Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço de Televisão por Subscrição - 1º trimestre de 2011
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 13 Jul 2011 15:29    Assunto: Serviço de Televisão por Subscrição - 1º trimestre de 2011 Responder com citação

Acabado de publicar pela ANACOM:
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1090356

São estatísticas que podem ajudar a perceber melhor o mercado.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Jul 2011 15:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 13 Jul 2011 15:31    Assunto: Serviço de Acesso à Internet - 1º trimestre de 2011 Responder com citação

Já agora, as estatísticas para o acesso à Internet:
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1090367
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Jul 2011 18:10    Assunto: Responder com citação

Atenção à ideia que se pretende com o nome do tópico.
É sobre a evolução e relação dos vários acessos e o mercado dos operadores na internet fixa e móvel.

Foi movido daqui os assuntos do TS + PUA.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 18 Jul 2011 17:40    Assunto: Responder com citação

http://grelha-tv.blogspot.com/2011/07/cabovisao-e-zon-voltam-perder-quota-de_18.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+grelha-tv+%28grelha+tv%29

1.1% de Quota de Mercado?????

Não sei se consigo acreditar, sempre pensei que a Clix tivesse uma quota de TV próxima à da Cabovisão! Até a Vodafone se está a aproximar!

Fico contente com a perda de quota de mercado da ZON, até porque achava saudável existir um maior equilibrio no mercado (maior proximidade entre ZON, MEO, Clix, Vodafone, Cabovisao e o outsider.... AR Telecom), mas não consigo perceber como consegue ser rentável para a Clix ter 1.1% e tentar apresentar um serviço aproximado em qualidade ao da MEO e ZON!
Gostava de ver a Clix e Vodafone partilharem a Fibra com mais operadores!
A Cabovisao, AR Telecom e talvez até a ONI (que agora vende a Corporaçoes e Empresas) poderiam aderir à partilha de redes e rentabilizar o investimento com maior facilidade!!

Que vos parece?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 18 Jul 2011 17:44    Assunto: Responder com citação

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=9405
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Jul 2011 18:53    Assunto: Responder com citação

@WideTech,

As razões historicas, expeculações, crises e resistência em mudar de operadora ainda hoje coloca a ZON com uma grande vantagem no mercado TV e explica-se por dificilmente ver-se cair valores mais significativos. A Fibra não convence só por si.

Eu desisti perceber ou dar importância aos números.
As pessoas também complicam e têm o que mereçem.

Venha MEO, Optimus, Vodafone e se é com Fibra que querem ganhar os resultados são fracos, o tempo e a economia não perdoa.
A MEO tem uma herança que ajuda e os outros é o que se vê têm pouco. Os resultados são claros.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jul 2011 19:05    Assunto: Responder com citação

PT (com o meo) em 3 anos anos conquista mais de 30 % da quota do mercado! E ainda se está a expandir... Simplesmente magnifico!

Em relação à Clix e Vodafone também sou da opinião que investem mais para o retorno que terão. Pelo menos a curto prazo. Mas quem sai a ganhar é o consumidor final que somos nós. Wink

Em relação à Zon temos que ter a consciência que é o ISP mais antigo do país e com maior cobertura. A concorrência, tirando o Meo, não assusta a Zon. Porque na maior parte das zonas é Zon ou ADSL (todo podre) e não é dificil saber qual é o serviço que o cliente normalmente escolhe perante esta situação.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 18 Jul 2011 22:51    Assunto: Responder com citação

Vodafone, agora com a nova aposta forte, é operador para ficar a traz da Zon e Meo, lá para o final do ano, já se vai ver ela à frente da Optimus e ArTelecom.
A Optimus se não começa a apostar, não passada daquilo.
Meo e Zon, mais cedo ou mais tarde trocam de posições, se a Meo não fosse tão cara, já era líder à muito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 19 Jul 2011 00:53    Assunto: Responder com citação

A quota de mercado da Optimus reflecte aquilo que eu disse naquela análise que tinha feito. Tem um serviço muito pouco expandido para envolver números maiores que aquilo.

Durante um ano, aqui á minha porta vêm talvez uns 100 ou mais comerciais da ZON ou MEO bater, enquanto que da Optimus Clix(mesmo já sendo cliente xD) se me aparecerem 5 durante o ano já é muito. Mostra bem a falta de pro-actividade na Optimus Clix. O resultado é nós, clientes, não termos nenhuma novidade para discutir durante meses e meses.

O crescimento do MEO é natural e de esperar, com uma infraestrutura como a que a PT possui nem seria de esperar outra coisa. Foi só mesmo uma questão de criar o serviço e vendê-lo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 19 Jul 2011 06:49    Assunto: Responder com citação

Eu acho que reflecte aquilo que cada Empresa está a investir no serviço.
A PT investiu na FO, a rede não existia nem foi só criar o serviço e vender, a Sonae não investiu nem parece ter vontade de o fazer.
Está a atrelar-se à Vodafone que está a investir e expandir-se, mas está a ser engolida lentamente.

Mas o futuro o dirá.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 19 Jul 2011 09:50    Assunto: Responder com citação

Não sei ainda é quem tem ARTELECOM, pois aquilo é um serviço de anos atrás....sem qualquer novidade e boxs que nem DVR têm, pelo que vi à uns tempos.
E acredito que a Vodafone irá expandir-se e ultrapassar a Optimus clix, pois aqui no meu prédio mal tiveram disponível vieram logo comerciais no dia a seguir. Já da clix, nem ouvi dela... Inclusive esta semana a Vodafone colocou um anúncio para as FOX´s sobre o seu serviço.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 19 Jul 2011 10:56    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Não sei ainda é quem tem ARTELECOM, pois aquilo é um serviço de anos atrás....sem qualquer novidade e boxs que nem DVR têm, pelo que vi à uns tempos.
E acredito que a Vodafone irá expandir-se e ultrapassar a Optimus clix, pois aqui no meu prédio mal tiveram disponível vieram logo comerciais no dia a seguir. Já da clix, nem ouvi dela... Inclusive esta semana a Vodafone colocou um anúncio para as FOX´s sobre o seu serviço.


Muitos dos que têm ArTelecom e Cabovisão, é porque não há alternativas nas zonas que eles cobram, algo que está a mudar, por exemplo aqui na Margem Sul Cabovisão está a perder muitas das zonas onde era rainha, porque não havia mais nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 19 Jul 2011 11:40    Assunto: Responder com citação

Mas na zona onde vivo que é onde existe a ARTELECOM já existe quase todas as operadoras de fibra, se não mesmo todas... Quem tem artelecom é porque quer ou não tem possibilidades económicas para outro serviço...
Pois o serviço se não estou em erro, apenas existe na linha de Sintra.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 19 Jul 2011 14:45    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Eu acho que reflecte aquilo que cada Empresa está a investir no serviço.
A PT investiu na FO, a rede não existia nem foi só criar o serviço e vender, a Sonae não investiu nem parece ter vontade de o fazer.
Está a atrelar-se à Vodafone que está a investir e expandir-se, mas está a ser engolida lentamente.

Mas o futuro o dirá.


Estamo-nos a referir ao MEO em geral e não ao MEO Fibra em concreto. O MEO Fibra é um produto muito mais recente e de certeza que não será uma maioria dentro dos serviços prestados pela PT. A rede na qual nasceu e cresceu o serviço MEO, é a rede mais antiga e mais expandida do nosso país.

O MEO teve como base de partida a enormidade de clientes que a PT já tinha em serviços ADSL, portanto foi natural o crescimento. Como disse, foi só criar o serviço e começar a vende-lo. Quem já tinha uma ligação ADSL(cuja penetração, se não me engano, era bem maior que qualquer outra tecnologia, como o cabo da ZON) bastava dizer que sim ao comercial que lhe fosse bater á porta e estava feito.

Digamos que a grande quota de mercado que a PT tinha no acesso á Internet, contagiou o mercado da televisão, bastando á PT criar e oferecer o serviço, isto é, quem já tinha um 2Play(Internet+telefone) passar a um 3Play(Internet+TV+Telefone) sem que fosse necessário a construção de novas infraestruturas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 19 Jul 2011 14:52    Assunto: Responder com citação

Sim, no geral o teu raciocínio está correcto, mas se nos referirmos ao ADSL, não estariam as outras empresas a nível idêntico à partida?

Também acredito que a expansão que vemos a nível de Meo é devido ao investimento em fibra óptica muito mais de que com ADSL.

Penso eu.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET