Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Joanson
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:20 Assunto: Router Linksys WRT54GC vs Modem Speedtouch ST546 V6 |
|
|
Boas,
Já andei à procura de resposta ao meu problema aqui no forum mas não encontrei nada que me ajudasse. Confesso que pode ser tonhice minha, mas aqui vai a minha questão:
Aderi recentemente ao clix adsl 12M e recebi um modem Speedtouch ST546 V6. Além disso comprei um router Linksys WRT54GC para distribuir o sinal em casa.
O problema é que não os consigo "por a falar"! Já revi todas as configurações com um amigo que tem o mesmo modem e um router de outro modelo da linksys. Estão aparentemente iguais, mas o meu não funciona.
Ora bem, configurei o router para uma ligação PPPoE, com o user e password fornacidas pelo Clix.
No modem não mexi em nada, mas reparei que está com servidor DHCP a fornecer IPs do 64 ao 253, e o do router é o usual 192.168.1.1! Não sei se tem a ver.
Pensei ser problema do router, e já o troquei por outro do mesmo modelo, mas o resultado é o mesmo.
Alguém me pode dar uma ajuda?
Agradeço imenso! |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:20 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:21 Assunto: |
|
|
O modem tem de ficar em Bridge mode, mas o 546v6 do Clix tem isso desligado. |
|
Voltar acima |
|
 |
Joanson
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:26 Assunto: E como faço entao? |
|
|
Obrigado Lusitano,
Mas, e para utilizadores básicos como eu, isso quer dizer o quê?
Ou seja, como posso resolver o problema?
Obrigado desde já pela ajuda,
NMM |
|
Voltar acima |
|
 |
Joanson
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:33 Assunto: Isso representa uma imcampatiblidade de equipamentos? |
|
|
Ou seja,
Isso quer dizer que é melhor trocar de modem e/ou router?
Se for o caso, qual o(s) equipamento(s) aconselhável(eis)?
Muito obrigado,
Joanson |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:37 Assunto: |
|
|
Não sei se há algum truque para ligar o bridge mode nisso, mas pelo que dizem está desactivado. |
|
Voltar acima |
|
 |
Joanson
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:40 Assunto: E se eu trocar o modem por um com wireless? |
|
|
Segundo me disseram, o modem com wireless fornecido pela clix é, digamos, "fraco". Será uma opção fazer a troca?
Muito obrigado,
Joanson. |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:49 Assunto: |
|
|
Sim, não é muito famoso. Há por aí outros pelo mesmo preço e melhores. |
|
Voltar acima |
|
 |
Joanson
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:56 Assunto: E, sendo assim, quais as opções? |
|
|
Ou seja,
Qual, ou quais, a melhor opção?
Comprar um router wireless com funções de modem, um modem diferente que funcione com o clix, ou o quê?
Estou aberto a opções, desde que consiga pôr uma rede wireless em casa com o clix ADSL.
Aceito e, acima de tudo, agradeço as sugestões.
Muito obrigado,
Joanson |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Jan 2008 23:57 Assunto: |
|
|
Já que tens router wireless basta-te um modem ADSL2+ que suporte bridge mode (e funcione no Clix claro). |
|
Voltar acima |
|
 |
Joanson
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 31 Jan 2008 00:03 Assunto: Sem querer abusar da boa vontade, mas... |
|
|
Sendo assim,
E, de forma a evitar outras incompatiblidades, pode recomendar-me um?
Um que seja compatível com o Clix Adsl, fiável e que funcione com o Linksys.
Muito obrigado,
Joanson
PS: Não lhe peço publicidade a marcas o modelos, mas se me puder indicar, ou um ou uma lista, fico muito agradecido.
J |
|
Voltar acima |
|
 |
Joanson
Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 24 Fev 2008 17:00 Assunto: Solução para o problema |
|
|
Depois de correr vários foruns, acabei por fazer o mais óbvio e acertado: Liguei para o suporte a clientes da Linksys.
Devo dizer que foram excelentes, e que recomendo caso precisem. Mais de meia hora ao telefone a tentar várias soluções, todas elas com cabeça, nada daquelas tipo "desligue e volte a ligar", e sempre explicar o diagnóstico possível.
Assim, aqui vai a solução:
1) Mudar o IP do Router para 192.168.2.1 (segundo eles, os dois últimos graus do routeer e do modem não devem ser coincidentes)
2) Alterar o tipo de acesso do router para "IP fixo", indicar o IP do modem e DNS.
Funcionou!
Espero que esta explicação venha a ajudar outros com o mesmo problema.
Bem hajam! |
|
Voltar acima |
|
 |
Miguel
Registo: 14 Ago 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 14 Ago 2009 20:47 Assunto: |
|
|
Excelente!! Acabei de ter o mesmo problema e funcionou com a tua solução!
Depois de imenso tempo ao telefone com a linha de apoio técnico da clix sem que me conseguissem resolver o problema, optei por procurar em foruns na net e encontrei o teu post!
Obrigado, funciona na perfeição |
|
Voltar acima |
|
 |
|