Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novis e Clix 20mbits
Visitar página 1, 2, 3 ... 14, 15, 16  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:14    Assunto: Novis e Clix 20mbits Responder com citação

Citação:
Internet: Sonaecom aumenta velocidade de acesso para 20 Mbps


Lisboa, 06 Jun (Lusa) - A Sonaecom anunciou hoje que vai passar a oferecer ligações à Internet com velocidades de 20 megabits por segundo (Mbps) para clientes empresariais e residenciais, a partir da próxima semana.

Esta nova oferta da Novis (serviço de rede fixa para clientes empresariais) e Clix (serviço de rede fixa para clientes residenciais) substitui a actual oferta de 16 Mbps.

O administrador da Sonaecom responsável pela Novis e pelo Clix, Pedro Carlos, disse, num encontro com a imprensa, que a oferta de 16 Mbps era já a mais rápida em Portugal e a nova oferta está ao nível das mais rápidas na Europa.

Carlos explicou que todas as centrais telefónicas desagregadas pela Sonaeom estão equipadas com a tecnologia ADSL II+ (acesso à Internet em alta velocidade por fio de cobre), o que permitirá que todos os seus clientes de acesso directo deverão ter acesso à nova oferta.

Actualmente, a Sonaecom tem 153.790 clientes, que representam 53 por cento do total de clientes, tendo aumentado 14 vezes desde do primeiro trimestre de 2005 para os primeiros três meses deste ano.

O número de centrais ligadas à Novis passou de 34 para 130, no mesmo período.

O administrador da empresa do grupo Sonae afirmou que a Novis e o Clix conquistaram 41 por cento dos novos clientes de banda larga no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005 contra 40 por cento do grupo PT e 19 por cento dos restantes operadores.

Isto significa que, pela primeira vez, a Sonaecom "ultrapassou o grupo PT na conquista de novos clientes", disse.

Pedro Carlos acrescentou, ainda, que, nos primeiros três meses do ano, 79 por cento dos clientes que abandonaram a PT escolheram Novis ou Clix.

No primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005, as receitas de acesso directo cresceram 137 por cento, para 12,5 milhões de euros.

FVZ/RSF.

@ http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-8056319


[EDIT GdaSeca]

Complementando a notícia postada pelo Metabolic, aproveito o post para incluir abaixo o comunicado oficial da Sonaecom apresentado hoje na conferência de imprensa que motivou esta nota da lusa e muitas outras que vão aparecer nos jornais de amanhã de certeza...

Citação:

Sonaecom Fixo atinge 79% de quota de novas adesões entre os operadores alternativos
Novis e Clix conquistam mais Clientes ADSL que todo o Grupo PT e anunciam nova oferta: ADSL até 20 Mbps

Lisboa, 06 de Junho – A Novis e o Clix, da Sonaecom, conquistaram mais Clientes de Internet de Banda Larga através de ADSL do que o Grupo PT no primeiro trimestre de 2006, de acordo com os dados revelados pela ANACOM. Os dados divulgados pelo regulador relativos ao primeiro trimestre indicam ainda que a quota de mercado na captação de Clientes ADSL entre os operadores alternativos atribuível à Novis e ao Clix se cifra em cerca de 79%.
Pela primeira vez na, ainda curta história do mercado de banda larga, um operador alternativo conquista mais Clientes em banda larga do que o operador histórico.
De acordo com a ANACOM, no primeiro trimestre de 2006, o número de Clientes de ADSL aumentou 71.148. Destes, 29.371 aderiram à Novis ou ao Clix, 28.172 escolheram a Portugal Telecom e os restantes aderiram a outros operadores.
A Sonaecom Fixo, que agrega a Novis e o Clix, registou no primeiro trimestre de 2006, e face a igual período em 2005, uma evolução de 1.255% no número de serviços de acesso directo, crescendo para os 153,7 mil serviços.
Também no número de centrais desagregadas e equipadas com ADSL 2 + a evolução tem sido acima do previsto. Face ao primeiro trimestre de 2005, a empresa multiplicou por quatro a sua cobertura, podendo servir hoje mais de 1,7 milhões de lares e mais de 200 mil empresas.

Sonaecom coloca Portugal na vanguarda da banda larga e oferece ADSL até 20 Mbps
O Serviço ADSL até 20 Mbps vai estar disponível já a partir da próxima semana para os Clientes residenciais e empresariais. Este lançamento coloca, uma vez mais, Portugal na vanguarda da inovação tecnológica e aumenta ainda mais a distância das ofertas Novis/Clix face à concorrência nacional, cujas ofertas mais rápidas se ficam pelos 8Mbps.
Esta nova oferta vem substituir a actual oferta de ADSL até 16Mbps, pelo que os actuais e futuros Clientes podem usufruir deste aumento de velocidade pelas mesmas condições comerciais.



Sobre a Novis
A Novis dirige-se a todas as empresas que procuram ser mais ágeis e melhores através de serviços de telecomunicações fixas inovadores e inteligentes. Para tal disponibiliza serviços de telecomunicações específicos para o mercado empresarial, com base numa infra-estrutura de última geração e numa equipa exigente, ousada e empenhada em construir uma relação de total confiança com os Clientes.

Sobre o Clix
O Clix afirma-se como a marca que simboliza telecomunicações com largura de banda infinita, para utilização e diversão infinita. Posicionando-se como o líder da revolução das telecomunicações nos lares portugueses, que eliminou definitivamente o monopólio, pretende servir todas as necessidades de Comunicações Fixas do lar, através de um único acesso, uma única factura e com total liberdade de escolha.

Sobre a Rede Nova Geração
Para suportar toda a estratégia de diferenciação com base na performance imbatível das suas ofertas, a Novis – no mercado empresarial - e o Clix – no mercado residencial - vêm implementando um ambicioso plano de investimentos numa NGN – Next Generation Network (rede de nova geração). Recorrendo às tecnologias mais avançadas em cada domínio (com destaque para a fibra-óptica e para o ADSL 2+), esta infra-estrutura tecnológica permite a disponibilização de soluções pioneiras e tecnologicamente mais avançadas em condições extremamente competitivas, tanto para as empresas (Novis) como para os clientes residenciais (Clix). Até este momento já foram investidos mais de 110 milhões de euros em infra-estrutura própria.
• 4 anéis de Backbone com mais de 6168 Km.
• Mais de 23 mil km de pares de fibra em redes metropolitanas - MAN
• 95% de cobertura nacional
• Ligação própria à rede da France Telecom
• Tecnologias de Futuro:IP MPLS, xGigabit Ethernet, SHDSL, ADSL2+, VoIP, xWDM
• 138 centrais desagregadas com transmissão, das quais 130 centrais com ADSL 2+


Abraços e obrigado Metabolic pela boleia no teu post Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:18    Assunto: Responder com citação

nao será mais para markting?
n precebi 1 coisa: qnd se diz " vai substituir a actual oferta de 16megas", eles querem dizer q vao passar de 16megas para 20megas, ou apenas vaiu substituir a de 16megas em termos de velocidade?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:42    Assunto: Responder com citação

Penso que todos os 16mbits devem migrar para os 20mbits.

Na minha opinião sim, é marketing puro:
Arrow Grande parte dos clientes dada a distância à central n suportam 20mbits;
Arrow No entanto... os olhos também comem (os olhos gostam mais de até 20mbits do q até 16mbits;
Arrow Elevam novamente a fasquia da internet mais rápida do mercado.

Mas para o consumidor é sempre melhor, quanto melhor a oferta melhor para o consumidor e mais avança este mercado visto que os outros ISP's tb tentam acompanhar.
Na minha opinião os uploads é q já eram revistos.. Suportam 1mbit e só oferecem 1/3 é um pouco desperdicio e o upload conta mto para os utilizadores intensivos (Mula/P2P...)


Editado pela última vez por Boda em 06 Jun 2006 13:43, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:42    Assunto: mas parara quando? Responder com citação

mas parara quando o acesso a partir da central dos carvalhos (ok, eu sei que é uma remota!)?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:45    Assunto: Responder com citação

Centrais remotas normalmente atingem pequenos aglumerados, ou seja, n são o "alvo" neste momento, do ponto de vista rentável interessa muito mais equipar uma central com 1000 potenciais clientes do que uma central remota com 50.. Rolling Eyes
É chato eu sei.. Mas as empresas tão cá para fazer dinheiro e não para nos fazerem felizes Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:58    Assunto: Responder com citação

os potenciais clientes aqui são "n". e então para a televisão? aqui só satélite e se se mexerem, ainda conseguem os clientes da pirataKabo (a grande maioria). na verdade a maioria das casa tem parabólica apontada para o hispasat mas poucos pagam aquela exorbitância. como a oferta da smartTV parece interessante, e acessivel poderiam ir buscar aí muita gente.
na verdade, quem cá chegar primeiro (clix, oni ou artelecom - já que a PT é desleixada) ganha a corrida na zona. será assim tão desinteressante? segundo os gurus, um espaço pequeno vazio é muito mais interessante que um espaço grande e saturado (a maioria das pessoas deixa-se ficar como está - daí a lente mudança da PT para a concorrência)


Editado pela última vez por mancha negra em 06 Jun 2006 14:04, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:01    Assunto: Responder com citação

Compreendo perfeitamente a tua situação no entanto não depende de mim.. Mas acredita que há outras prioridades para a Novis/Clix, centrais remotas não é um objectivo por enquanto, talvez num futuro seja.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:02    Assunto: Responder com citação

20 mbits. bacano.

Espero que não seja automatico. É que se for, ja sei que para a semana vou ter de dar nas orelhas ao SAC (duvido que a minha linha consiga debitar mais do que os 16 mbits actuais, ou seja, provavelmente vou ficar com a ligação bue instavel^)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:05    Assunto: Responder com citação

Red_Beret: não vai ser concerteza, se for será baseado nas atenuações de maneira a n dar barraca Wink

Não iam migrar milhares de clientes à toa para depois ficarem em avaria e rebentarem avarias tipo bomba lol.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:07    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Compreendo perfeitamente a tua situação no entanto não depende de mim.. Mas acredita que há outras prioridades para a Novis/Clix, centrais remotas não é um objectivo por enquanto, talvez num futuro seja.

Cumps


não te preocupes que eu entendo! mas que parecem ter um potencial elevado,... parecem. pelo menos as localizadas dentro ou nos arredores dos grandes centros urbanos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:21    Assunto: Responder com citação

será que as linhas nao derretem com tanta velocidade! Shocked Very Happy
os 20 Mb é pra kem vive dentro da central Razz Mad

Na verdade, com tanta tecnologia que existe, ainda nao existe uma capaz de levar por exemplo os 20 mb a um local onde clix so chega a 8 mb por exemplo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:26    Assunto: Responder com citação

Existe parecido.. 1 modem q ligas 2 linhas, ou seja, se tu suportasses 5mbits ficavas com 10mbits (5 por linha), mas ainda tá em fase de testes, no entanto também encarece para o operador, ou seja, esse tipo de soluções iriam ter mensalidades mais caras (isto sou tudo eu a presumir, não tem nada a ver com Clix ou com lançamentos), depois também existem outros tipos de tecnologias mas isso implica grandes mudanças pelo q por enquanto n tem interesse.

Em relação ao viver na central.. eu tenho 23mbits/1mbit e não vivo na central Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:43    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Existe parecido.. 1 modem q ligas 2 linhas, ou seja, se tu suportasses 5mbits ficavas com 10mbits (5 por linha), mas ainda tá em fase de testes, no entanto também encarece para o operador, ou seja, esse tipo de soluções iriam ter mensalidades mais caras (isto sou tudo eu a presumir, não tem nada a ver com Clix ou com lançamentos), depois também existem outros tipos de tecnologias mas isso implica grandes mudanças pelo q por enquanto n tem interesse.

Em relação ao viver na central.. eu tenho 23mbits/1mbit e não vivo na central Wink



acredito que sim! Wink era uma maneira de dizer que apenas os clientes q vivam no máximo até 1 Km conseguem usufruir de velocidades estonteantes >= 16 Mbps.
quanto a essa solução de duas linhas ja tinha visto.
a unica tecnologia que tou a ver agr e q me lembrei é o picodslam da PT que permite de certa forma levar 8 mbps num lugar aonde so existe 4.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
brunosilva



Registo: 17 Mai 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:43    Assunto: Responder com citação

bem eu nao quero migracao automatica!!!

eu tinho servico há um mês... comecei com 16...
depois passaram para 12...
este mês tive problemas e passaram para 10 Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lyma



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 100

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:45    Assunto: Responder com citação

Bem entao para quem tem 16Mb como eu e so csg ter no maximo 6Mb nao vai haver muita diferença..E o upload sera que vao aumentar??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 14, 15, 16  Seguinte
Página 1 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET