Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 13 Dez 2006 23:06    Assunto: Responder com citação

Já experimentei... onde trabalho o ISP é a PT e tb abre a página do Google!!!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Dez 2006 23:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 13 Dez 2006 23:14    Assunto: Responder com citação

Pois com esses despistes desses técnicos da USR não vais longe... explica o problema do auto-reconnect e dos comandos telnet adsl down e up, e que a falha do DNS probe só aparece porque o router não volta a reestabelecer a ligação e se eles não sabem para encaminharem os mails para quem sabe, os engenheiros da USR que lidam com o firmware se for preciso...
Se eles vierem com a mesma tanga de despistes dá logo corte nesses indivíduos...

edit: Ou se entenderes faz como eu e pede a devolução/reembolso do equipamento. Comigo foi demorado mas pelo menos já não tenho que me chatear com a USR.


Editado pela última vez por soft666 em 13 Dez 2006 23:17, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 13 Dez 2006 23:17    Assunto: Responder com citação

Já tou farto de perguntar pq é que o comando ppp config... dá erro. Mas "esquecem-se" sempre de dizer porque.

Respondi agora ao mail deles perguntado novamente isso e perguntando pq é que qdo faço reboot manualmente pelo web admin, o problema não acontece.
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 13 Dez 2006 23:21    Assunto: Responder com citação

Não sei se já leste o meu edit do post anterior, se eles vieram com mais despistes da tanga, poupa-te...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 13 Dez 2006 23:25    Assunto: Responder com citação

Vamos a ver no que isto dá... n me queria desfazer deste modem/router. Acho-o bom no geral. Este problema é que tem sido mais chato! Sad
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 14 Dez 2006 20:42    Assunto: Responder com citação

Aconselharam-me a ligar pra lá! Razz

Deram-me este URL:
http://www.usr-emea.com/support/s-main-menu.asp?loc=span

Pra onde ligaste?


EDIT: esquece... já vi o número. É este: 21 415 4034?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Dez 2006 10:46    Assunto: Responder com citação

Desculpa não responder mais cedo parace que já não recebo os avisos de resposta. Sim liguei para esse número. Normalmente era atendido por um técnico brasileiro, presumo pelo sotaque. Tens aqui o link com os contactos de suporte: http://www.usr-emea.com/international-contacts.asp?loc=emea#portugal

Boa sorte com isso...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 18 Dez 2006 10:49    Assunto: Responder com citação

Ok, na boa! Smile

Isto é 24/7?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Dez 2006 10:55    Assunto: Responder com citação

Não, acho que é só dias úteis até 18/19h, já não me lembro bem. O email é que por vezes respondem depois desse horário....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Dez 2006 13:36    Assunto: Responder com citação

Olha entretanto encontrei o tópico no fórum do eMule onde encontras a opinião de um user sobre os problemas do router:
http://forum.emule-project.net/index.php?showtopic=111595
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 18 Dez 2006 14:09    Assunto: Responder com citação

Mas o problema que ele descreve não é o mesmo que o nosso. No nosso caso, o servidor de autenticação não está em baixo. Senão pq é que quando fazemos reboot, ele já se consegue autenticar logo à primeira?

E para além disso, nunca tive problemas com o eMule!


É pena não conhecer ninguém com outro ISP ADSL, para poder fazer o teste com o USR 9108!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Dez 2006 14:52    Assunto: Responder com citação

Sim 'tou a ver, mas acho que está relacionado com a falha da auto-reautenticação (auto-reconnect) dos nossos routers... só que ele vê de maneira diferente, aliás ele testou aquilo com um user e pass errado e verificando o log (duma maneira que nem percebi bem).

Portanto ele meteu um user e pass errado não propriamente para o caso hipotético do servidor de autenticação dele estar em baixo mas sim para testar o auto-reconnect. Pelo menos é isto entendo...

p.s. Entranto vendi o meu 9108, logo há tarde vou comprar um router wireless da Linksys, e digo-te se o auto-reconect funciona ou não

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 18 Dez 2006 15:00    Assunto: Responder com citação

Pois... ele mudou o user e pass para ver durante qtas vezes é que o modem tentava o auto-reconnect.

Ok, qdo puderes coloca aqui novidades! Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Dez 2006 18:46    Assunto: Responder com citação

Updatezito: O Linksys e a auto-reautenticação já cá canta e funciona. Como podes ver pela imagem no linksys até podes escolher o durante quanto tempo queres que o router tente o "redial", opção que o 9108 não tem:



Muito bom!

Só posso concluir que a USR tem que corrigir o firmware do 9108 ou repensar o auto-reconnect por completo. Para um router tão robusto falha que não compreendo. Como em casa não sou o único a usar a net, é um falha que não podia suportar.

Entretanto vou também tentar meter o script do NARS a bombar com o linksys...

Wink


Editado pela última vez por soft666 em 18 Dez 2006 18:51, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 18 Dez 2006 18:48    Assunto: Responder com citação

Então vou descarregar nos gajos da USR!!! até vão saltar...
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 19, 20, 21  Seguinte
Página 3 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET