Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 25 Jan 2008 01:59 Assunto: |
|
|
O que me preocupa é o quanto manipulável é o sistema... se lhes ter na tola começam a alterar algumas ligações e la vem o tráfego extra! Felizmente dia 29 já não sou Clix _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Jan 2008 01:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
gambitt
Registo: 25 Jan 2008 Mensagens: 6
|
Colocada: 25 Jan 2008 02:11 Assunto: |
|
|
Pois, de facto foi isso que o assistente me disse a mim, que a partir da data em que ha alterações na página de consumos, que o tráfego iria ser assim contabilizado. A questão é que eu não fui informado dessa alteração, e que eu saiba, isso é uma alteração ao contratado. Se bem me recordo, as alterações devem ser comunicadas com uma antecedência de 30 dias, valido para ambas as partes, cliente e prestador de serviço. Logo, se eu não sou informado de uma alteração a um serviço que eu pago, obviamente que não poderão cobrar com base numa alteração ilegal.
Concordo que as ligações internacionais nao sejam de borla ou " grátis " , e o aumento de clientes leva a aumento de custos. Mas daí a passar os custos para o cliente, de forma descarada, não obrigado. Contudo, vou aguardar resposta a esta situação.Se não for do meu agrado, agirei em conformidade.
Gambitt |
|
Voltar acima |
|
|
bombanela
Registo: 23 Jan 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 25 Jan 2008 09:01 Assunto: |
|
|
tambem estou nesse barco, se decidem efectivamente cobrar estes valores tenho de ir para a esquina fazer horas, é que estou mesmo f*d*do
temos que nos unir e traçar estrategias
para já vou ler o contrato para verificar acerca das alterações contratuais
temos que levar isto com calma |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 159 Localização: Terra das gajas boas
|
Colocada: 25 Jan 2008 09:23 Assunto: |
|
|
Alterações?
Mas quais? Estou a ficar confuso.
Alguém me explica de que alterações estão a falar?
Eu sou cliente ADSL 2Mb e tenho HH para ligações iniciadas entre a 01H e as 08H00.
Não sei de nenhuma alteração que possa por em causa isto. |
|
Voltar acima |
|
|
bombanela
Registo: 23 Jan 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 25 Jan 2008 11:08 Assunto: |
|
|
Pavlov escreveu: | Alterações?
Mas quais? Estou a ficar confuso.
Alguém me explica de que alterações estão a falar?
Eu sou cliente ADSL 2Mb e tenho HH para ligações iniciadas entre a 01H e as 08H00.
Não sei de nenhuma alteração que possa por em causa isto. |
nem tu nem ninguem
quando falei nisso foi no sentido de eles se porem com ideias e consequentemente eventuais alterações |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 25 Jan 2008 11:38 Assunto: |
|
|
Eu estive a semana fora de casa e como sou eu o "responsável" por gerir os downloads isto não me afectou muito... mas também já vi que a ligação anda a caír por volta das 8:20 quase todos os dias. Além disso assim como o morrido eu também tenho (não uma mas várias) ligações "duplicadas"...
Código: | 2008-01-15 10:11:00 2008-01-16 01:10:59 14:59:59 1200.94 MB
2008-01-15 10:11:00 2008-01-16 01:10:59 14:59:59 1200.94 MB
2008-01-16 01:10:00 2008-01-16 07:50:59 6:40:59 28.31 MB
2008-01-16 01:10:00 2008-01-16 07:50:59 6:40:59 28.31 MB
2008-01-16 07:50:00 2008-01-16 08:19:59 0:29:59 24.56 MB
2008-01-16 07:50:00 2008-01-16 08:19:59 0:29:59 24.56 MB
2008-01-16 08:19:00 2008-01-16 10:06:59 1:47:59 255.52 MB
2008-01-16 08:19:00 2008-01-16 10:06:59 1:47:59 255.52 MB |
Pelo que já pude ler neste thread (e no mail que foi enviado aos membros deste forum) parece que foi um "glitch" no sistema de contabilização. Muito bem estas coisas acontecem. Agora como é que a clix vai proceder? Vão simplesmente ignorar o tráfego contabilizado desde o "glitch"? vão esperar que sejam os clientes a protestar quando receberem uma conta gigantesca em casa para só então ignorarem o tráfego (dos que protestaram)? vão corrigir a contagem para ignorar as disconnecções das ~8:20 assim como os "dupicados"? ou simplesmente vão contablizar tudo (o que eu duvido muito)?
Conforme a acção deles isto ainda pode vir causar muito transtorno a muitas pessoas, especialmente aquelas que tem o débito directo. Um engano na facturação e pimba! lá se vai o saldo...
Isto é que era importante saber... (se já foi dito em algum sítio peço desculpa mas n reparei ) _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Jan 2008 11:46 Assunto: |
|
|
Essa conversa está muito estranha. Mesmo que eles queiram fazer isso, não o estão a fazer da forma correcta, senão vejamos:
- Não avisaram os clientes de nada. Há clientes a pagar pelas HH com ligações iniciadas entre a 1h e as 8h.
- Como é que explicam que contem tráfego efectuado unicamente em período de HH?
2008-01-24 01:25:00 2008-01-24 07:31:59 6:06:59 90.44 MB
Neste caso temos 90.44 MB contabilizados entre a 1:25 e as 7:31.
- Essa conversa de estarem a mandar a ligação virtualmente abaixo também não cola. Então e porque razão mandam abaixo as 8:29 e não às 8:00 ? Se as HH são entre a 1h e as 8h, não são entre a 1h e as 8:29
Isto é tudo muito estranho, mas eu já vi por aí um membro em que recebeu resposta de que isto tudo se devia a uma alteração no sistema informático, daí o e-mail enviado incluir essa informação, não foi inventado por nós, foi resposta oficial do Clix a um cliente. |
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 25 Jan 2008 12:26 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: |
- Essa conversa de estarem a mandar a ligação virtualmente abaixo também não cola. Então e porque razão mandam abaixo as 8:29 e não às 8:00 ? Se as HH são entre a 1h e as 8h, não são entre a 1h e as 8:29 |
No meu caso, como explicas que desde o dia 10 a ligação seja iniciada sempre às 8:16.00, 8:17.00 ? O meu router não acusa nada disso, somente as conexões efectuadas pelo próprio router.
De qualquer maneira, penso que de facto o Clix está com problemas, pois hoje dia 25 já não me aparecem ligações. Devem andar de volta disso. Vamos aguardar por notícias _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 159 Localização: Terra das gajas boas
|
Colocada: 25 Jan 2008 13:14 Assunto: |
|
|
Havia neste forum membros com informação privilegiada na Novis.
Que é feito deles?
Uma palavra tranquilizadora seria óptimo. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Jan 2008 13:18 Assunto: |
|
|
Citação: | No meu caso, como explicas que desde o dia 10 a ligação seja iniciada sempre às 8:16.00, 8:17.00 ? O meu router não acusa nada disso, somente as conexões efectuadas pelo próprio router. |
Pelo que 2 membros disseram, do apoio a clientes disseram que as ligações eram reiniciadas pelo contador a partir das 8h embora a ligação não caisse. Mas isso continua a não convencer-me. |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 159 Localização: Terra das gajas boas
|
Colocada: 25 Jan 2008 13:31 Assunto: |
|
|
Oh, akilo está mesmo marado.
Fui ver os consumos de 10/12/07 a 09/01/08.
O resultado são os consumos até ontem.
No entanto os consumos efectivos até 09Jan08 estão correctos. Embora tenham desaparecido os dias 10, 11 e 12 de Janeiro.
Vamos é ter calma. Muita calma.
Com um cenário destes:
como acham que eu me sinto? |
|
Voltar acima |
|
|
NetXcape
Registo: 22 Ago 2007 Mensagens: 17
|
Colocada: 25 Jan 2008 14:17 Assunto: |
|
|
só espero que resolvam esta situação o mais depressa possivel...se me aparecer uma conta com 120gb de trafego estamos lixados...
aderi ao clix adsl 12mbps em abril do ano passado e estava tudo a correr tao bem até agora...desiludiram-me... |
|
Voltar acima |
|
|
AbuTrE
Registo: 23 Out 2005 Mensagens: 308 Localização: Braga
|
Colocada: 25 Jan 2008 14:19 Assunto: |
|
|
Eu nem quero pensar em chatices... _________________ Karma |
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 25 Jan 2008 14:46 Assunto: |
|
|
calma pessoal..
para se precaverem, façam assim, tirem printscreens aos vossos consumos, juntamente com uns do contador do router que comprova que a ligação não caiu..
quando vier a conta, se vier lá a cobrar o tal trafego extra que tá mal contado pela clix, o pessoal em massa queixa-se |
|
Voltar acima |
|
|
viskonde
Registo: 05 Fev 2007 Mensagens: 117
|
Colocada: 25 Jan 2008 14:53 Assunto: |
|
|
eu tambem tou com o problema da ligacao a cair as 8h15
sempre tive a cena na tomada para reiniciar o router as 7h40 nunca me procupei.
agora vi o mail do forum fui la ver e ja passei os 20 gigas devido a reiniciarem as ligacoes todas as 8h15
espero que corrigam isso e nao nos obriguem a pagar o trafego consumido senao tou feito
ate porque se o problema era na contagem de trafego, porque razao a ligacao cai ? nao devia tar ligado uma coisa com a outra :S |
|
Voltar acima |
|
|
|