Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Porquê tanta preocupação com o HD??

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
vecors83



Registo: 31 Mai 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 31 Mai 2009 01:06    Assunto: Porquê tanta preocupação com o HD?? Responder com citação

Bom, vamos lá ver se nos entendemos.

Não vou estar para aqui a fazer juízos de ninguém muito menos de opiniões expressas neste forum.

Cada um tem a sua opinião e eu respeito-a. No entanto gostaria de deixar aqui a minha opinião.

Neste momento sou cliente Clix ADSL e durante um ano fui também cliente de Smartv. Como mudei de morada, transferi o serviço para a nova morada, no entanto, como de momento não estava disponível o serviço de televisão, fiquei apenas com o serviço ADSL (que, diga-se de passagem, comigo funciona a 100% e com esta nova política de oferecer aos clientes o máximo de largura de banda só traz pontos a favor da clix, já para não falar do tráfego ilimitado!)
Bom, como dizia, não subscrevi o serviço de tv e optei por colocar a tvcabo. Nunca tive problemas com este serviço também mas, uma vez que já tenho possibilidade de usufruir do smartv, estou a pensar seriamente em trocar a tvcabo pelo clix assim que terminar o período de fidelização. Motivo? Óbvio. Preço. O clix tem, sem dúvida a melhor relação qualidade-preço nos serviços que usufruo e que pretendo usufruir.

Agora a questão que queria abordar com todos vocês:

Vale mesmo a pena tantas críticas à (ainda) lacuna de canais HD no serviço Smartv? Na minha modesta opinião, Não!

No meu serviço tvcabo tenho neste momento acesso a 4 canais HD, sendo estes o MOV HD, AXN HD, Eurosport HD e NAT GEO HD, sem contar com os 3 canais FULL HD myzen, mas estes só servem, literalmente, para ver a paisagem.

O MOV HD apenas transmite alguns filmes em alta definição, e mesmo assim, a pixelização da imagem que de vez em quando aparece por vezes é irritante.

AXN HD apenas transmitem ainda algumas séries que vale mesmo a pena ver em HD, tais como o CSI, sem falar na já referida pixelização irritante!

Eurosport HD tem uma qualidade de imagem péssima quando não transmite em Native HD, e mesmo assim.........

O NAT GEO HD tem uma qualidade excelente mas o facto de não ter legendas limita o acesso a muitos utilizadores nacionais.

Concluindo. Se de facto ainda não temos no nosso país uma boa oferta a nível de canais e de estabilidade de imagem HD, não creio que este seja o ponto fulcral de discussão.
Prefiro sim, que o clix continue a melhorar a qualidade de todos os canais em geral e aos poucos vá introduzindo o HD quando tiver a certeza que estes não causarão problemas e assim todos saíremos a ganhar.

Confio que o Clix irá surpreender o mercado brevemente pois este ainda consegue ser o operador que tem mais em conta as necessidades dos clientes em geral.

Além de ter a opção de compra da box. O que permite que só se pague um valor uma única vez e não sermos obrigados a pagar mensalmente 5€ ou 50€ por ano como no caso da Zon.

Eu paguei 150€ pela minha box na antiga morada e devolvi-a à Clix aquando da rescisão do contrato de tv e foi-me prometido que esta (ou uma mais recente) será entregue gratuitamente caso volte a optar pela instalação do serviço.

Sem outro assunto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Mai 2009 01:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 31 Mai 2009 17:27    Assunto: Responder com citação

Discordando um bocado contigo, não podes comparar a qualidade dos canais HD da tvcabo com o serviço clix, especialmente pelos conhecidos problemas com a box da tvcabo que nunca são mais resolvidos na totalidade. Um desses problemas estás a experimentar na pele, que é a pixelização Wink

Além disso, HD serve se puder tirar real partido dele: ecrã acima das 42", no mínimo. Qualquer coisa menor que isto é puro desperdício Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 01 Jun 2009 09:37    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:


Além disso, HD serve se puder tirar real partido dele: ecrã acima das 42", no mínimo. Qualquer coisa menor que isto é puro desperdício Wink
correcção:

FULL-HD serve se puder tirar real partido dele: ecrã acima das 42", no mínimo. Qualquer coisa menor que isto é puro desperdício Wink

tenho uma tv samxunga 32" e a 720p nota-se bem a diferença entre formato HD e formato normal... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Jun 2009 21:14    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
Dracula escreveu:


Além disso, HD serve se puder tirar real partido dele: ecrã acima das 42", no mínimo. Qualquer coisa menor que isto é puro desperdício Wink
correcção:

"FULL-HD serve se puder tirar real partido dele: ecrã acima das 42", no mínimo. Qualquer coisa menor que isto é puro desperdício Wink

tenho uma tv samxunga 32" e a 720p nota-se bem a diferença entre formato HD e formato normal... Wink


Já que estamos numa de correcção, lol e pelo que verifico em casa.
"FULL-HD serve se puder tirar real partido dele: ecrã acima das 40", no mínimo. Qualquer coisa menor que isto é puro desperdício

Tenho uma samxunga Full-HD 40" e um HD-Ready LG 37".
No 40", 1080p só para disco BR.
Nos dois, DVD e TV no máximo 720p para não se notar gão.
Não gosto do 1080i, é mau pelo grão e/ou imagens rápidas.

De resto, on-topic, concordo que não adianta pedir canais HD sem exigir programas nativos suficientes.
Vejam o que os donos acham em relação ao AXN HD e como eles culpam os ISP pela falta de largura de banda. lol.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=74513#74513
Se assim é verdade com AXN HD imagino que os outros donos também vão procurar HD acima dos 80% nativos em 2010 e ...
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 05 Jun 2009 07:41    Assunto: Responder com citação

E já agora, mais uma acha para a fogueira: o myzen não é fullHD. Ou melhor, até pode ser, mas como a zonbox só dá 720p, nenhum cliente vai ver 1080p dali.

Os 1080p para cliente final ainda vai demorar a chegar, excluíndo claro os jogos e blu-rays.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Jun 2009 08:08    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
E já agora, mais uma acha para a fogueira: o myzen não é fullHD. Ou melhor, até pode ser, mas como a zonbox só dá 720p, nenhum cliente vai ver 1080p dali.

Os 1080p para cliente final ainda vai demorar a chegar, excluíndo claro os jogos e blu-rays.

nem os 1080i???

Shocked Shocked Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 05 Jun 2009 12:48    Assunto: Responder com citação

Tenho quase a certeza que a zon box permitirá ter 1080i. Porém, eu já usei em casa de um amigo e não encontrei a opção. Nessa altura o HDMI estava em 720p. Por isso, é provável que a tvcabo active isso no futuro.

Quanto a 1080p, aposto que a box não suporta. As da clix e do meo não suportam, por isso tenho muitas dúvidas que aquela suporte.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 05 Jun 2009 16:48    Assunto: Responder com citação

A Zon Box suporta 1080i.

Os problemas deste equipamento estão na Zon, não no hardware.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 06 Jun 2009 09:31    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
A Zon Box suporta 1080i.

Pode ser que suporte, porque até existe um folheto que a acompanha a explicar as diferenças 720/1080 i/p, mas nunca encontrei essa opção...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 07 Jun 2009 18:33    Assunto: Responder com citação

fs_fan escreveu:
Blue Zee escreveu:
A Zon Box suporta 1080i.

Pode ser que suporte, porque até existe um folheto que a acompanha a explicar as diferenças 720/1080 i/p, mas nunca encontrei essa opção...

Tanto quanto sei não faz upscaling.

Transmite conforme recebe. Não havendo emissão 1080i, não há sinal 1080i.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 07 Jun 2009 18:54    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
fs_fan escreveu:
Blue Zee escreveu:
A Zon Box suporta 1080i.

Pode ser que suporte, porque até existe um folheto que a acompanha a explicar as diferenças 720/1080 i/p, mas nunca encontrei essa opção...

Tanto quanto sei não faz upscaling.

Transmite conforme recebe. Não havendo emissão 1080i, não há sinal 1080i.


mas poderia-se forçar os 1080i (a clix deixa... Razz)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Supersonic



Registo: 14 Mar 2007
Mensagens: 42
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Jun 2009 17:03    Assunto: Responder com citação

Estar ou não preocupado com o HD é relativo, e depende dos equipamentos que se tem, na tua análise não especificas que televisão é que tens que cabos é que tens ligados à box, e o problema da pixelização até pode ser dos cabos e não da box, se tens ou não receiver AV para amplificar o sinal, a distância a que se vê, mas para ti são detalhes sem importância mas que fazem todas a diferença.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET