Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Keixadas
Registo: 25 Nov 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 29 Abr 2011 22:06 Assunto: duvida ethernet urgente |
|
|
boas pessoal
tenho aqui um problema..
fique sei net á cerca de uma semana atrás.. os técnicos da clix vieram cá ontem e substituíram o modem pq o outro estava queimado..
penso que tenham configurado o modem.. só que o que me acontece é o sinal da ethernet tá desligado e não acende sequer.. ou seja.. não tenho net pq mesmo com o cabo de rede ligado ele não dá sinal nenhum.. já actualizei os drivers da placa de rede pq fiz uma recuperação do pc á pouco tempo mas mesmo assim não dá..
sinceramente já não sei o que fazer...
alguem já teve este problema?
cump.s |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 29 Abr 2011 22:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 29 Abr 2011 23:35 Assunto: |
|
|
Boas,
Experimenta com outro cabo, noutra ficha...
Se não der, então telefona para a clix, o modem pode ter as portas rj45 (de rede) queimadas. |
|
Voltar acima |
|
 |
Keixadas
Registo: 25 Nov 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 30 Abr 2011 11:34 Assunto: |
|
|
ja esperimentei com outro cabo e não dá na mesma..
tambem já liguei prá clix e ainda me responderam um bocado mal.. que isto é um problema meu e não deles etc...
só pode ser da placa de rede...  |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 30 Abr 2011 12:33 Assunto: |
|
|
Não percebi logo o problema por ti reportado no primeiro post.
Não tens aí outro equipamento qualquer (modem, router, impressora) de modo que possas verficar o link, se a luz acende e pisca?
Se a luz da ficha ethernet nesse equipamento acende e pisca tens link. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
atchim
Registo: 14 Dez 2008 Mensagens: 46
|
Colocada: 30 Abr 2011 13:24 Assunto: |
|
|
substituiram o modem e não fizeram testes?
há qualaqur coisa que não estou a perceber... |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 01 Mai 2011 11:18 Assunto: |
|
|
@atchim. Tipicamente quando substituem modems/ONTs fazem os testes nos laptops deles e outros em comunicação com a central.
Isso é o mais correcto pois garantem que a parte que entra em casa e instalada funciona. O resto é da responsabilidade do cliente.
Aqui se passa outra coisa que estava a tentar perceber e ajudar que é a falta de link e falha fisica na placa de rede ou falta de config e falha de software. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
Whooper

Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 29 Mai 2011 23:22 Assunto: |
|
|
tens a placa de rede activada no gestor de dispositivos ?
O SO esta actualizado? Qual é? _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+  |
|
Voltar acima |
|
 |
|