Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 20 Ago 2008 16:13 Assunto: 25 mil britânicos multados pela descarga ilegal de videojogos |
|
|
Citação: | A indústria de videojogos britânica aliou-se à da música na luta contra a pirataria e já começou a dar os primeiros passos na penalização daqueles que infringem a lei, escreve o The Times.
Cinco grandes empresas do sector vão enviar cartas de aviso a 25 mil utilizadores acusados de descarregar ilegalmente jogos da Internet. No documento, solicita-se que os utilizadores paguem 300 libras esterlinas (algo como 400 euros) pela infracção, caso contrário são levados a tribunal.
As empresas - Atari, Topware Interactive, Reality Pump, Techland e Codemasters - querem chegar a um acordo extrajudicial com todas as pessoas acusadas, mas defendem que não irão recuar na eventualidade de algum dos infractores recusar o pagamento da multa.
A medida representa um ponto de inflexão na atitude da indústria face às descargas ilegais, já que em dez anos apenas 150 pessoas foram alvo de processos, num mercado onde se estima que seis milhões partilhem jogos ilegalmente na Internet.
Recentemente, Isabela Barwinska tornou-se a primeira britânica a ter de indemnizar uma empresa de videojogos por danos e prejuízos. A multa ascendeu aos 20 mil euros e foi imposta pela descarga ilegal do jogo Dream Pinball. |
Fonte: http://tek.sapo.pt/4M0/848170.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 20 Ago 2008 16:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
rodix
Registo: 15 Dez 2007 Mensagens: 72
|
Colocada: 20 Ago 2008 19:33 Assunto: |
|
|
lol, pagou 20 mil euros por um jogo da binga  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 21 Ago 2008 21:36 Assunto: |
|
|
Então ninguém foi multado... As empresas não têm autoridade para multar ninguém... Elas apenas estão a tentar um acordo extra-judicial para não terem que gastar muito dinheiro em advogados...  |
|
Voltar acima |
|
 |
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 21 Ago 2008 22:17 Assunto: |
|
|
Como e que têm as provas que determinado user fez o download? Além disso, tá provado que se não fosse a pirataria muitos negócios iam à falência, mesmo a sério...
Agora falando doutro assunto... era fixe era que para fugir à "pirataria ilegal", as empresas/estado vende-se uma licença (por um determinado custo) que permitisse aos user fazer "pirataria legal"... Se a polícia fosse a casa: "-Ah, e tal, tenho licença aprovado pelo estado, tenho o direito ao download!"... xD
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 31 Ago 2008 22:45 Assunto: |
|
|
Mas como é que a descarga ilegal de um jogo resulta numa indeminização de 20.000 Euros?! O raio do jogo custará no máximo uns 50 Euros, esse é o valor potencial que a empresa perderia por esse download (não falam do upload, apenas do download...), e já é assumindo que a Sr. Isabela iria mesmo comprar o jogo se não tivesse acesso livre a ele pela pirataria...
Que injusta justiça esta. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
 |
karlitos

Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 72 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Set 2008 19:46 Assunto: |
|
|
eu? tirei jogos ilegais... eu nao... eu até tenho virus no computador... se calhar foi alguem que tirou atraves do meu computador... eu nao sei de nada!!!
em bem que via o rato a mexer sozinho... hehe
acho que ha sempre volta a dar... |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 04 Set 2008 11:39 Assunto: |
|
|
Mas nao vi nenhuma informação q o jogo foi descarregado ilegalmente. Como saberia?
E na licença nao tinha nada a dizer q este jogo é ilegal. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
|