Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 14 Ago 2007 00:01 Assunto: |
|
|
Caro amigo,respondendo às tuas questões,eis o seguinte:
MODEM - SPEED TOUCH
INSTALAÇÃO - LINHA TELEFÓNICA
VELOCIDADE - 24 MGB
Felizmente não tenho quedas de linha.Quer a internet,quer o telefone,têm funcionado muito bem.
O serviço de televisão é que apresenta as deficiências que apontei acima.
No cômputo geral,o serviço de televisão até que é muito bom
O RUSSIA TODAY já é um dos meus canais favoritos  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 14 Ago 2007 00:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Chaimite
Registo: 13 Jun 2007 Mensagens: 12 Localização: Porto
|
Colocada: 14 Ago 2007 11:25 Assunto: |
|
|
Caro Eagle 25:
Na minha opinião, o speed touch não será a melhor solução para ter os 3 serviços, recomendaria o Aolynk DR814, fala com a Clix a propor uma troca de modem sem custos...
Quanto á instalação, eu sei que é por linha telefonica o que queria saber é que tipo de instalação tens para ligar o modem á box da tv. (cabo, powerline, wireless...)
A velocidade como sabes é relativa, o max. efectivo com smartv será de aprox. 16.000...
A deficiências que apontaste, fala com um assistente da Clix e pede para baixar um pouco a velocidade, experimenta e dps diz alguma coisa...
Vais ver que não vais ter só um canal favorito...
Um abraço. |
|
Voltar acima |
|
 |
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 14 Ago 2007 12:05 Assunto: |
|
|
O modem está ligado por cabo às 2 tv box de que disponho |
|
Voltar acima |
|
 |
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Ago 2007 12:04 Assunto: |
|
|
Acabei de enviar um mail para o provedor da sonae de forma a que os problemas com que me debato neste momento sejam resolvidos rápidamente.
Não obstante o SAC me ter informado de que a situação tinha sido reportada,o que é facto é que se passou uma semana e nada.
Enfim,vou aguardar.Pode ser que o provedor dê um empurrãozinho às coisas.
Quanto à troca do modem speeed touch por um aolink,não sei.
Depois verei isso com a clix. |
|
Voltar acima |
|
 |
miguelm97
Registo: 27 Jul 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 24 Ago 2007 05:46 Assunto: |
|
|
Penso que por lei, existe um período experimental de 30 dias dentro do qual pode rescindir o contrato sem qualquer penalização. Pelo menos foi o que me disseram na TV Cabo quando cancelei o meu serviço e aderi ao Meo. Para me tentarem convencer a não desistir da TV Cabo (além das ofertas que fizeram) disseram que no tal período experimental de 30 dias podia desistir do Meo sem qualquer encargo ou penalização (o Meo tem um período de adesão de 1 ano). |
|
Voltar acima |
|
 |
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 24 Ago 2007 10:23 Assunto: |
|
|
Neste momento,o serviço já se encontra a funcionar em muito boas condições depois da intervenção do técnico,não obstante por vezes ainda aparecerem os célebres quadradinhos,principalmente em imagem rápida. |
|
Voltar acima |
|
 |
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 24 Ago 2007 15:55 Assunto: |
|
|
Em jeito de compensação pelos problemas surgidos no início do serviço,a clix informou-me de que irá oferecer-me uma mensalidade do smartv
Bem,direi que valeu a pena ter contactado o provedor da sonae.
Não só tenho o serviço a funcionar a 99% como vou ter agora este bónus da clix como compensação
Talvez me tenha precipitado um pouco ao avaliar o serviço
Enfim,a quem estiver agora a entrar para a clix,aconselho não tirar conclusões precipitadas |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Ago 2007 16:24 Assunto: |
|
|
Tomei a liberdade de alterar o título do tópico. Afinal não é tão flop quanto parecia  |
|
Voltar acima |
|
 |
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 24 Ago 2007 16:34 Assunto: |
|
|
Era uma rectificação que se impunha fazer...  |
|
Voltar acima |
|
 |
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 15 Nov 2007 07:51 Assunto: Se calhar até não é... |
|
|
Bom dia boa gente...
Esta vai ser a minha primeira intervenção no fórum, apesar de durante pelo menos duas semanas ter vindo cá regularmente, como guest, para tentar decidir se aderia ou não à Smartv.
Mesmo com muitas duvidas lá tentei arriscar... Ontem foram-me lá instalar a smartv, e não é que fiquei agradado com o serviço?! Até agora de amnhã, tudo estava perfeito, excelente qualidade de imagem, som... Apenas um senão no que toca a P2P, visto o modem Aolynk bloquear após algum tempo, sendo necessário um reset ao mesmo (vou tentar verificar configurações de security do mesmo hoje). De manhã, também fui testar novamente a TV, mas não estava a ligar... não sei se por causa do PLC, se porquê, mas Internet tinha. Como não pude dispender muito tempo (o emprego chamava por mim), assim ficou, esperando que quando chegue a casa, tudo esteja ok.
Também reparei que os downloads directos, de tempos a tempos, dão um erro de "reset by peer"... mais uma questão a ser analisada... Experimentei puxar pela linha ao máximo, para ver se a imagem da TV se "queixava" e nada, tudo OK! Para já bastante agradado, à excepção de alguns erros a nivel de Internet que não tinha e agora os tenho, mas ainda só lá vai meio dia, e hoje quero ver se resolvo tudo. Sincronismo ADSL feito a 16Mb download e com um senão, baixei de 1 Mb de upload para 512Kb... tenho de ver com eles (CLIX) se é normal.
Pode ser que esteja a ter sorte, mas até agora está excelente... e a qualidade de imagem?!... Maravilhosa...
Logo, ou amanhã continuarei novamente a descrever o dia-a-dia do serviço, para tentar elucidar aqueles que estão na dúvida, como eu estava...
...espero não me vir a arrepender de ter aderido, mas até agora estou bastante satisfeito (sim, eu sei, foi só meio dia que passou...)
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 15 Nov 2007 14:39 Assunto: |
|
|
Se às vezes o serviço de tv não te funcionar (ficar a box ad eternum com o "a carregar" no ecrã), desliga-lhe a alimentação e volta a ligar-lhe.
Em relação aos 512kbps é normal, sim
Quanto ao download de ficheiros, curiosamente eu nunca tive problemas.
Em relação ao p2p, tenta diminuir o número de ligações  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 15 Nov 2007 16:03 Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta dracula... Eu falei com eles (Clix) hoje e perguntei-lhes se já que estava com um upload a 512 (que para mim é tão, ou mais importante que os download) se não me baixavam o tarifário dos 24 megas para 12 megas... É claro que posso alterar, mas tenho de pagar 25 aérios... A ver se os convenço por mail a não me cobrarem nada no decréscimo de velocidade...
Quanto ao P2P... acho que me vou dedicar exclusivamente aos Torrents... criam menos atafulhanço a nivel de ligações!
A TV continua a bombar forte!!!!!
Abraços! Vou-vos mantendo ao corrente dos altos e baixos!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
Analisator

Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 15 Nov 2007 19:03 Assunto: |
|
|
Para quem tem smartv, não compensa ter o tarifário de 24 megas, senão vejamos:
- quem tem o tarifário de 12 megas e smartv, sincroniza o downstream a 16 mbps e o upstream a 512 kbps
- quem tem o tarifário de 24 megas e smartv, sincroniza o downstream ao máximo da linha e o upstream a 512 kbps
Para além do upstream ser o mesmo no tarifário de 24 megas, o downstream pouco superior será aos 16 megas (dependendo da distância à central -> se morar mesmo em cima da central, tem 24 megas).
Será que vale a pena pagar mais 10 Euros só para ter um pouco mais de velocidade de downstream? E para quem mora a mais de 1km de distância da central, nem sequer há diferença nenhuma...
É por isso que é URGENTE a clix colocar estes clientes com 1 mega de upload, senão não compensa ter o tarifário de 24 megas com smartv. |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 15 Nov 2007 19:07 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Para quem tem smartv, não compensa ter o tarifário de 24 megas, senão vejamos:
- quem tem o tarifário de 12 megas e smartv, sincroniza o downstream a 16 mbps e o upstream a 512 kbps
- quem tem o tarifário de 24 megas e smartv, sincroniza o downstream ao máximo da linha e o upstream a 512 kbps
Para além do upstream ser o mesmo no tarifário de 24 megas, o downstream pouco superior será aos 16 megas (dependendo da distância à central -> se morar mesmo em cima da central, tem 24 megas).
Será que vale a pena pagar mais 10 Euros só para ter um pouco mais de velocidade de downstream? E para quem mora a mais de 1km de distância da central, nem sequer há diferença nenhuma...
É por isso que é URGENTE a clix colocar estes clientes com 1 mega de upload, senão não compensa ter o tarifário de 24 megas com smartv. |
claro que as chamadas gratuitas não contam para nada... e as diferenças no tráfego também não... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Analisator

Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 15 Nov 2007 22:22 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | Analisator escreveu: | Para quem tem smartv, não compensa ter o tarifário de 24 megas, senão vejamos:
- quem tem o tarifário de 12 megas e smartv, sincroniza o downstream a 16 mbps e o upstream a 512 kbps
- quem tem o tarifário de 24 megas e smartv, sincroniza o downstream ao máximo da linha e o upstream a 512 kbps
Para além do upstream ser o mesmo no tarifário de 24 megas, o downstream pouco superior será aos 16 megas (dependendo da distância à central -> se morar mesmo em cima da central, tem 24 megas).
Será que vale a pena pagar mais 10 Euros só para ter um pouco mais de velocidade de downstream? E para quem mora a mais de 1km de distância da central, nem sequer há diferença nenhuma...
É por isso que é URGENTE a clix colocar estes clientes com 1 mega de upload, senão não compensa ter o tarifário de 24 megas com smartv. |
claro que as chamadas gratuitas não contam para nada... e as diferenças no tráfego também não... |
ok, tens razão. Estava a esquecer-me disso.
No entanto, é verdade que isso para mim não interessa nada. Não uso o telefone, e tenho tráfego "ilimitado" por 4€. Para quem interessar, sempre tem essas duas razões para preferir o tarifário de 24 megas tendo smartv |
|
Voltar acima |
|
 |
|