Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

errada mudança para o clix, vou sair
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
joaoferreira



Registo: 22 Nov 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 25 Abr 2008 12:26    Assunto: errada mudança para o clix, vou sair Responder com citação

Deixei a cabovisao e passei para o clix, agora vejo que a mudança para o clix foi errada.

1. A ligação tem quedas constantes, para alem de eu ter uma boa ligação, como aqui já foi apresentada, mas na verdade anda sempre a cair
2. Quando aderi ao clix, também solicitei tv, nunca me foi dito que não estava disponível na minha zona.

3. Mais grave: aderi ao clix com 3 meses gratuitos, após o 1º mês enviaram uma factura ao 2º mês outra e ao 3º mês, fizeram-me um corte de serviço por falta de pagamento.

4. Para explicar o problema e fazer barulho, tive de estar 30 minutos ao telefone sempre a pagar.

É extremamente ridículo, ter um serviço destes, é pena que tenha de deixar a clix por tão mau serviço e desorganização, é assim que a clix trata os clientes
Continua clix, ser cliente custa muito, sai caro
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Abr 2008 12:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Abr 2008 18:52    Assunto: Responder com citação

Tiveste azar, eu quando aderi à clix nunca tive nenhuma complicação. Existem muitos users que têm, mas a maior parte não tem...

Cumps


Editado pela última vez por mauro1855 em 27 Abr 2008 19:43, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Abr 2008 08:47    Assunto: Responder com citação

de facto tiveste azar.

Mas a verdade é para tudo é preciso sorte e a verdade é que ser cliente clix é a mesma coisa que ser contribuinte, ou seja, se nunca tiveste problemas com o fisco, um dia vais ter e a partir daí nunca mais te largam, no clix enquanto td corre bem é uma maravilha, quando se tem um pequenino problema está o caldo entornado pois vais ter sempre montes de problemas.

experiência própria
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ADF



Registo: 15 Jan 2007
Mensagens: 202

MensagemColocada: 26 Abr 2008 19:03    Assunto: Re: errada mudança para o clix, vou sair Responder com citação

joaoferreira escreveu:

Deixei a cabovisao e passei para o clix,...


Eu também deixei a Cabovisão para o Clix, há um ano
e em boa hora o fiz,
porque estou plenamente satisfeito com a mudança.
_________________
.'.
Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 27 Abr 2008 19:50    Assunto: Responder com citação

De qualquer maneira não deixo de concordar que a clix é um pouco desorganizada.
Uma vez a net teve um dia em que estava sempre a ir abaixo de minuto a minuto. Telefonei 3 vezes para o Apoio Técnico e só a terceira vez e k eles repararam que eu tinha um problema e reportaram uma avaria.
Exdactamente no dia seguinte, o técnico telefonou, apareceu com 30 minutos de atraso, mas chegou, embora o problema já ter sido resolvido misteriosamente. O técnico foi atencioso, viu as ligações, e não cobrou nadíssima. Problema técnico foi so este que tive.

Problema de má gestão tive um em que o SAC da clix me perguntou porque é que eu ia rescindir o contrato. Eu fiquei estupefacto, porque eu não pedi uma rescisão de contrato xD.... Felizmente continuo com o serviço. Fiz agora o Upgrade para 24 MB, só mesmo porcausa das chamadas grátis e do tráfego disponível, porque as velocidades não me vão alterar em nada, eu estou a 6 km da central, como uma atenuação de 45 dB e ruído de 11 dB e consigo só 3.7 MB de banda. No entanto fiquei todo satisfeito quando reparei que conseguia atingir os 920 Kbps de upload, xD...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lmcs



Registo: 29 Jan 2008
Mensagens: 9

MensagemColocada: 06 Mai 2008 14:37    Assunto: Responder com citação

Já mudei para Clix há dois anos e nunca consegui grandes prestações da minha ligação.
Nos últimos tempos tem sido a porcaria que todos sabem.
Também vou mudar.
Dentro de dias instala-se em Torres Novas outro operador. É que nem espero pela resposta...
_________________
lmcs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Divvy



Registo: 20 Mar 2008
Mensagens: 21

MensagemColocada: 02 Jun 2008 13:25    Assunto: Responder com citação

Incrivel as semelhanças que há com o meu caso...
Eu tive netcabo durante alguns anos e nunca me dei mal... mas falaram-me muito bem da clix e mudei.
Digamos que estou neste momento com Clix e foi a maior asneira que fiz em toda a minha vida. E falo de tudo, velocidade, pings altos, mau serviço, etc... Nunca conheci um ISP tão mau em toda a minha vida, e acreditem que já usei vários!
Estou a fazer tudo por tudo para rescindir com a clix e voltar para a netcabo.

E acho que vou pegar no teu ponto 3. para rescindir com justa causa, pois o mesmo acontece comigo! Prometeram-me 3 meses gratuitos e até hoje só me sabem pedir dinheiro !!!
Quando chegou a primeira factura reclamei logo, o operador pediu desculpa porque alguém esqueceu-se de activar a promoção na minha conta mas para nao me preocupar que os próximos meses seriam gratuitos. O certo é que hoje chegou a 2ª factura e nada mudou !!!!

Nem sei como há pessoas que falam bem da clix... das 2 uma, ou trabalham para eles, ou nunca experimentaram outro serviço na vida, como por exemplo netcabo ou outro...

Isto é inacreditável!
Por acaso alguém sabe se posso rescindir com justa causa por me estarem a cobrar 3 meses quando me prometeram 0€ por eles?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 02 Jun 2008 18:11    Assunto: Responder com citação

Divvy escreveu:

Nem sei como há pessoas que falam bem da clix... das 2 uma, ou trabalham para eles, ou nunca experimentaram outro serviço na vida, como por exemplo netcabo ou outro...




Talvez as pessoas falem bem deles porque nunca tiveram problemas com eles e porque têm um dos preços mais competitivos do mercado???!!!

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jack_blade



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 05 Jun 2008 01:00    Assunto: isso e de gritar Responder com citação

eu tbm tenho o mesmo problema a clix e dos piores prevedores que eu ja vi . Qualquer dia vou mas e cancelar o contracto com eles mesmo que ainda nao tenho um ano mas vou pedir o cancelamento dos serviços pq acho muito carro pagar uma coisa que nao tenho , pois a ligaçao cai com muita frequencia e navegar na net tournou-se um stress JA CHEGA!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 05 Jun 2008 08:16    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:
Divvy escreveu:

Nem sei como há pessoas que falam bem da clix... das 2 uma, ou trabalham para eles, ou nunca experimentaram outro serviço na vida, como por exemplo netcabo ou outro...




Talvez as pessoas falem bem deles porque nunca tiveram problemas com eles e porque têm um dos preços mais competitivos do mercado???!!!

Cumps


Eu não trabalho no clix e já vou no segundo contrato e até ao momento nunca tive qualquer problema. Já uso o clix desde 2005. Sempre tal como foi contratado.
_________________
Elas são mais complicadas que os computadores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lion



Registo: 06 Mar 2008
Mensagens: 62

MensagemColocada: 05 Jun 2008 14:56    Assunto: Responder com citação

Eu ja tive sapo adsl e netcabo e sao uma bela porcaria.A clix é melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PoKEy



Registo: 10 Abr 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 05 Jun 2008 17:48    Assunto: Responder com citação

Bem ... mais um cliente recente a juntar-se ao muro das lamentações...

Quando fiz a adesão foi-me dito que conseguia os 12mb na boa.
Quando veio ca o tecnico, disse-me que no maximo chegava aos 10mb.

Agora, liguei para la a queixar-me do facto de so conseguir 3.7mb...
Resposta: esta a 4.5Km da central, é o maximo que apanha, não podemos fazer mais nada.

E sim, tambem passei da netcabo ( 16mb reais ) para 3.7mb...

É triste mas tenho que apanhar com estes gajos durante 18 meses.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 05 Jun 2008 18:12    Assunto: Responder com citação

Eu sei que é incómodo (para não dizer mau) não ter uma ligação em condições mas o facto é que existem informações a alertar para as condicionantes do ADSL.

Citação:

--------------------------------------------------------------------------------

No site do Clix leio “Clix ADSL até 24Mb”. Porque existe o prefixo "até" antes do valor das velocidades?

--------------------------------------------------------------------------------
Todas as ofertas de banda larga, independentemente do operador contratado, referem o "até" na descrição das suas ofertas, porque a velocidade permitida através da linha telefónica varia de acordo com as seguintes condições:

1. Comprimento da linha de telefone - distância que vai da Central Telefónica da sua área de residência até à sua Casa. Quanto maior for esta distância menor será a velocidade que conseguirá obter. Idealmente, a sua casa deverá estar a menos de 3Km da Central Telefónica.

2. Qualidade da linha de Telefone - A qualidade da linha de telefone é essencial para obter velocidades mais rápidas. Linhas danificadas ou mais antigas dificilmente suportarão velocidades de banda larga. Igualmente, a qualidade da instalação dentro da sua casa, o número de tomadas e a qualidade das mesmas, poderão afectar o bom funcionamento do serviço.

3. Ligação entre o computador e o modem - em termos de velocidade é preferível que a ligação seja feita por Ethernet do que por USB. No entanto, deve ter em atenção que o cabo que liga a tomada ao modem/router não deve exceder os 3 metros, por outro lado o que liga o router ao PC, normalmente, pode atingir os 100 metros, sem que haja queda de ligação. Em ambos os casos, é importante que os cabos não estejam danificados.

4. O Modem utilizado - Para obter velocidades superiores a 8Mbps, o modem utilizado deve ser compatível com a norma ADSL2+.

Com base nestas condições, a velocidade contratada poderá ser diferente à velocidade que consegue obter com a sua linha de cobre.


Fonte: FAQ nº 13 da Clix http://acesso.clix.pt/adsl/faq.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PoKEy



Registo: 10 Abr 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 05 Jun 2008 18:27    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Eu sei que é incómodo (para não dizer mau) não ter uma ligação em condições mas o facto é que existem informações a alertar para as condicionantes do ADSL.

Citação:

--------------------------------------------------------------------------------

No site do Clix leio “Clix ADSL até 24Mb”. Porque existe o prefixo "até" antes do valor das velocidades?

--------------------------------------------------------------------------------
Todas as ofertas de banda larga, independentemente do operador contratado, referem o "até" na descrição das suas ofertas, porque a velocidade permitida através da linha telefónica varia de acordo com as seguintes condições:

1. Comprimento da linha de telefone - distância que vai da Central Telefónica da sua área de residência até à sua Casa. Quanto maior for esta distância menor será a velocidade que conseguirá obter. Idealmente, a sua casa deverá estar a menos de 3Km da Central Telefónica.

2. Qualidade da linha de Telefone - A qualidade da linha de telefone é essencial para obter velocidades mais rápidas. Linhas danificadas ou mais antigas dificilmente suportarão velocidades de banda larga. Igualmente, a qualidade da instalação dentro da sua casa, o número de tomadas e a qualidade das mesmas, poderão afectar o bom funcionamento do serviço.

3. Ligação entre o computador e o modem - em termos de velocidade é preferível que a ligação seja feita por Ethernet do que por USB. No entanto, deve ter em atenção que o cabo que liga a tomada ao modem/router não deve exceder os 3 metros, por outro lado o que liga o router ao PC, normalmente, pode atingir os 100 metros, sem que haja queda de ligação. Em ambos os casos, é importante que os cabos não estejam danificados.

4. O Modem utilizado - Para obter velocidades superiores a 8Mbps, o modem utilizado deve ser compatível com a norma ADSL2+.

Com base nestas condições, a velocidade contratada poderá ser diferente à velocidade que consegue obter com a sua linha de cobre.


Fonte: FAQ nº 13 da Clix http://acesso.clix.pt/adsl/faq.html


Tudo certo, mas porque que quando eu fiz a adesão não me disseram que so devia chegar aos 4mb , visto que estou a 4,5km da central ?

Porque que nessa altura disseram que conseguia de certeza os 12mb ?

Enfim ... vou-me informar com a deco, sobre o que devo fazer...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 05 Jun 2008 18:34    Assunto: Responder com citação

Citação:
Porque que nessa altura disseram que conseguia de certeza os 12mb ?


Quanto a isso estamos totalmente de acordo.

Quem presta este tipo de falsas informações ou permite que outros em sem nome as prestem deveria ressarcir os clientes e/ou, no minimo, libertá-los imediatamente de qualquer fidelização.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET