Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
leonel
Registo: 09 Nov 2007 Mensagens: 1 Localização: faro
|
Colocada: 09 Nov 2007 19:22 Assunto: Imoveis investimento..ajuda! |
|
|
Antes de mais queria dar um olá a todos viste ser o meu primeiro tópico, e sendo um jovem(24 anos) peço que n me levem a mal se for demasiado ingénio em relação aos negócios e ao funcionamento da economia.
O que se passa é o seguinte,gostaria de saber se :
1-É rentavel comprar um T3 em óprimo estado de conservação,bem situado(em olhão) na casa dos 80.000 € recorendo ao crédito num prazo de 45/50 anos?
2-Pelos meus cálculos se o crédito me for concedido pagaria a volta de 150/200€ p/mês,a minha duvida é se existe alguma diferença nas taxas praticadas no crédito para quem quer comprar casa com intuito de arrendar e vender a longo prazo(daqui a 15/20 anos) e áqueles que compram para habitação?
3-Pagar crédito de 200€ e arrendar a 400€ é legal??
4-Quais são os outros encargos fiscais inerentes?
5-Será que a tendencia de mercado vai manter-se até 2025(a subir o valor do imovel)ou vai estagnar??
peço desculpas são muitas perguntas,porque as duvidas são muitas e vim aqui para ter opinião imparcial.
aguardo a vossa ajuda!
Um grande abraço e bons negócios! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Nov 2007 19:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 14 Nov 2007 13:46 Assunto: |
|
|
1 - quanto a compra ... nao sei, mas o meu T3 foi mais caro, mas tb tem boas areas, isto dava para um T4 de areas pequenas. Quanto ao credito, isso depende de cada um, mas eu prefiro pagar mais depressa possivel, quanto a 45/50 anos ... normalmente os bancos limitam a 40 anos.
2 - Para o banco, casa é casa, onde podes pagar mais é no estado. Se deixar de casa proprio, ou passado 6 anos de adquirir a casa, pagas a contribuição. No banco, ja nao sei bem se tens de pagar imposto selo de nao ser casa propria.
3 - Desde q passes recibo, não é, ate podes arrendar por 1000 eur, desde q tenhas quem o pague, mas toma atenção, ao passares recibo uma parte vai po estado, para alem das possiveis mais valias q possa acarretar. Uma vez mais é o estado q te vai ao bolso.
4 - É os chamados impostos, existem sempre supresas, recomendote a ir as finanças fazer as perguntas tds. Ha varios factores q fazem mudar o preço a pagar ao estado.
5 - O imovel ja esta a estagnar, com o euribor a aumentar, as pessoas deixam de poder comprar casa, aliás, daqui a 1 ano começa haver oportunidades de casas a bom preço, so q para adquirir credito nao vai ser tao facil como agora.
Estes sao os meus pontos de vista. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|