Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Linksys WRT54GC vs Modem Speedtouch ST546 V6

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Joanson



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:20    Assunto: Router Linksys WRT54GC vs Modem Speedtouch ST546 V6 Responder com citação

Boas,

Já andei à procura de resposta ao meu problema aqui no forum mas não encontrei nada que me ajudasse. Confesso que pode ser tonhice minha, mas aqui vai a minha questão:

Aderi recentemente ao clix adsl 12M e recebi um modem Speedtouch ST546 V6. Além disso comprei um router Linksys WRT54GC para distribuir o sinal em casa.

O problema é que não os consigo "por a falar"! Já revi todas as configurações com um amigo que tem o mesmo modem e um router de outro modelo da linksys. Estão aparentemente iguais, mas o meu não funciona.

Ora bem, configurei o router para uma ligação PPPoE, com o user e password fornacidas pelo Clix.

No modem não mexi em nada, mas reparei que está com servidor DHCP a fornecer IPs do 64 ao 253, e o do router é o usual 192.168.1.1! Não sei se tem a ver.

Pensei ser problema do router, e já o troquei por outro do mesmo modelo, mas o resultado é o mesmo.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Agradeço imenso!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:21    Assunto: Responder com citação

O modem tem de ficar em Bridge mode, mas o 546v6 do Clix tem isso desligado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Joanson



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:26    Assunto: E como faço entao? Responder com citação

Obrigado Lusitano,

Mas, e para utilizadores básicos como eu, isso quer dizer o quê?

Ou seja, como posso resolver o problema?

Obrigado desde já pela ajuda,

NMM
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Joanson



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:33    Assunto: Isso representa uma imcampatiblidade de equipamentos? Responder com citação

Ou seja,

Isso quer dizer que é melhor trocar de modem e/ou router?

Se for o caso, qual o(s) equipamento(s) aconselhável(eis)?

Muito obrigado,

Joanson
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:37    Assunto: Responder com citação

Não sei se há algum truque para ligar o bridge mode nisso, mas pelo que dizem está desactivado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Joanson



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:40    Assunto: E se eu trocar o modem por um com wireless? Responder com citação

Segundo me disseram, o modem com wireless fornecido pela clix é, digamos, "fraco". Será uma opção fazer a troca?

Muito obrigado,

Joanson.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:49    Assunto: Responder com citação

Sim, não é muito famoso. Há por aí outros pelo mesmo preço e melhores.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Joanson



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:56    Assunto: E, sendo assim, quais as opções? Responder com citação

Ou seja,

Qual, ou quais, a melhor opção?

Comprar um router wireless com funções de modem, um modem diferente que funcione com o clix, ou o quê?

Estou aberto a opções, desde que consiga pôr uma rede wireless em casa com o clix ADSL.

Aceito e, acima de tudo, agradeço as sugestões.

Muito obrigado,

Joanson
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Jan 2008 23:57    Assunto: Responder com citação

Já que tens router wireless basta-te um modem ADSL2+ que suporte bridge mode (e funcione no Clix claro).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Joanson



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 31 Jan 2008 00:03    Assunto: Sem querer abusar da boa vontade, mas... Responder com citação

Sendo assim,

E, de forma a evitar outras incompatiblidades, pode recomendar-me um?

Um que seja compatível com o Clix Adsl, fiável e que funcione com o Linksys.

Muito obrigado,

Joanson

PS: Não lhe peço publicidade a marcas o modelos, mas se me puder indicar, ou um ou uma lista, fico muito agradecido.

J
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Joanson



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 24 Fev 2008 17:00    Assunto: Solução para o problema Responder com citação

Depois de correr vários foruns, acabei por fazer o mais óbvio e acertado: Liguei para o suporte a clientes da Linksys.

Devo dizer que foram excelentes, e que recomendo caso precisem. Mais de meia hora ao telefone a tentar várias soluções, todas elas com cabeça, nada daquelas tipo "desligue e volte a ligar", e sempre explicar o diagnóstico possível.

Assim, aqui vai a solução:

1) Mudar o IP do Router para 192.168.2.1 (segundo eles, os dois últimos graus do routeer e do modem não devem ser coincidentes)

2) Alterar o tipo de acesso do router para "IP fixo", indicar o IP do modem e DNS.

Funcionou!

Espero que esta explicação venha a ajudar outros com o mesmo problema.

Bem hajam!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Miguel



Registo: 14 Ago 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 14 Ago 2009 20:47    Assunto: Responder com citação

Excelente!! Acabei de ter o mesmo problema e funcionou com a tua solução!

Depois de imenso tempo ao telefone com a linha de apoio técnico da clix sem que me conseguissem resolver o problema, optei por procurar em foruns na net e encontrei o teu post!

Obrigado, funciona na perfeição
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET