Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

FON associa-se à ZON Multimédia para o mercado português
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
iduarte

Registo: 06 Mai 2006

MensagemColocada: 16 Ago 2008 11:18    Assunto: Responder com citação

Tenho 2 foneras, ambas a partilhar mas com addons.
1 com FreeWlan, ligada a um router por cabo
1 com FrancoFON ligada a um router por wireless (ponte2).

Como muitos, aguardo para ver qual vai ser o resultado prático desta parceria ZON&FON
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 16 Ago 2008 11:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mike

Registo: 13 Jan 2008

MensagemColocada: 17 Ago 2008 21:21    Assunto: Varias questoes relacionadas. Responder com citação

Em relação a este metodo de partilha wireless, acho uma boa iniciativa e um passo no bom sentido para a comunidade internauta, mas tenho algumas questoes:

- Se alguem fizer algo ilicito na net atravez do nosso acesso, somos respensaveis?
- Tendo em conta que normalmente existe um plafond de trafego mensal, conseguimos de forma simples limitar o acesso externo quando atinge um nivel predefenido (ou melhor: ir baixando a largura de banda partilhada conforme se aproxima do limite de trafego defenido)?
- Conseguimos reservar larguras de banda para uso privado e partilhado? E conseguimos configuar 2 SSID's diferentes? (suponho que seja independente da SmarTV)
- O router pode estar na LAN com um IP privado (tendo em conta que o router do clix é preciso para a SmarTV)?
- Partindo do principio que o 802.11n tem mais alcance, não está previsto um novo aparelho compativel com esta nova norma?
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 17 Ago 2008 21:43    Assunto: Responder com citação

Algumas posso responder.

-Em principio não és responsável, já que quem pretende usar tem de ter conta na FON.
-Podes definir a velocidades de transferência, não sei se podes definir limite da quantidade de tráfego gerado.
-Existem 2 SSIDs um pessoal e outro po comunidade fon.
-Ligas como qq outro router, pode estar ligado a uma das portas Lan de outro router como a porta de um modem.
-Acho q uma antena faz mais milagres q uma nova norma. A fontena é direccional e aumenta em 5x o alcance, tb tem uma antena omni.

Só mais um aspecto da segurança, a comunidade FON não tem acesso á tua rede privada, penso q só conseguem net. Penso q tb é possível fazer partilha dos teus ficheiros, mas isso é melhor ser alguém q já use.
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 17 Ago 2008 21:52    Assunto: Responder com citação

Eu comprei uma antena de 10dbi no ebay por menos de 5€ e já há de 12dbi pelo mesmo preço Wink

o sinal vai ate onde perco a vista (a sério), e dentro de casa, mesmo estando a fonera a irradiar para rua com um reflector, na cozinha (que fica na ponta oposta da casa) ainda há sinal.

Pois a fonera ja tem 63mW de potencia (um router normal tem 28mW) é so fazer as contas...
Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 17 Ago 2008 22:18    Assunto: Re: Varias questoes relacionadas. Responder com citação

Mike escreveu:
Em relação a este metodo de partilha wireless, acho uma boa iniciativa e um passo no bom sentido para a comunidade internauta, mas tenho algumas questoes:

...

Citação:
Esta indicação que cita directamente da "Comunidade" FON diz respeito a uma solução que se encontra em desenvolvimento e que futuramente irá permitir a distinção/separação de consumos efectuados através das Redes Pública (FON) e Privada (ZON) de forma a não penalizar o controlo de Consumos próprios por parte de cada Cliente. De momento, tal como indiquei anteriormente, os Consumos serão contabilizados em conjunto no total de Consumo efectuado pelo seu Modem.

Cumprimentos,

Em
http://foruns.zon.pt/index.php?s=&showtopic=11210&view=findpost&p=45196

Citação:
Informamos que ao limitar a largura de banda, está a limitar a largura de banda da sua rede pública, o restante da largura de banda que não foi limitada será para a sua rede privada.

Em
http://foruns.zon.pt/index.php?s=&showtopic=11210&view=findpost&p=45667

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 31 Ago 2008 22:50    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
metralha761 escreveu:
Quero ver se compro um pack fonera para passar a partilhar Smile

Ja agora, era bom q começassem a traduzir o site para PT. Inexplicavelmente a newsletter vem em espanhol.

Já está em PT agora. Quem quiser tenho convites.

Fica por 20€ a fonera+ e 10€ a fonera normal.

Por acaso não sabes qual é a política da Clix quanto à utilização da fonera por parte dos seus clientes, não? É que tecnicamente não é permitida a partilha da ligação com terceiros, e não estou para investir no router e passado uns meses está a Clix a ameaçar-me por estar a partilhar a internet indevidamente... Sad

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
0vErCl0cKeD

Registo: 11 Jul 2008

MensagemColocada: 01 Set 2008 00:38    Assunto: Responder com citação

Eu uso o Fonera há meses, nunca me chatearam. Já agora, alguém me pode aconselhar uma antena para este router e até dizerem um link do ebay onde possa adquirir?

Obrigado Wink
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 01 Set 2008 08:43    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Illusion4u escreveu:
metralha761 escreveu:
Quero ver se compro um pack fonera para passar a partilhar Smile

Ja agora, era bom q começassem a traduzir o site para PT. Inexplicavelmente a newsletter vem em espanhol.

Já está em PT agora. Quem quiser tenho convites.

Fica por 20€ a fonera+ e 10€ a fonera normal.

Por acaso não sabes qual é a política da Clix quanto à utilização da fonera por parte dos seus clientes, não? É que tecnicamente não é permitida a partilha da ligação com terceiros, e não estou para investir no router e passado uns meses está a Clix a ameaçar-me por estar a partilhar a internet indevidamente... Sad

Por acaso sei.. mas à pouco tempo atras também so era permitida que mesmo o cliente só pudesse utilizar a ligação para um pc (monoposto) e qual era a lógica? pois.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Set 2008 11:34    Assunto: Responder com citação

COmo tenho 3 PCs em casa, os outros passam a 4ºs, logo nao é abrangido por essa regra Laughing
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 16 Set 2008 22:06    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
(...)
Por acaso sei.. mas à pouco tempo atras também so era permitida que mesmo o cliente só pudesse utilizar a ligação para um pc (monoposto) e qual era a lógica? pois.

Compreendi-te.... Wink

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
betovem

Registo: 15 Mar 2007

MensagemColocada: 26 Set 2008 20:18    Assunto: Responder com citação

iduarte escreveu:
Tenho 2 foneras, ambas a partilhar mas com addons.
1 com FreeWlan, ligada a um router por cabo
1 com FrancoFON ligada a um router por wireless (ponte2).

Como muitos, aguardo para ver qual vai ser o resultado prático desta parceria ZON&FON

Boas

Amigo iduarte podias explicar como é que tens os téus foneras configurados.
É que tambem tenho dois e queria meter essas configurações..

Obrigado
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET