Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Trafego estranho
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 99, 100, 101  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 25 Jan 2008 01:59    Assunto: Responder com citação

O que me preocupa é o quanto manipulável é o sistema... se lhes ter na tola começam a alterar algumas ligações e la vem o tráfego extra! Felizmente dia 29 já não sou Clix Laughing
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Jan 2008 01:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
gambitt



Registo: 25 Jan 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 25 Jan 2008 02:11    Assunto: Responder com citação

Pois, de facto foi isso que o assistente me disse a mim, que a partir da data em que ha alterações na página de consumos, que o tráfego iria ser assim contabilizado. A questão é que eu não fui informado dessa alteração, e que eu saiba, isso é uma alteração ao contratado. Se bem me recordo, as alterações devem ser comunicadas com uma antecedência de 30 dias, valido para ambas as partes, cliente e prestador de serviço. Logo, se eu não sou informado de uma alteração a um serviço que eu pago, obviamente que não poderão cobrar com base numa alteração ilegal.

Concordo que as ligações internacionais nao sejam de borla ou " grátis " , e o aumento de clientes leva a aumento de custos. Mas daí a passar os custos para o cliente, de forma descarada, não obrigado. Contudo, vou aguardar resposta a esta situação.Se não for do meu agrado, agirei em conformidade.

Gambitt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bombanela



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 25 Jan 2008 09:01    Assunto: Responder com citação

tambem estou nesse barco, se decidem efectivamente cobrar estes valores tenho de ir para a esquina fazer horas, é que estou mesmo f*d*do

temos que nos unir e traçar estrategias

para já vou ler o contrato para verificar acerca das alterações contratuais

temos que levar isto com calma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 25 Jan 2008 09:23    Assunto: Responder com citação

Alterações?
Mas quais? Estou a ficar confuso.
Alguém me explica de que alterações estão a falar?

Eu sou cliente ADSL 2Mb e tenho HH para ligações iniciadas entre a 01H e as 08H00.

Não sei de nenhuma alteração que possa por em causa isto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bombanela



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 25 Jan 2008 11:08    Assunto: Responder com citação

Pavlov escreveu:
Alterações?
Mas quais? Estou a ficar confuso.
Alguém me explica de que alterações estão a falar?

Eu sou cliente ADSL 2Mb e tenho HH para ligações iniciadas entre a 01H e as 08H00.

Não sei de nenhuma alteração que possa por em causa isto.



nem tu nem ninguem
quando falei nisso foi no sentido de eles se porem com ideias e consequentemente eventuais alterações
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 25 Jan 2008 11:38    Assunto: Responder com citação

Eu estive a semana fora de casa e como sou eu o "responsável" por gerir os downloads isto não me afectou muito... mas também já vi que a ligação anda a caír por volta das 8:20 quase todos os dias. Além disso assim como o morrido eu também tenho (não uma mas várias) ligações "duplicadas"...

Código:
2008-01-15 10:11:00    2008-01-16 01:10:59    14:59:59   1200.94 MB
2008-01-15 10:11:00    2008-01-16 01:10:59    14:59:59   1200.94 MB
2008-01-16 01:10:00    2008-01-16 07:50:59    6:40:59    28.31 MB
2008-01-16 01:10:00    2008-01-16 07:50:59    6:40:59    28.31 MB
2008-01-16 07:50:00    2008-01-16 08:19:59    0:29:59    24.56 MB
2008-01-16 07:50:00    2008-01-16 08:19:59    0:29:59    24.56 MB
2008-01-16 08:19:00    2008-01-16 10:06:59    1:47:59    255.52 MB
2008-01-16 08:19:00    2008-01-16 10:06:59    1:47:59    255.52 MB


Pelo que já pude ler neste thread (e no mail que foi enviado aos membros deste forum) parece que foi um "glitch" no sistema de contabilização. Muito bem estas coisas acontecem. Agora como é que a clix vai proceder? Vão simplesmente ignorar o tráfego contabilizado desde o "glitch"? vão esperar que sejam os clientes a protestar quando receberem uma conta gigantesca em casa para só então ignorarem o tráfego (dos que protestaram)? vão corrigir a contagem para ignorar as disconnecções das ~8:20 assim como os "dupicados"? ou simplesmente vão contablizar tudo (o que eu duvido muito)?

Conforme a acção deles isto ainda pode vir causar muito transtorno a muitas pessoas, especialmente aquelas que tem o débito directo. Um engano na facturação e pimba! lá se vai o saldo...

Isto é que era importante saber... (se já foi dito em algum sítio peço desculpa mas n reparei Wink )
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Jan 2008 11:46    Assunto: Responder com citação

Essa conversa está muito estranha. Mesmo que eles queiram fazer isso, não o estão a fazer da forma correcta, senão vejamos:

- Não avisaram os clientes de nada. Há clientes a pagar pelas HH com ligações iniciadas entre a 1h e as 8h.

- Como é que explicam que contem tráfego efectuado unicamente em período de HH?

2008-01-24 01:25:00 2008-01-24 07:31:59 6:06:59 90.44 MB

Neste caso temos 90.44 MB contabilizados entre a 1:25 e as 7:31.

- Essa conversa de estarem a mandar a ligação virtualmente abaixo também não cola. Então e porque razão mandam abaixo as 8:29 e não às 8:00 ? Se as HH são entre a 1h e as 8h, não são entre a 1h e as 8:29

Isto é tudo muito estranho, mas eu já vi por aí um membro em que recebeu resposta de que isto tudo se devia a uma alteração no sistema informático, daí o e-mail enviado incluir essa informação, não foi inventado por nós, foi resposta oficial do Clix a um cliente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 25 Jan 2008 12:26    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

- Essa conversa de estarem a mandar a ligação virtualmente abaixo também não cola. Então e porque razão mandam abaixo as 8:29 e não às 8:00 ? Se as HH são entre a 1h e as 8h, não são entre a 1h e as 8:29


No meu caso, como explicas que desde o dia 10 a ligação seja iniciada sempre às 8:16.00, 8:17.00 ? O meu router não acusa nada disso, somente as conexões efectuadas pelo próprio router.

De qualquer maneira, penso que de facto o Clix está com problemas, pois hoje dia 25 já não me aparecem ligações. Devem andar de volta disso. Vamos aguardar por notícias
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 25 Jan 2008 13:14    Assunto: Responder com citação

Havia neste forum membros com informação privilegiada na Novis.
Que é feito deles?
Uma palavra tranquilizadora seria óptimo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Jan 2008 13:18    Assunto: Responder com citação

Citação:
No meu caso, como explicas que desde o dia 10 a ligação seja iniciada sempre às 8:16.00, 8:17.00 ? O meu router não acusa nada disso, somente as conexões efectuadas pelo próprio router.


Pelo que 2 membros disseram, do apoio a clientes disseram que as ligações eram reiniciadas pelo contador a partir das 8h embora a ligação não caisse. Mas isso continua a não convencer-me.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 25 Jan 2008 13:31    Assunto: Responder com citação

Oh, akilo está mesmo marado.

Fui ver os consumos de 10/12/07 a 09/01/08.

O resultado são os consumos até ontem.
No entanto os consumos efectivos até 09Jan08 estão correctos. Embora tenham desaparecido os dias 10, 11 e 12 de Janeiro.

Vamos é ter calma. Muita calma.

Com um cenário destes:



como acham que eu me sinto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NetXcape



Registo: 22 Ago 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 25 Jan 2008 14:17    Assunto: Responder com citação

só espero que resolvam esta situação o mais depressa possivel...se me aparecer uma conta com 120gb de trafego estamos lixados...

aderi ao clix adsl 12mbps em abril do ano passado e estava tudo a correr tao bem até agora...desiludiram-me...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 25 Jan 2008 14:19    Assunto: Responder com citação

Eu nem quero pensar em chatices...
_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
LViieira



Registo: 19 Nov 2005
Mensagens: 265
Localização: Portugal

MensagemColocada: 25 Jan 2008 14:46    Assunto: Responder com citação

calma pessoal..

para se precaverem, façam assim, tirem printscreens aos vossos consumos, juntamente com uns do contador do router que comprova que a ligação não caiu..

quando vier a conta, se vier lá a cobrar o tal trafego extra que tá mal contado pela clix, o pessoal em massa queixa-se Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
viskonde



Registo: 05 Fev 2007
Mensagens: 117

MensagemColocada: 25 Jan 2008 14:53    Assunto: Responder com citação

eu tambem tou com o problema da ligacao a cair as 8h15

sempre tive a cena na tomada para reiniciar o router as 7h40 nunca me procupei.
agora vi o mail do forum fui la ver e ja passei os 20 gigas devido a reiniciarem as ligacoes todas as 8h15 Neutral

espero que corrigam isso e nao nos obriguem a pagar o trafego consumido senao tou feito


ate porque se o problema era na contagem de trafego, porque razao a ligacao cai ? nao devia tar ligado uma coisa com a outra :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 99, 100, 101  Seguinte
Página 6 de 101



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET