Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novos serviços relacionados com a Novis/Clix

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 09 Jun 2006 07:48    Assunto: Novos serviços relacionados com a Novis/Clix Responder com citação

Citação:
Novis e Clix a 20 Megas
A partir da próxima semana, os clientes de acesso ADSL Novis e Clix de 16 Mbps (megabits por segundo) poderão navegar na internet ainda com mais rapidez e pelo mesmo preço que já pagavam (34,90). O anúncio foi feito pelo administrador da Novis, Pedro Carlos, em conferência de imprensa, esta terça-feira, em Lisboa. Segundo aquele responsável, os actuais clientes com acessos de 16 Mbits (cerca de 20% do total) serão automaticamente migrados para a nova oferta.
Com esta novidade, a Sonaecom consegue voltar a destacar-se da restante oferta de acessos ADSL, uma vez que, no que se refere à velocidade, continua a oferecer mais do dobro da concorrência, que não apresenta opções superiores a 8 Mbps.
Para suportar a estratégia de diferenciação face à concorrência que vem seguindo, a Sonaecom implementou redes próprias de nova geração (NGN - Next Generation Network), com recurso a tecnologias como a fibra óptica e o ADSL 2+, onde já investiu mais de 110 milhões de euros. Valor que ultrapassa os 300 milhões se contarmos com as despesas operacionais e os gastos com os clientes , completa Pedro Carlos.

Acesso directo representa 53% do total de tráfego gerado pela Sonaecom
As duas marcas da Sonaecom continuam também a crescer ao nível do acesso directo, que representa já 53% do total de tráfego gerado pela operadora, com mais de 153,7 mil serviços. A previsão da administração é que este número continue a crescer, chegando aos 215 mil serviços directos até ao final deste ano.
O administrador da Novis aproveitou ainda o encontro com os jornalistas para apresentar o novo serviço E-fax que permite o envio e recepção de faxes através do e-mail . Assim, o utilizador pode arquivar os seus faxes na caixa de correio electrónico, poupando na aquisição e manutenção do equipamento, nas chamadas telefónicas e no papel . Neste momento, a activação do serviço é gratuita e a mensalidade é de cinco euros, valor que inclui um número de fax Novis, recepção ilimitada de faxes e envio até 25 páginas. Cada página adicional tem o custo de seis cêntimos e o utilizador pode optar por adquirir pacotes de 100 páginas (cinco euros) ou de 225 (10 euros).

Colocações de professores à distância de um SMS
Mas as novidades da Sonaecom não ficam por aqui. Com vista a facilitar a vida dos educadores de infância e professores do ensino básico e secundário, a Optimus, em conjunto com o Ministério da Educação decide lançar algo sui géneris : um projecto que vai dar a este público-alvo a oportunidade de saber, através das famosas SMS, se ficaram ou não colocados numa determinada escola.
Para aceder ao serviço, basta que o professor envie um SMS com o texto DGRHE , seguido de espaço e do seu número de candidatura, para o número 4903. De imediato, recebe uma mensagem com a informação relativa à sua colocação (se ficou ou não colocado, em que escola, etc.). O serviço está disponível para os subscritores de qualquer uma das redes móveis nacionais e custa 50 cêntimos por cada consulta.
Este novo sistema está a ser muito bem aceite pelos professores. Desde o dia 2 (a partir das 18h00) até ao dia 6 de Junho, foram processados cerca de 28 mil SMS. E esta é apenas a primeira fase do projecto, uma vez que em Agosto são publicadas mais listas de colocações dos professores.
O sms2know é um serviço de mensagens desenhado para empresas e instituições que permite ao cliente partilhar informação com utilizadores de qualquer rede móvel, através de uma aplicação 100% Web. Segundo Angelo Correia, director da Unidade de Negócios Corporate da Optimus, este serviço tem como vantagens a rapidez, conveniência e universalidade do meio utilizado.
O novo serviço pode ser aplicado às mais diversas áreas, sendo útil para a divulgação de um conjunto de informações como, por exemplo, o estado actual num determinado processo, dados de vendas, stocks, contactos ou catálogos de produtos, preços, entre outros.



In Vida Económica, edição de 09-06-2006 por Fátima Ferrão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Jun 2006 07:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Jun 2006 09:15    Assunto: Responder com citação

isso deveria ter sido colocado no tópico que já existe para a alteração para 20Mb: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1107

Não é aqui nem é para tópico novo Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 09 Jun 2006 09:58    Assunto: Responder com citação

Não me parece, até pq a notícia trás novidades em relação a outros serviços que em nada têm a ver com os 20mb... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET