resposta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Any



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 31

MensagemColocada: 02 Dez 2009 10:57    Assunto: Responder com citação

Os routers gigabit começam agora a aparecer no mercado.. ando a procura de um que de para streaming de iptv e que ja tenha rede a 1gb, no entanto ainda nada me apareceu Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tripeiro



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 30 Dez 2009 15:19    Assunto: Responder com citação

Olá,

ontem instalaram-me o serviço e também tenho esse router da dlink. Agora está instalado conjuntamente com o router da clix, se eu ligar a box a este router da dlink, a qualidade cai muito?

A questão da configuração ainda vou ter q ver primeiro claro, para ja tenho os 2 ligados...

se calhar mais valia ter dado os 30 € pelo router wireless deles...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fersal



Registo: 13 Fev 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 13 Fev 2010 23:05    Assunto: Responder com citação

Boas noites, após pesquisar aquilo que aqui foi dito aqui deixo as únicas configurações que fiz para o meu WL-118.

Apenas tive de reiniciar a box com o Thomson da clix



Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 14 Fev 2010 11:28    Assunto: Responder com citação

Bruno_a_r_d escreveu:
lemene escreveu:
@Bruno_a_r_d, não é fácil saber a origem de alguns bloqueios se é do router, do software da box, ou falhas de alguns pacotes que determinam alguns frames.

Acontece-me alguns freezes com pouca frequência e diaria, por vezes curtos intervalos e de curta duração, e pode acontecer apenas com uma das boxs ligadas.

É natural não detectarem nada na linha, etc, pois não estão analisar os pacotes em si.


Felixmente, ao fim de centenas de vezes a ligar par ao apoio ao cliente, existiu uma coicindencia de um bloqueio com a chamada telefoncia, ou seja conseguiram apanhar o registo do erro, agaora vou aguardar a resolução do mesmo probelma, do router já me informaram não ser, pode sim ser do Modem ou das Boxes, mas o mais estranho é bloquearem as duas em simultaneo sendo uma ligada por cabo e outra por PLC, o que reduz o problema oa MODEM, vamos ver.
Obrigado pela resposta.


tal como leneme disse é dificil resolver estas situações porque é "normal" isto acontecer num serviço digital. Pacotes com erro ou mesmo perda do pacote origina estas quebras. A unica questão que pode ser verificada é a frequencia com isso acontece e tentar atenuar, mas nunca eliminar.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET