Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Associações portuguesas querem protecção anti-pirataria semelhante à adoptada em França
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 03 Dez 2007 15:34    Assunto: Associações portuguesas querem protecção anti-pirataria semelhante à adoptada em França Responder com citação

Várias associações nacionais de defesa dos direitos de autor querem chamar a atenção do Governo para que este tome uma atitude semelhante à recentemente adoptada pelo Estado francês no combate à pirataria.

A Associação Fonográfica Portuguesa, a Associação Portuguesa dos Editores de Vídeo, a Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas Intérpretes ou Executantes, a Associação para a Gestão de Direitos de Autores, Produtores e Editores, a Federação de Editores de Videogramas e a Sociedade Portuguesa de Autores referem que o Acordo Olivennes constitui um "enorme passo em frente relativamente à luta contra a disponibilização ilegal de conteúdos" e uma medida exemplar no que se refere ao "envolvimento de um governo determinado em encontrar soluções claras e exequíveis" a nível do combate à pirataria.

Frisando a necessidade dos operadores de telecomunicações se envolverem no processo, as associações salientam os resultados do acordo em França, onde os utilizadores que violem os direitos de propriedade intelectual terão o seu acesso à Internet cancelado e os ISPs serão multados em caso de não cooperação com o processo anti-pirataria.

Com base nestas condições, e destacando o facto de vir a ser criada uma legislação e uma autoridade reguladora com poderes sancionatórios no referido país, as associações nacionais indicam que Portugal deveria adoptar uma estratégia semelhante, com base num acordo que consagrasse igualmente o compromisso dos poderes públicos, dos titulares de direitos do audiovisual, do cinema e da música e das entidades de radiodifusão e dos provedores de tecnologia.

Ao comprometerem-se com esta causa, os titulares de direitos deveriam promover a disponibilização dos conteúdos nas redes digitais, a cooperação de boa fé com as plataformas que armazenam e partilham conteúdos, de forma a aceder, escolher e promover tecnologias de identificação de conteúdos.

Por parte dos ISPs, os compromissos assentariam na obrigação de notificarem os infractores, na sequência das solicitações da autoridade reguladora a constituir e a obrigação de cancelar o acesso mediante notificação da mesma.

Os apelos lançados pelas associações são ainda apoiados pelo facto da França tomar a Presidência da União Europeia a partir de 1 de Janeiro de 2008, pelo que seria, entender do grupo, "fundamental que Portugal apoie as iniciativas que possam surgir a nível comunitário".

http://tek.sapo.pt/4M0/788435.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Dez 2007 15:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 03 Dez 2007 16:23    Assunto: Responder com citação

Eu quero que as associações portuguesas de chu*** e chu** & Cia deixem de roubar num dvd ou num cd mais de 1000% de lucro...

Também exijo que as edições de dvd que são lançadas em PT não se limitem a ser o dvd que se vende lá fora com mais uns bons euros em cima e uma capa meia em português, com metade das especificações erradas Twisted Evil
psma

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 03 Dez 2007 17:00    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Também exijo que as edições de dvd que são lançadas em PT não se limitem a ser o dvd que se vende lá fora com mais uns bons euros em cima e uma capa meia em português, com metade das especificações erradas Twisted Evil

Mai nada! Mete nojo uma pessoa querer comprar um filme e por vezes vir lá escarrapachado o espanhol em plena face do dvd. Já para não falar das edições em caixas do mais rasco que há comparado com algumas edições estrangeiras em caixas metálicas. E não esquecer os extras capados..

Se adicionarem à luta pela pirataria uma luta pelo decréscimo dos preços cobrados ao consumidor pelos respectivos produtos no mercado, estou com eles.

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Dez 2007 02:59    Assunto: Responder com citação

Eles q metam preços ao nivel do praticado na UE, pa nao falar nos USA.

Já agora, se sair esta lei e nao gostarmos do ISP, com aqueles problemas de fidelização ... ta resolvido Smile sao eles q interrompem o contrato Razz
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 04 Dez 2007 14:26    Assunto: Responder com citação

se tomarem estas medidas contra a pirataria, imagino as que tomarão contra a pedofilia...
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
silver_ryder

Registo: 12 Jun 2006

MensagemColocada: 04 Dez 2007 23:08    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Eles q metam preços ao nivel do praticado na UE, pa nao falar nos USA.

Já agora, se sair esta lei e nao gostarmos do ISP, com aqueles problemas de fidelização ... ta resolvido Smile sao eles q interrompem o contrato Razz

Laughing Laughing
Ora boa ideia afinal para quê internet de 24MB ou + se é só para navegar e ver vídeos no youtube... Question Twisted Evil
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 04 Dez 2007 23:14    Assunto: Responder com citação

Para poderes ver os vídeos mais rapidamente Wink
Voltar acima
Z_factor

Registo: 29 Mar 2006

MensagemColocada: 05 Dez 2007 01:33    Assunto: Responder com citação

Tenho um colega meu que trabalha na WORTEN, e diz que mesmo aqueles DVD´s / CD´s a 9€ (tipo promoção), eles conseguem tirar 90% de lucro.

Editado pela última vez por Z_factor em 05 Dez 2007 11:18, num total de 1 vez
Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 05 Dez 2007 07:59    Assunto: Responder com citação

Z_factor escreveu:
Tenho um colega meu que trabalha na WORTEN, e diz que mesmo aqueles DVD´s / CD´s a 9€ (tipo promoção), eles conseguem tirar 90% de lucro.

Eu também tenho muitos (edit: são só alguns... talvez um ou dois...Wink) colegas mentirosos!
Laughing

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
unrealsbp

Registo: 09 Dez 2005

MensagemColocada: 05 Dez 2007 21:04    Assunto: Responder com citação

oh blue zee aqui a questao nao é se é 90% ou 89% aqui a questao é que eles compram as cenas a retalho e vendem tudo a grandes lucros isto é ponto assente.
O que eu acho é q quem "saca" para uso individual nao comete nenhum acto ilicito ou pelo menos nenhum acto imoral.. agr quem lucra com isso é que acho mal..
De resto, fala-se muito da mafia que cada vez se espalha mais pelo pais, pois olhem meus senhores, as editoras e afins tb fazem parte dela.
O que nós precisamos e isto mais profundamente é uma revolucao em que nao seja o poder economico por cima dos direitos dos cidadaos, nem que seja o direito ao acesso a cultura e informaçao.

A meu ver.. e siceramente digo musica nao saco que é toda praticamente uma m**** quanto a filmes deixo por mes a volta de 25€ nos cinemas e saco um filme ou dois de vez em quando qd nao tive oportunidade de ir ver. Peço imensa desculpa aos senhores de hollywood por terem perdido 5€ nos seus lucros de centenas de milhoes. Tudo isto faz parte de um pais moderno e tecnologico, sempre debaixo das multinacionais.. veja-se a tanga dos pcs para todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 05 Dez 2007 23:02    Assunto: Responder com citação

unrealsbp escreveu:
oh blue zee aqui a questao nao é se é 90% ou 89% aqui a questao é que eles compram as cenas a retalho e vendem tudo a grandes lucros isto é ponto assente.

Desculpe mas isso é ignorar ou desconhecer a realidade.

Se fossem os retalhistas a ficar com a maior fatia do bolo, qualquer um abria uma loja com margens de 25% (contra os tais 80 ou 90%) e conquistava o mercado.

De qualquer modo um produto vale aquilo que o mercado está disposto a pagar e não o simples custo mais uma percentagem fixa de margem.

Simples... se não vendessem os preços baixavam até ao ponto de equilíbrio.

As regras do mercado são simples.

Agora justificar a pirataria com esta questão é, no mínimo, descabido, porque mesmo que os CDs e DVDs fossem a 5 Euros, para os piratas ainda era caro.

Zee

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 05 Dez 2007 23:08    Assunto: Responder com citação

Pois, quem piratea, normalmente faz independentemente de custar 5€ ou 25€, simplesmente não está para pagar. O que a descida de preço pode fazer é que aqueles que costumam comprar, comprem mais vezes.
Voltar acima
silver_ryder

Registo: 12 Jun 2006

MensagemColocada: 06 Dez 2007 18:31    Assunto: Responder com citação

Não sou mais nem menos, compro o que posso tanto que o que gosto compro, mas verdade seja dita quantos mais direitos tenho eu de pagar para ter acesso a determinado conteúdo?
Vou ao cinema vejo o filme, as TV pagam para exibir eu pago a TV e então onde ficamos?
Meia volta alugo, se vejo a 5€ um bom filme compro!
Tenho uma WII não tem chip e tudo original!
Onde estão os meus direitos para ter preços mais baixos?
Pois o problema é que não temos o direito de ter os preços mais baixos, temos o direito de comprar para ver 1 vez e as empresas como a sony, Nintendo, Paramount, Microsoft e afins tem o direito de enriquecer e os respectivos colaboradores de topo e nós onde ficamos ou compramos ou somos criminosos!
Eu cheguei a uma conclusão eles ganham na mesma e querem ganhar ainda mais e dai o problema de tu em casa sacares umas coisas da net que tu por sinal pagas e não é pouco!
Voltar acima
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 06 Dez 2007 20:27    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Pois, quem piratea, normalmente faz independentemente de custar 5€ ou 25€, simplesmente não está para pagar. O que a descida de preço pode fazer é que aqueles que costumam comprar, comprem mais vezes.

Cada mp3 custa 99 cêntimos no iTunes.

Quem daqui é que já comprou alguma coisa lá?

Pois... Rolling Eyes
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 06 Dez 2007 20:32    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
Lusitano escreveu:

Cada mp3 custa 99 cêntimos no iTunes.

Quem daqui é que já comprou alguma coisa lá?

Pois... Rolling Eyes

99 cêntimos x 15 músicas = 15 euros... fica praticamente ao preço de um cd...

Editado pela última vez por nipnip em 06 Dez 2007 21:07, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET