Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mudanca do cobre, tomadas etc
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 04 Jul 2006 21:01    Assunto: Mudanca do cobre, tomadas etc Responder com citação

Alguem sabe onde se pode contratar um tecnico de forma a mudarem-me a ligacao de cobre de casa e tomadas de qualidade de forma a garantir equipamento decente para se acabarem as desculpas de "o problema da ligacao em sua casa"

Dado que n posso pedir isto à PT, alguem tem conhecimento de alguma empresa privada ou qq coisa do genero que me possa dar um orçamento para este serviço ?


Isto pq cheguei a ter durante quase 2 meses o servico a 8Mb sem problemas, e agora sempre que há problemas vao baixando a velocidade, e já vai nos 4Mb.
E dado que um vizinho meu até tem a net dele a 10Mb, começa-me a desagradar cada vez mais eles "resolverem" o problema baixando a velocidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Jul 2006 21:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 04 Jul 2006 23:13    Assunto: Responder com citação

e melhor pedires a um tecnico pt pa ver se tens mesmo boas condicoes ate á porta de casa...senao gastas €€ e n te serve d nada...pois msm q refiles, n te deve adientar mt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
corpse_grinder



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 25

MensagemColocada: 05 Jul 2006 15:42    Assunto: Responder com citação

Entao e a PT faz isso de borla?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 05 Jul 2006 15:57    Assunto: Responder com citação

e mesmo sem ser à borla ? alguem que teste isso?

isto só se ouve desculpas disto e daquilo, nao se faz nada e ninguem sabe dizer qual o problema.
se for a um preço aceitavel, até estava disposto a pagar para arranjarem isto de vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 05 Jul 2006 17:05    Assunto: Responder com citação

A PT de certeza não fazia isso à borla. Podes tentar as paginas amarelas da tua zona ou até tentares mudar tu os fios. Eu fiz isso, quer dizer, mudei para uma casa nova acompanhei as obras desde o dia 0 e para poupar uns centimos instalei eu mesmo todos os cabos de telefone + tomadas e os cabos de televisao + as tomadas não é assim tão complicado como parece Very Happy eu não sou tecnico Wink e tudo funciona perfeitamente.
Não custa nada tentar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 05 Jul 2006 22:12    Assunto: Responder com citação

certo... mas o que comprar? como sei que fios e tomadas novas que compre nao farao pior?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 06 Jul 2006 10:13    Assunto: Responder com citação

Eu fiz assim. Comprei o cabo telefónico na loja Mestre Maco, eles vendem o cabo o metro, na mesma loja tb comprei o cabo para a TV e todas as tomadas. Essas lojas grades de ferragens vendem tudo o que precisas. Basta pedir cabo telefónico e as tomadas, qualquer uma que eles tem é bom. Depende mais o que queres gastar. Com isto tudo nem 100 euros gastei. Se fosse a pagar alguém para fazer isto pagava bem mais. Em principio antes de eu decidir de fazer eu o trabalho era para ser o electricista (também fazem este tipo de instalação). Se não conseguires, sempre podes pedir a um electricista para fazer uma instalação nova.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
corpse_grinder



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 25

MensagemColocada: 06 Jul 2006 17:27    Assunto: Responder com citação

Eu estava a referir-me á verificação da linha até casa. Razz
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 07 Jul 2006 08:50    Assunto: Responder com citação

corpse_grinder escreveu:
Eu estava a referir-me á verificação da linha até casa. Razz


Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Jul 2006 18:26    Assunto: Responder com citação

Recentemente comprei uma tomada para o hall da minha casa. A q ca tenho nao vale nada e qdo alguem toca no fio puff vai tudo abaixo.

Ainda nao a montei pq estou assim com um bocado receio. Custa 2€ esta treta acho q vale a pena tentares. Eu tb vou tentar se der barraca logo se vê...


_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 07 Jul 2006 19:46    Assunto: Responder com citação

uma ficha de telefone não tem nada que saber...

apalpa o fio que lá estava antes de os tirares.. um dos fios deve ter uma pequena saliencia.. anota qual é..

agora ligas um fio num dos terminais (verde/vermelho conforme a saliencia).. e o outro noutro.. mas não apertes bem os fios.. liga a ficha do telefone e vê se o telefone dá sinal.. se estiver tudo bem aperta bem, senão inverte os fios. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Jul 2006 04:12    Assunto: Responder com citação

É mais ou menos o que diz o manual da caixita. Mas sabes como é ficar sem aquilo operacional boca! Fico sem net e um gajo sem net nao é ng nestes dias ehheeh.

Quanto à saliencia hmff . Ja desmontei a caixinha ranhosa da pt e nao ha la saliencia apenas dois fios de cobre q vou descarnar iguais. Mas segundo li é quase que indiferente ligar um num lado e outro noutro. De qq forma testo primeiro tudo.


Ghost: desculpa lá estar-me a afiambrar-me ao teu topico. Se quiseres passa-se esta conversê para outro.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Jul 2006 11:08    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
É mais ou menos o que diz o manual da caixita. Mas sabes como é ficar sem aquilo operacional boca! Fico sem net e um gajo sem net nao é ng nestes dias ehheeh.

Quanto à saliencia hmff . Ja desmontei a caixinha ranhosa da pt e nao ha la saliencia apenas dois fios de cobre q vou descarnar iguais. Mas segundo li é quase que indiferente ligar um num lado e outro noutro. De qq forma testo primeiro tudo.

Ghost: desculpa lá estar-me a afiambrar-me ao teu topico. Se quiseres passa-se esta conversê para outro.


mas um deles tem uma pequena saliencia no bordo do plastico, por fora pararelamente ao fio de cobre ora vê lá bem..

lol claro que é difrente Very Happy a difrença é funcionar num e não funcionar no outro! Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 09 Jul 2006 02:40    Assunto: Responder com citação

bem, eu andei para aqui numas investigacoes em casa

velocidade no local que ligo o modem antes dos teste 4Mb, SNR 19 Atenuacao 45 (solucao dada pelas constantes quebras de ligacao) isto depois de já ter tido 8Mb sem problemas durante uns meses

solucao: instalei uma tomada de telefonica à porta de casa (moro numa casa em que os cabos de telefone vao passando pelas paredes de casa em casa)
resultado: SNR 25 Atenuacao 22

Definitivamente algum problema em minha casa !!!
Abro logo a caixa que faz a derivacao para cada um dos andares, primeira pérola da instalacao feita. Os cabos estao enrolados à mao e sem qq isolamento. Liguei com uns conectores de cobre que por acaso tinha, e ficou uma maravilha.

Passo 2, verifar as tomadas... segunda perola. Um dos cabos estava apenas em contacto quase por sorte... esqueceram-se de apertar o parafuso para prender o cabo.

Indo ao local de funcionamento do modem havia algumas melhorias, o SNR tava quase identico, mas ainda existiam 10db a mais na atenuacao... a perola nº3, um microfiltro no telefone do andar de cima !!! Tal nunca me tinha ocorrido dado que tinha vindo num dos kits da clix. O problema é que o kit foi da altura da Revolucao das Flores e talvez por isso nao houvesse tanta atencao à qualidade.


O certo é que finalmente consegui fazer chegar ao sitio onde ligo o cabo o mesmo sinal que tinha na entrada.

Lá telefonei para o SAC a dizer que em principio tinha corrigido a causa de tanta quebra de ligacao, e pedi para me voltarem a meter a 8 Mb para testar

resultado 8Mb, 14 SNR e 26 de Atenuacao ... estaveis. Ate agora (2 dias) nao tive nenhum problema.
à partida penso que deveria dar para mais, dado que um vizinho meu até tem 10Mb, mas os 8 já chegam e sobram para as encomendas, e assim tenho a certeza que fica estavel
Laughing Laughing





O pessoal que anda com problemas e tenha tempo (afinal nesta altura toda a gente tem algumas ferias) e problemas ou velocidade baixas, que tente fazer algum teste parecido.
Claro que ajudou bastante ter um portatil para poder ligar à porta de casa o modem e ver os valores lá.
Senao tentem pelo menos ver na primeira tomada de casa se nao puderem montar uma no sitio em que a linha vos entra dentro de casa.

No meu caso o problema foi realmente em minha casa, em
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 09 Jul 2006 10:01    Assunto: Responder com citação

Pronto ainda bem que tudo melhorou! Very Happy

ás vezes os problemas são logo aqui ao pé.. Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 1 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET