Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 23 Jan 2008 20:38 Assunto: |
|
|
É justo.
http://www.chnorte.min-saude.pt/
0 erros, 0 warnings. E não ignorei nenhuma norma (aliás, nem tu) para o IE 7 fazer o rendering correcto. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 23 Jan 2008 20:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Jan 2008 22:01 Assunto: |
|
|
Então vejam só esta pérola que eu descobri:
http://tomtom.no.sapo.pt/
Vejam o rendering no IE 7 e comparem com o do Firefox Ah, e para o caso de ficarem na dúvida, o Firefox está a fazer o rendering correctamente, a página é que está pessimamente programada e o IE faz de um monstro um príncipe No W3C Validator: Failed validation, 358 Errors |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 23 Jan 2008 22:05 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Então vejam só esta pérola que eu descobri:
http://tomtom.no.sapo.pt/
Vejam o rendering no IE 7 e comparem com o do Firefox Ah, e para o caso de ficarem na dúvida, o Firefox está a fazer o rendering correctamente, a página é que está pessimamente programada e o IE faz de um monstro um príncipe No W3C Validator: Failed validation, 358 Errors |
gostei do "Optimizado para Internet Explorer 7" |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 23 Jan 2008 22:13 Assunto: |
|
|
Ou seja, existe código que só fica bem no IE. Se isso é cumprir standards eu sou o Quim Barreiros  |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 22:16 Assunto: |
|
|
Que culpa é que o IE tem que o que a escreveu seja um bronco?
Sabes que página também não é valida? Erm, esta.
E no entanto qualquer browser faz um rendering aceitável da mesma. Sim, até o Firefox consegue decifrar esta trampa.
Já chega de hipocrisia não? |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 23 Jan 2008 22:39 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | Que culpa é que o IE tem que o que a escreveu seja um bronco?
Sabes que página também não é valida? Erm, esta.
E no entanto qualquer browser faz um rendering aceitável da mesma. Sim, até o Firefox consegue decifrar esta trampa.
Já chega de hipocrisia não? |
Sim, mas vê bem a diferença entre o Firefox e o IE naquela que eu disse. No Firefox aquilo mais parece página feita por um aluno de uma CERCI, enquanto no IE está tudo bonitinho. Com certeza que o IE tem culpa, se o tipo que a faz é bronco, o IE não tem nada que se meter a inventar. A isso se chama: não cumprir standards. |
|
Voltar acima |
|
 |
mihai007

Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 23 Jan 2008 22:54 Assunto: |
|
|
ah e eu não queria dizer nada mas o facto de o código estar como esta.. bem secalhar a linha que contém
"Microsoft Publisher 11"
quer dizer algo sobre a origem do código.
De notar que tambem não gosto nada do código gerado por OpenOffice mas isso já é outro assunto.. _________________ My web-designs:
http://acameira.com/
http://estorilmotor.net/
http://lenionet.com/ |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 23 Jan 2008 23:01 Assunto: |
|
|
Eu vou dar a minha mão á palmatória, o worldtiki tem tda a razão.
Tds os browsers firefox, opera, e companhia, não passaram pelo standard universal de websites. Não fazendo acompanhar do standard.
Qq browser deve serguir as normas MS3W, não sendo admissível qq falha, o unico browser q segue a risca essas normas é o IE e td os browser baseados no motor IE.
Assim sendo, eu vou ter de pagar alguem q me faça o site, pq eu nao sou webdesigner e nao tenho mais nada a onde recorrer.
PS: O q o worldtiki nos ta a tentar dizer, é q norma ou standard é o q a maioria absoluta usa e nao o q instituições e companhias andam ai a regrojitar. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 23:06 Assunto: |
|
|
mihai007 escreveu: | ah e eu não queria dizer nada mas o facto de o código estar como esta.. bem secalhar a linha que contém
"Microsoft Publisher 11"
De notar que tambem não gosto nada do código gerado por OpenOffice mas isso já é outro assunto.. |
Não há um único editor wysiwyg de jeito. Nem o Dreamweaver.
Código decente é escrito no notepad/....
E páginas web é com o Expression Web, quem o conhece sabe bem que o código gerado é limpo, bem formatado e muito standard compliant. |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 23:13 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Eu vou dar a minha mão á palmatória, o worldtiki tem tda a razão.
Tds os browsers firefox, opera, e companhia, não passaram pelo standard universal de websites. Não fazendo acompanhar do standard.
Qq browser deve serguir as normas MS3W, não sendo admissível qq falha, o unico browser q segue a risca essas normas é o IE e td os browser baseados no motor IE.
Assim sendo, eu vou ter de pagar alguem q me faça o site, pq eu nao sou webdesigner e nao tenho mais nada a onde recorrer.
PS: O q o worldtiki nos ta a tentar dizer, é q norma ou standard é o q a maioria absoluta usa e nao o q instituições e companhias andam ai a regrojitar. |
Acho piada ao facto de um completo nabo na matéria vir para aqui mandar bitaites sobre algo que claramente não percebe bolha.
E que tal, sei lá, ires aprender HTML?
É que de nós os 2 o único que não segue standards... és tu.
Haja hipocrisia. |
|
Voltar acima |
|
 |
mihai007

Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 23 Jan 2008 23:45 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: |
E páginas web é com o Expression Web, quem o conhece sabe bem que o código gerado é limpo, bem formatado e muito standard compliant. |
Se ainda tivesse Windows ate experimentava o trial mas aqui em Linux o que não falta é ferramentas gratis para fazer sites. Umas melhores outras piores mas todas fazem o código limpo. _________________ My web-designs:
http://acameira.com/
http://estorilmotor.net/
http://lenionet.com/ |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 24 Jan 2008 00:00 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | .... aquilo mais parece página feita por um aluno de uma CERCI,... |
Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas
Como habitualmente as comparações hipócritas e descabidas a que já nos habituou.
Espero que nenhum dos seus filhos tenha necessidade destas instituições para perceber quão estúpida é a sua frase.
Continue sempre assim que este fórum merece.  _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 24 Jan 2008 02:29 Assunto: |
|
|
Após mts horas a alterar o codigo fonte do OpenOffice.Org a fim de me criar uma pagina q validasse, consegui o tal milagre.
Graças aos worldtiki me ter avisado dos erros gravíssimos, talvez até punivel por lei por nao seguir as normas, consegui criar um site validado no w3.
Só ainda nao percebi pq é q ele foi-se dar ao trabalho de verificar o meu site se seguia as normas w3, acho q é uma dadiva alguem se preocupar com um site q tem uma 3 visitas mensais (maioria ralizadas por mim). Se fosse mts empresas q precisassem do trabalho, se o site nao corre-se como deve ser no IE 6, seria um completo incompetente e sujeito a nunca mais ter um trabalho.
Bem como nunca uso o IE, nao posso afirmar, mas provavelmente o site estava td desformatado ou desfigurado, apresentando aqueles popups de erros, algo bastante incomodativo.
Quero voltar agradecer ao worldtiki pela sua boa grande vontade dele e q lhe desculpa as suas ofensas. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 24 Jan 2008 09:42 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | mihai007 escreveu: | ah e eu não queria dizer nada mas o facto de o código estar como esta.. bem secalhar a linha que contém
"Microsoft Publisher 11"
De notar que tambem não gosto nada do código gerado por OpenOffice mas isso já é outro assunto.. |
Não há um único editor wysiwyg de jeito. Nem o Dreamweaver.
Já vi muitos tipos fanáticos, mas tu bates quase todos aos pontos!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 24 Jan 2008 10:18 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Após mts horas a alterar o codigo fonte do OpenOffice.Org a fim de me criar uma pagina q validasse, consegui o tal milagre.
Graças aos worldtiki me ter avisado dos erros gravíssimos, talvez até punivel por lei por nao seguir as normas, consegui criar um site validado no w3.
Só ainda nao percebi pq é q ele foi-se dar ao trabalho de verificar o meu site se seguia as normas w3, acho q é uma dadiva alguem se preocupar com um site q tem uma 3 visitas mensais (maioria ralizadas por mim). Se fosse mts empresas q precisassem do trabalho, se o site nao corre-se como deve ser no IE 6, seria um completo incompetente e sujeito a nunca mais ter um trabalho.
Bem como nunca uso o IE, nao posso afirmar, mas provavelmente o site estava td desformatado ou desfigurado, apresentando aqueles popups de erros, algo bastante incomodativo.
Quero voltar agradecer ao worldtiki pela sua boa grande vontade dele e q lhe desculpa as suas ofensas. |
Trata-te. |
|
Voltar acima |
|
 |
|