Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Um flop chamado smartv (afinal não é...)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Ago 2007 00:01    Assunto: Responder com citação

Caro amigo,respondendo às tuas questões,eis o seguinte:

MODEM - SPEED TOUCH

INSTALAÇÃO - LINHA TELEFÓNICA

VELOCIDADE - 24 MGB

Felizmente não tenho quedas de linha.Quer a internet,quer o telefone,têm funcionado muito bem.

O serviço de televisão é que apresenta as deficiências que apontei acima.

No cômputo geral,o serviço de televisão até que é muito bom

O RUSSIA TODAY já é um dos meus canais favoritos Dancing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Ago 2007 00:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Chaimite



Registo: 13 Jun 2007
Mensagens: 12
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Ago 2007 11:25    Assunto: Responder com citação

Caro Eagle 25:

Na minha opinião, o speed touch não será a melhor solução para ter os 3 serviços, recomendaria o Aolynk DR814, fala com a Clix a propor uma troca de modem sem custos...

Quanto á instalação, eu sei que é por linha telefonica Smile o que queria saber é que tipo de instalação tens para ligar o modem á box da tv. (cabo, powerline, wireless...)

A velocidade como sabes é relativa, o max. efectivo com smartv será de aprox. 16.000...
A deficiências que apontaste, fala com um assistente da Clix e pede para baixar um pouco a velocidade, experimenta e dps diz alguma coisa...

Vais ver que não vais ter só um canal favorito... Very Happy

Um abraço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Ago 2007 12:05    Assunto: Responder com citação

O modem está ligado por cabo às 2 tv box de que disponho
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Ago 2007 12:04    Assunto: Responder com citação

Acabei de enviar um mail para o provedor da sonae de forma a que os problemas com que me debato neste momento sejam resolvidos rápidamente.

Não obstante o SAC me ter informado de que a situação tinha sido reportada,o que é facto é que se passou uma semana e nada.

Enfim,vou aguardar.Pode ser que o provedor dê um empurrãozinho às coisas.

Quanto à troca do modem speeed touch por um aolink,não sei.

Depois verei isso com a clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelm97



Registo: 27 Jul 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 24 Ago 2007 05:46    Assunto: Responder com citação

Penso que por lei, existe um período experimental de 30 dias dentro do qual pode rescindir o contrato sem qualquer penalização. Pelo menos foi o que me disseram na TV Cabo quando cancelei o meu serviço e aderi ao Meo. Para me tentarem convencer a não desistir da TV Cabo (além das ofertas que fizeram) disseram que no tal período experimental de 30 dias podia desistir do Meo sem qualquer encargo ou penalização (o Meo tem um período de adesão de 1 ano).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Ago 2007 10:23    Assunto: Responder com citação

Neste momento,o serviço já se encontra a funcionar em muito boas condições depois da intervenção do técnico,não obstante por vezes ainda aparecerem os célebres quadradinhos,principalmente em imagem rápida.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Ago 2007 15:55    Assunto: Responder com citação

Em jeito de compensação pelos problemas surgidos no início do serviço,a clix informou-me de que irá oferecer-me uma mensalidade do smartv

Bem,direi que valeu a pena ter contactado o provedor da sonae.

Não só tenho o serviço a funcionar a 99% como vou ter agora este bónus da clix como compensação Applause

Talvez me tenha precipitado um pouco ao avaliar o serviço Embarassed

Enfim,a quem estiver agora a entrar para a clix,aconselho não tirar conclusões precipitadas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Ago 2007 16:24    Assunto: Responder com citação

Tomei a liberdade de alterar o título do tópico. Afinal não é tão flop quanto parecia Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Ago 2007 16:34    Assunto: Responder com citação

Era uma rectificação que se impunha fazer... thmbup
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 15 Nov 2007 07:51    Assunto: Se calhar até não é... Responder com citação

Bom dia boa gente...

Esta vai ser a minha primeira intervenção no fórum, apesar de durante pelo menos duas semanas ter vindo cá regularmente, como guest, para tentar decidir se aderia ou não à Smartv.
Mesmo com muitas duvidas lá tentei arriscar... Ontem foram-me lá instalar a smartv, e não é que fiquei agradado com o serviço?! Até agora de amnhã, tudo estava perfeito, excelente qualidade de imagem, som... Apenas um senão no que toca a P2P, visto o modem Aolynk bloquear após algum tempo, sendo necessário um reset ao mesmo (vou tentar verificar configurações de security do mesmo hoje). De manhã, também fui testar novamente a TV, mas não estava a ligar... não sei se por causa do PLC, se porquê, mas Internet tinha. Como não pude dispender muito tempo (o emprego chamava por mim), assim ficou, esperando que quando chegue a casa, tudo esteja ok.
Também reparei que os downloads directos, de tempos a tempos, dão um erro de "reset by peer"... mais uma questão a ser analisada... Experimentei puxar pela linha ao máximo, para ver se a imagem da TV se "queixava" e nada, tudo OK! Para já bastante agradado, à excepção de alguns erros a nivel de Internet que não tinha e agora os tenho, mas ainda só lá vai meio dia, e hoje quero ver se resolvo tudo. Sincronismo ADSL feito a 16Mb download e com um senão, baixei de 1 Mb de upload para 512Kb... tenho de ver com eles (CLIX) se é normal.

Pode ser que esteja a ter sorte, mas até agora está excelente... e a qualidade de imagem?!... Maravilhosa...

Logo, ou amanhã continuarei novamente a descrever o dia-a-dia do serviço, para tentar elucidar aqueles que estão na dúvida, como eu estava...
...espero não me vir a arrepender de ter aderido, mas até agora estou bastante satisfeito (sim, eu sei, foi só meio dia que passou...)

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 15 Nov 2007 14:39    Assunto: Responder com citação

Se às vezes o serviço de tv não te funcionar (ficar a box ad eternum com o "a carregar" no ecrã), desliga-lhe a alimentação e volta a ligar-lhe.

Em relação aos 512kbps é normal, sim Crying or Very sad

Quanto ao download de ficheiros, curiosamente eu nunca tive problemas.

Em relação ao p2p, tenta diminuir o número de ligações Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 15 Nov 2007 16:03    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta dracula... Eu falei com eles (Clix) hoje e perguntei-lhes se já que estava com um upload a 512 (que para mim é tão, ou mais importante que os download) se não me baixavam o tarifário dos 24 megas para 12 megas... É claro que posso alterar, mas tenho de pagar 25 aérios... A ver se os convenço por mail a não me cobrarem nada no decréscimo de velocidade...

Quanto ao P2P... acho que me vou dedicar exclusivamente aos Torrents... criam menos atafulhanço a nivel de ligações!

A TV continua a bombar forte!!!!!

Abraços! Vou-vos mantendo ao corrente dos altos e baixos!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 15 Nov 2007 19:03    Assunto: Responder com citação

Para quem tem smartv, não compensa ter o tarifário de 24 megas, senão vejamos:

- quem tem o tarifário de 12 megas e smartv, sincroniza o downstream a 16 mbps e o upstream a 512 kbps

- quem tem o tarifário de 24 megas e smartv, sincroniza o downstream ao máximo da linha e o upstream a 512 kbps

Para além do upstream ser o mesmo no tarifário de 24 megas, o downstream pouco superior será aos 16 megas (dependendo da distância à central -> se morar mesmo em cima da central, tem 24 megas).

Será que vale a pena pagar mais 10 Euros só para ter um pouco mais de velocidade de downstream? E para quem mora a mais de 1km de distância da central, nem sequer há diferença nenhuma...

É por isso que é URGENTE a clix colocar estes clientes com 1 mega de upload, senão não compensa ter o tarifário de 24 megas com smartv.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 15 Nov 2007 19:07    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Para quem tem smartv, não compensa ter o tarifário de 24 megas, senão vejamos:

- quem tem o tarifário de 12 megas e smartv, sincroniza o downstream a 16 mbps e o upstream a 512 kbps

- quem tem o tarifário de 24 megas e smartv, sincroniza o downstream ao máximo da linha e o upstream a 512 kbps

Para além do upstream ser o mesmo no tarifário de 24 megas, o downstream pouco superior será aos 16 megas (dependendo da distância à central -> se morar mesmo em cima da central, tem 24 megas).

Será que vale a pena pagar mais 10 Euros só para ter um pouco mais de velocidade de downstream? E para quem mora a mais de 1km de distância da central, nem sequer há diferença nenhuma...

É por isso que é URGENTE a clix colocar estes clientes com 1 mega de upload, senão não compensa ter o tarifário de 24 megas com smartv.


claro que as chamadas gratuitas não contam para nada... e as diferenças no tráfego também não...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 15 Nov 2007 22:22    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Analisator escreveu:
Para quem tem smartv, não compensa ter o tarifário de 24 megas, senão vejamos:

- quem tem o tarifário de 12 megas e smartv, sincroniza o downstream a 16 mbps e o upstream a 512 kbps

- quem tem o tarifário de 24 megas e smartv, sincroniza o downstream ao máximo da linha e o upstream a 512 kbps

Para além do upstream ser o mesmo no tarifário de 24 megas, o downstream pouco superior será aos 16 megas (dependendo da distância à central -> se morar mesmo em cima da central, tem 24 megas).

Será que vale a pena pagar mais 10 Euros só para ter um pouco mais de velocidade de downstream? E para quem mora a mais de 1km de distância da central, nem sequer há diferença nenhuma...

É por isso que é URGENTE a clix colocar estes clientes com 1 mega de upload, senão não compensa ter o tarifário de 24 megas com smartv.


claro que as chamadas gratuitas não contam para nada... e as diferenças no tráfego também não...


ok, tens razão. Estava a esquecer-me disso.

No entanto, é verdade que isso para mim não interessa nada. Não uso o telefone, e tenho tráfego "ilimitado" por 4€. Para quem interessar, sempre tem essas duas razões para preferir o tarifário de 24 megas tendo smartv
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 4 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET