Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
iduarte
Registo: 06 Mai 2006 Mensagens: 57
|
Colocada: 16 Ago 2008 11:18 Assunto: |
|
|
Tenho 2 foneras, ambas a partilhar mas com addons.
1 com FreeWlan, ligada a um router por cabo
1 com FrancoFON ligada a um router por wireless (ponte2).
Como muitos, aguardo para ver qual vai ser o resultado prático desta parceria ZON&FON |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 16 Ago 2008 11:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Mike
Registo: 13 Jan 2008 Mensagens: 74
|
Colocada: 17 Ago 2008 21:21 Assunto: Varias questoes relacionadas. |
|
|
Em relação a este metodo de partilha wireless, acho uma boa iniciativa e um passo no bom sentido para a comunidade internauta, mas tenho algumas questoes:
- Se alguem fizer algo ilicito na net atravez do nosso acesso, somos respensaveis?
- Tendo em conta que normalmente existe um plafond de trafego mensal, conseguimos de forma simples limitar o acesso externo quando atinge um nivel predefenido (ou melhor: ir baixando a largura de banda partilhada conforme se aproxima do limite de trafego defenido)?
- Conseguimos reservar larguras de banda para uso privado e partilhado? E conseguimos configuar 2 SSID's diferentes? (suponho que seja independente da SmarTV)
- O router pode estar na LAN com um IP privado (tendo em conta que o router do clix é preciso para a SmarTV)?
- Partindo do principio que o 802.11n tem mais alcance, não está previsto um novo aparelho compativel com esta nova norma? |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 17 Ago 2008 21:43 Assunto: |
|
|
Algumas posso responder.
-Em principio não és responsável, já que quem pretende usar tem de ter conta na FON.
-Podes definir a velocidades de transferência, não sei se podes definir limite da quantidade de tráfego gerado.
-Existem 2 SSIDs um pessoal e outro po comunidade fon.
-Ligas como qq outro router, pode estar ligado a uma das portas Lan de outro router como a porta de um modem.
-Acho q uma antena faz mais milagres q uma nova norma. A fontena é direccional e aumenta em 5x o alcance, tb tem uma antena omni.
Só mais um aspecto da segurança, a comunidade FON não tem acesso á tua rede privada, penso q só conseguem net. Penso q tb é possível fazer partilha dos teus ficheiros, mas isso é melhor ser alguém q já use. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 17 Ago 2008 21:52 Assunto: |
|
|
Eu comprei uma antena de 10dbi no ebay por menos de 5€ e já há de 12dbi pelo mesmo preço
o sinal vai ate onde perco a vista (a sério), e dentro de casa, mesmo estando a fonera a irradiar para rua com um reflector, na cozinha (que fica na ponta oposta da casa) ainda há sinal.
Pois a fonera ja tem 63mW de potencia (um router normal tem 28mW) é so fazer as contas... |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 17 Ago 2008 22:18 Assunto: Re: Varias questoes relacionadas. |
|
|
Mike escreveu: | Em relação a este metodo de partilha wireless, acho uma boa iniciativa e um passo no bom sentido para a comunidade internauta, mas tenho algumas questoes:
... |
Citação: | Esta indicação que cita directamente da "Comunidade" FON diz respeito a uma solução que se encontra em desenvolvimento e que futuramente irá permitir a distinção/separação de consumos efectuados através das Redes Pública (FON) e Privada (ZON) de forma a não penalizar o controlo de Consumos próprios por parte de cada Cliente. De momento, tal como indiquei anteriormente, os Consumos serão contabilizados em conjunto no total de Consumo efectuado pelo seu Modem.
Cumprimentos, |
Em
http://foruns.zon.pt/index.php?s=&showtopic=11210&view=findpost&p=45196
Citação: | Informamos que ao limitar a largura de banda, está a limitar a largura de banda da sua rede pública, o restante da largura de banda que não foi limitada será para a sua rede privada. |
Em
http://foruns.zon.pt/index.php?s=&showtopic=11210&view=findpost&p=45667 _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 31 Ago 2008 22:50 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | metralha761 escreveu: | Quero ver se compro um pack fonera para passar a partilhar
Ja agora, era bom q começassem a traduzir o site para PT. Inexplicavelmente a newsletter vem em espanhol. |
Já está em PT agora. Quem quiser tenho convites.
Fica por 20€ a fonera+ e 10€ a fonera normal. |
Por acaso não sabes qual é a política da Clix quanto à utilização da fonera por parte dos seus clientes, não? É que tecnicamente não é permitida a partilha da ligação com terceiros, e não estou para investir no router e passado uns meses está a Clix a ameaçar-me por estar a partilhar a internet indevidamente...  _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
 |
0vErCl0cKeD
Registo: 11 Jul 2008 Mensagens: 9
|
Colocada: 01 Set 2008 00:38 Assunto: |
|
|
Eu uso o Fonera há meses, nunca me chatearam. Já agora, alguém me pode aconselhar uma antena para este router e até dizerem um link do ebay onde possa adquirir?
Obrigado  |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 01 Set 2008 08:43 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | Illusion4u escreveu: | metralha761 escreveu: | Quero ver se compro um pack fonera para passar a partilhar
Ja agora, era bom q começassem a traduzir o site para PT. Inexplicavelmente a newsletter vem em espanhol. |
Já está em PT agora. Quem quiser tenho convites.
Fica por 20€ a fonera+ e 10€ a fonera normal. |
Por acaso não sabes qual é a política da Clix quanto à utilização da fonera por parte dos seus clientes, não? É que tecnicamente não é permitida a partilha da ligação com terceiros, e não estou para investir no router e passado uns meses está a Clix a ameaçar-me por estar a partilhar a internet indevidamente...  |
Por acaso sei.. mas à pouco tempo atras também so era permitida que mesmo o cliente só pudesse utilizar a ligação para um pc (monoposto) e qual era a lógica? pois. |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 04 Set 2008 11:34 Assunto: |
|
|
COmo tenho 3 PCs em casa, os outros passam a 4ºs, logo nao é abrangido por essa regra  _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 16 Set 2008 22:06 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | (...)
Por acaso sei.. mas à pouco tempo atras também so era permitida que mesmo o cliente só pudesse utilizar a ligação para um pc (monoposto) e qual era a lógica? pois. |
Compreendi-te....  _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
 |
betovem
Registo: 15 Mar 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 26 Set 2008 20:18 Assunto: |
|
|
iduarte escreveu: | Tenho 2 foneras, ambas a partilhar mas com addons.
1 com FreeWlan, ligada a um router por cabo
1 com FrancoFON ligada a um router por wireless (ponte2).
Como muitos, aguardo para ver qual vai ser o resultado prático desta parceria ZON&FON |
Boas
Amigo iduarte podias explicar como é que tens os téus foneras configurados.
É que tambem tenho dois e queria meter essas configurações..
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
 |
|