Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

25 mil britânicos multados pela descarga ilegal de videojogos

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 20 Ago 2008 16:13    Assunto: 25 mil britânicos multados pela descarga ilegal de videojogos Responder com citação

Citação:
A indústria de videojogos britânica aliou-se à da música na luta contra a pirataria e já começou a dar os primeiros passos na penalização daqueles que infringem a lei, escreve o The Times.

Cinco grandes empresas do sector vão enviar cartas de aviso a 25 mil utilizadores acusados de descarregar ilegalmente jogos da Internet. No documento, solicita-se que os utilizadores paguem 300 libras esterlinas (algo como 400 euros) pela infracção, caso contrário são levados a tribunal.

As empresas - Atari, Topware Interactive, Reality Pump, Techland e Codemasters - querem chegar a um acordo extrajudicial com todas as pessoas acusadas, mas defendem que não irão recuar na eventualidade de algum dos infractores recusar o pagamento da multa.

A medida representa um ponto de inflexão na atitude da indústria face às descargas ilegais, já que em dez anos apenas 150 pessoas foram alvo de processos, num mercado onde se estima que seis milhões partilhem jogos ilegalmente na Internet.

Recentemente, Isabela Barwinska tornou-se a primeira britânica a ter de indemnizar uma empresa de videojogos por danos e prejuízos. A multa ascendeu aos 20 mil euros e foi imposta pela descarga ilegal do jogo Dream Pinball.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4M0/848170.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 20 Ago 2008 16:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
rodix

Registo: 15 Dez 2007

MensagemColocada: 20 Ago 2008 19:33    Assunto: Responder com citação

lol, pagou 20 mil euros por um jogo da binga Laughing

Registo: 26 Jul 2008

MensagemColocada: 21 Ago 2008 21:36    Assunto: Responder com citação

Então ninguém foi multado... As empresas não têm autoridade para multar ninguém... Elas apenas estão a tentar um acordo extra-judicial para não terem que gastar muito dinheiro em advogados... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 21 Ago 2008 22:17    Assunto: Responder com citação

Como e que têm as provas que determinado user fez o download? Além disso, tá provado que se não fosse a pirataria muitos negócios iam à falência, mesmo a sério...
Agora falando doutro assunto... era fixe era que para fugir à "pirataria ilegal", as empresas/estado vende-se uma licença (por um determinado custo) que permitisse aos user fazer "pirataria legal"... Se a polícia fosse a casa: "-Ah, e tal, tenho licença aprovado pelo estado, tenho o direito ao download!"... xD

Cumps
Voltar acima
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 31 Ago 2008 22:45    Assunto: Responder com citação

Mas como é que a descarga ilegal de um jogo resulta numa indeminização de 20.000 Euros?! O raio do jogo custará no máximo uns 50 Euros, esse é o valor potencial que a empresa perderia por esse download (não falam do upload, apenas do download...), e já é assumindo que a Sr. Isabela iria mesmo comprar o jogo se não tivesse acesso livre a ele pela pirataria...

Que injusta justiça esta.

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
karlitos

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 01 Set 2008 19:46    Assunto: Responder com citação

eu? tirei jogos ilegais... eu nao... eu até tenho virus no computador... se calhar foi alguem que tirou atraves do meu computador... eu nao sei de nada!!! Twisted Evil

em bem que via o rato a mexer sozinho... hehe

acho que ha sempre volta a dar...
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Set 2008 11:39    Assunto: Responder com citação

Mas nao vi nenhuma informação q o jogo foi descarregado ilegalmente. Como saberia?

E na licença nao tinha nada a dizer q este jogo é ilegal.
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET