Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 03 Dez 2007 15:34 Assunto: Associações portuguesas querem protecção anti-pirataria semelhante à adoptada em França |
|
|
Várias associações nacionais de defesa dos direitos de autor querem chamar a atenção do Governo para que este tome uma atitude semelhante à recentemente adoptada pelo Estado francês no combate à pirataria.
A Associação Fonográfica Portuguesa, a Associação Portuguesa dos Editores de Vídeo, a Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas Intérpretes ou Executantes, a Associação para a Gestão de Direitos de Autores, Produtores e Editores, a Federação de Editores de Videogramas e a Sociedade Portuguesa de Autores referem que o Acordo Olivennes constitui um "enorme passo em frente relativamente à luta contra a disponibilização ilegal de conteúdos" e uma medida exemplar no que se refere ao "envolvimento de um governo determinado em encontrar soluções claras e exequíveis" a nível do combate à pirataria.
Frisando a necessidade dos operadores de telecomunicações se envolverem no processo, as associações salientam os resultados do acordo em França, onde os utilizadores que violem os direitos de propriedade intelectual terão o seu acesso à Internet cancelado e os ISPs serão multados em caso de não cooperação com o processo anti-pirataria.
Com base nestas condições, e destacando o facto de vir a ser criada uma legislação e uma autoridade reguladora com poderes sancionatórios no referido país, as associações nacionais indicam que Portugal deveria adoptar uma estratégia semelhante, com base num acordo que consagrasse igualmente o compromisso dos poderes públicos, dos titulares de direitos do audiovisual, do cinema e da música e das entidades de radiodifusão e dos provedores de tecnologia.
Ao comprometerem-se com esta causa, os titulares de direitos deveriam promover a disponibilização dos conteúdos nas redes digitais, a cooperação de boa fé com as plataformas que armazenam e partilham conteúdos, de forma a aceder, escolher e promover tecnologias de identificação de conteúdos.
Por parte dos ISPs, os compromissos assentariam na obrigação de notificarem os infractores, na sequência das solicitações da autoridade reguladora a constituir e a obrigação de cancelar o acesso mediante notificação da mesma.
Os apelos lançados pelas associações são ainda apoiados pelo facto da França tomar a Presidência da União Europeia a partir de 1 de Janeiro de 2008, pelo que seria, entender do grupo, "fundamental que Portugal apoie as iniciativas que possam surgir a nível comunitário".
http://tek.sapo.pt/4M0/788435.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 03 Dez 2007 15:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 03 Dez 2007 16:23 Assunto: |
|
|
Eu quero que as associações portuguesas de chu*** e chu** & Cia deixem de roubar num dvd ou num cd mais de 1000% de lucro...
Também exijo que as edições de dvd que são lançadas em PT não se limitem a ser o dvd que se vende lá fora com mais uns bons euros em cima e uma capa meia em português, com metade das especificações erradas  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 03 Dez 2007 17:00 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Também exijo que as edições de dvd que são lançadas em PT não se limitem a ser o dvd que se vende lá fora com mais uns bons euros em cima e uma capa meia em português, com metade das especificações erradas  |
Mai nada! Mete nojo uma pessoa querer comprar um filme e por vezes vir lá escarrapachado o espanhol em plena face do dvd. Já para não falar das edições em caixas do mais rasco que há comparado com algumas edições estrangeiras em caixas metálicas. E não esquecer os extras capados..
Se adicionarem à luta pela pirataria uma luta pelo decréscimo dos preços cobrados ao consumidor pelos respectivos produtos no mercado, estou com eles. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 04 Dez 2007 02:59 Assunto: |
|
|
Eles q metam preços ao nivel do praticado na UE, pa nao falar nos USA.
Já agora, se sair esta lei e nao gostarmos do ISP, com aqueles problemas de fidelização ... ta resolvido sao eles q interrompem o contrato  _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 04 Dez 2007 14:26 Assunto: |
|
|
se tomarem estas medidas contra a pirataria, imagino as que tomarão contra a pedofilia... _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
 |
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 04 Dez 2007 23:08 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Eles q metam preços ao nivel do praticado na UE, pa nao falar nos USA.
Já agora, se sair esta lei e nao gostarmos do ISP, com aqueles problemas de fidelização ... ta resolvido sao eles q interrompem o contrato  |
Ora boa ideia afinal para quê internet de 24MB ou + se é só para navegar e ver vídeos no youtube...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 04 Dez 2007 23:14 Assunto: |
|
|
Para poderes ver os vídeos mais rapidamente  |
|
Voltar acima |
|
 |
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 05 Dez 2007 01:33 Assunto: |
|
|
Tenho um colega meu que trabalha na WORTEN, e diz que mesmo aqueles DVD´s / CD´s a 9€ (tipo promoção), eles conseguem tirar 90% de lucro.
Editado pela última vez por Z_factor em 05 Dez 2007 11:18, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 05 Dez 2007 07:59 Assunto: |
|
|
Z_factor escreveu: | Tenho um colega meu que trabalha na WORTEN, e diz que mesmo aqueles DVD´s / CD´s a 9€ (tipo promoção), eles conseguem tirar 90% de lucro. |
Eu também tenho muitos (edit: são só alguns... talvez um ou dois... ) colegas mentirosos!
 _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 05 Dez 2007 21:04 Assunto: |
|
|
oh blue zee aqui a questao nao é se é 90% ou 89% aqui a questao é que eles compram as cenas a retalho e vendem tudo a grandes lucros isto é ponto assente.
O que eu acho é q quem "saca" para uso individual nao comete nenhum acto ilicito ou pelo menos nenhum acto imoral.. agr quem lucra com isso é que acho mal..
De resto, fala-se muito da mafia que cada vez se espalha mais pelo pais, pois olhem meus senhores, as editoras e afins tb fazem parte dela.
O que nós precisamos e isto mais profundamente é uma revolucao em que nao seja o poder economico por cima dos direitos dos cidadaos, nem que seja o direito ao acesso a cultura e informaçao.
A meu ver.. e siceramente digo musica nao saco que é toda praticamente uma m**** quanto a filmes deixo por mes a volta de 25€ nos cinemas e saco um filme ou dois de vez em quando qd nao tive oportunidade de ir ver. Peço imensa desculpa aos senhores de hollywood por terem perdido 5€ nos seus lucros de centenas de milhoes. Tudo isto faz parte de um pais moderno e tecnologico, sempre debaixo das multinacionais.. veja-se a tanga dos pcs para todos. |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 05 Dez 2007 23:02 Assunto: |
|
|
unrealsbp escreveu: | oh blue zee aqui a questao nao é se é 90% ou 89% aqui a questao é que eles compram as cenas a retalho e vendem tudo a grandes lucros isto é ponto assente. |
Desculpe mas isso é ignorar ou desconhecer a realidade.
Se fossem os retalhistas a ficar com a maior fatia do bolo, qualquer um abria uma loja com margens de 25% (contra os tais 80 ou 90%) e conquistava o mercado.
De qualquer modo um produto vale aquilo que o mercado está disposto a pagar e não o simples custo mais uma percentagem fixa de margem.
Simples... se não vendessem os preços baixavam até ao ponto de equilíbrio.
As regras do mercado são simples.
Agora justificar a pirataria com esta questão é, no mínimo, descabido, porque mesmo que os CDs e DVDs fossem a 5 Euros, para os piratas ainda era caro.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 05 Dez 2007 23:08 Assunto: |
|
|
Pois, quem piratea, normalmente faz independentemente de custar 5€ ou 25€, simplesmente não está para pagar. O que a descida de preço pode fazer é que aqueles que costumam comprar, comprem mais vezes. |
|
Voltar acima |
|
 |
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 06 Dez 2007 18:31 Assunto: |
|
|
Não sou mais nem menos, compro o que posso tanto que o que gosto compro, mas verdade seja dita quantos mais direitos tenho eu de pagar para ter acesso a determinado conteúdo?
Vou ao cinema vejo o filme, as TV pagam para exibir eu pago a TV e então onde ficamos?
Meia volta alugo, se vejo a 5€ um bom filme compro!
Tenho uma WII não tem chip e tudo original!
Onde estão os meus direitos para ter preços mais baixos?
Pois o problema é que não temos o direito de ter os preços mais baixos, temos o direito de comprar para ver 1 vez e as empresas como a sony, Nintendo, Paramount, Microsoft e afins tem o direito de enriquecer e os respectivos colaboradores de topo e nós onde ficamos ou compramos ou somos criminosos!
Eu cheguei a uma conclusão eles ganham na mesma e querem ganhar ainda mais e dai o problema de tu em casa sacares umas coisas da net que tu por sinal pagas e não é pouco! |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 06 Dez 2007 20:27 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Pois, quem piratea, normalmente faz independentemente de custar 5€ ou 25€, simplesmente não está para pagar. O que a descida de preço pode fazer é que aqueles que costumam comprar, comprem mais vezes. |
Cada mp3 custa 99 cêntimos no iTunes.
Quem daqui é que já comprou alguma coisa lá?
Pois...  |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 06 Dez 2007 20:32 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | Lusitano escreveu: | Pois, quem piratea, normalmente faz independentemente de custar 5€ ou 25€, simplesmente não está para pagar. O que a descida de preço pode fazer é que aqueles que costumam comprar, comprem mais vezes. |
Cada mp3 custa 99 cêntimos no iTunes.
Quem daqui é que já comprou alguma coisa lá?
Pois...  |
99 cêntimos x 15 músicas = 15 euros... fica praticamente ao preço de um cd... _________________

Editado pela última vez por nipnip em 06 Dez 2007 21:07, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
|