Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mudar para wireless?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 14 Jul 2006 14:46    Assunto: Mudar para wireless? Responder com citação

viva,

actualmente tou na seguinte situação

testei a minha ligação no local onde os cabos de cobre chegam a casa e obtive os seguintes resultados (isto foi ao fim da tarde, para mim hora k consigo menor velocidades=) (devo dizer k a linha tens uns 20 anos e moro a 3.5km da central por linha comprovados)

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 3768248
Local SNRMargin 8.5 dB
Local Line Attn 48.5 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 34.5 dB
Remote SNRMargin 23.0 dB

mas dps dentro de casa para chegar ao meu quarto fiz prorpio uma intalação por dentro da parede alguns sitios junto com eletrecidade praí uns 30 mts Laughing da muito volta mas não é possivel doutra maneira, pk não kerem cabos à mostra, e com um ayolink à mesma hora obtenho

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 3218912
Local SNRMargin 6.0 dB
Local Line Attn 60.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 36.0 dB
Remote SNRMargin 22.5 dB

(uns dias mais otros dias menos, neste dia foi assim)

eu só uso portatil e já algum tempo k tou a pensar por wireless aki por casa... mas entreoutras coisas sou jogador de CS e em servidores nacionais tenho ping exelente 15 -30 entrengeiros 40-60. o facto de usar wireless afecta o pings?

valerá tb a pena pela estabilidade da linha, visto k knd entro pela tarde dentro a ligação vai caindo e sincronizando mais baixo, digo até k knd aderia em março chaguei a ter sincronismos de 4.2, 4.3 k ia no minimo aos 3.8 3.7 e atenuação aki axo k era mais baixa não muito.
isto poderá dever-se a mais gente ter-se liado à central...

já agora como não conheço muito servirá para o k kero o router xavi k a clix comercializa ou deverei optar por outros.. mas sem kerer gastar muito €já vi tb o ntech http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=550349&FOLDER%3C%3Efolder_id=496439&bmUID=1152888259555

será k valerá apena tudo isto ou mais vale tar quieto? o ganho não é muito mas talvez em estabilidade e liberdade?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jul 2006 14:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 14 Jul 2006 14:56    Assunto: Responder com citação

Tens o SNR muito baixo e a atenuação muito alta. Sugiro que peças no SAC do Clix para te reduzirem a velocidade porque assim não está nada bem. E meteres wireless não te vai resolver o problemas, pois mesmo antes de chegar ao teu quarto o sinal já está mau.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 14 Jul 2006 15:32    Assunto: Responder com citação

se tu reparares a 1ª medição está minimanete aceitavel... nc tive melhor k akilo em atenuação e a ligação aguenta-se estavel dias e dias...

o wireless não é pa melhorar ligação, apenas para mudar o local do router e evitar 30mts de cabo dentro de casa k se reparares aumanta bastante a atenuação.

a minha duvida no wireless são os pings... manter-se-ão eles bons ou devido a wireless irei perder neste campo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 14 Jul 2006 16:10    Assunto: Responder com citação

Citação:
Local SNRMargin 8.5 dB
Local Line Attn 48.5 dB


Isto não são nada valores aceitáveis Confused Em relação ao wireless, não te sei dizer se os pings irão aumentar por isso, mas isso também depende de obstáculos, frequência utilizada, etc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 14 Jul 2006 16:46    Assunto: Responder com citação

acredita k com esses vaores ja tive a ligação sem cair praí sem exagero mais de uma semana... acima de 7 no snr a ligação está mais ou menos estavel ja na não sei o k fazer ligado à entrada e de casa e com todos os outros cabos para divisões cortados isso é o meu melhor valor.... e não me cria problemas.... nem toda a gente mora perto da central....

knt a ligação não cair, não cai mesmo, não sei pk não tenho akele problema da ligação ser cortada de 17.55h pele clix, mas como tb nc me cotaram trafego desde k aderi... e já vão mais de 4 meses... já nem digo nd.... coisas estranhas se passam na minha central... Rolling Eyes

mas knt ao wireless se for sem obtáculos com recepção exelente não haverá smp percas no ping? tenho ouvido muitas vezes k por ethernet é melhor
já de frequencia não sei nd....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 14 Jul 2006 16:56    Assunto: Responder com citação

eu com SNR20db e atenuacao 40db tenh a ligacao sem cair durante todo o mes(sem contar com os restart das 18h)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 14 Jul 2006 17:12    Assunto: Responder com citação

eu disse uma semana pk infelizmente ag so tou com portatil... e não gosto de deixar nem ele nem o router ligado tanto tempo a fio.... ja tive um pc k chegou a tar meses a fio (nao tinha clix ainda) e dpois de um dia pa o outro queimou... Confused

mas alguem me esclarece se consegue ter pings de 15 a 30 em servidores nacionais atravez de wireless Laughing pk em grande parte é a unica razão k me leva a não mudar ainda de sistema...

reduzir a atenuação 12db e aumentar ligeiramente a velocidade e o snr era apenas um bonus....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 14 Jul 2006 17:26    Assunto: Responder com citação

Protasio escreveu:
eu disse uma semana pk infelizmente ag so tou com portatil... e não gosto de deixar nem ele nem o router ligado tanto tempo a fio.... ja tive um pc k chegou a tar meses a fio (nao tinha clix ainda) e dpois de um dia pa o outro queimou... Confused

mas alguem me esclarece se consegue ter pings de 15 a 30 em servidores nacionais atravez de wireless Laughing pk em grande parte é a unica razão k me leva a não mudar ainda de sistema...

reduzir a atenuação 12db e aumentar ligeiramente a velocidade e o snr era apenas um bonus....



a tua linha telefonica em casa deve estar muito mal.. uma atenuação não pode crescer 12 db por mais 30m de fio.. esse cobre não deve estar bom, ou as tomadas não estão boas também, vê lá se montaste isso bem.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1237

Antes de ires para wireless vê mas é isso..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 14 Jul 2006 17:43    Assunto: Responder com citação

pois é mas eu até axo k sei kual é o problema... é k esse 30 mts dentro de casa já não sao pares de cobre, mas sim cabo telefonico normal mas trocar akilo tudo dá um trabalhão k nem imaginas.... e de kk modo eu tava interessado em por wireless....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 14 Jul 2006 18:18    Assunto: Responder com citação

Protasio escreveu:
pois é mas eu até axo k sei kual é o problema... é k esse 30 mts dentro de casa já não sao pares de cobre, mas sim cabo telefonico normal mas trocar akilo tudo dá um trabalhão k nem imaginas.... e de kk modo eu tava interessado em por wireless....
.

ah então pronto.

quanto a pings de wireless variam entre 1 e 6 ms, depende da distancia, mas sendo essa pequena fica-se por isto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trifasico



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 15 Jul 2006 13:38    Assunto: Responder com citação

Se a tua instalação tem 20 anos, é provável que em vez de teres 2 fios tenhas 3 fios. O 3º fio era para quando a linha era analógica, e servia para o ring (por o telefone a tocar).

Como as redes digitais não precisam de ring nenhum, o que acontece é que esse fio actua com uma antena para captar ruido. Levando a que a atenuação seja muito mais elevada.

Se for o caso desliga esse fio, e vais ver que a atenuação baixa para aí uns 6 db
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 17 Jul 2006 10:40    Assunto: Responder com citação

pois.... por acaso tenho esse 3º fio mas é no cabo k chega até à minha casa e nesse não dá para mexer Wink ... dentro de casa isso já inha sido removido antes....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kadinho



Registo: 13 Mar 2006
Mensagens: 58

MensagemColocada: 24 Jul 2006 14:07    Assunto: Responder com citação

eu por acaso tou com uns valores tipo :

snr 10.5
attn 57

e tenho 3 fios ligados, mas seguindo a dica do Protasio vou desligar o 3º e ver como fico.

thx
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET