Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ADSL Optimus clix? ACABOU!?
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
speedster4



Registo: 20 Jan 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 09 Jun 2014 20:49    Assunto: Responder com citação

alfamak escreveu:
boas...

já tenho a vodafone instalada e pedi a portabilidades dos numeros( fixo+movel) para ontem dia 21...portabilidade feita e pufff , serviço optimus suspenço na area de clientes clix Rolling Eyes

webmail do clix que utilizava , já nao dá nada...penso que deixei de ser "oficialmente" cliente optimus clix, que muito gostei desde os tempos da "revoluçao das flores"

vou ficar na vdf por 24 meses com tv+net+voz+2 telemoveis...e tive a oferta da box de gravaçao e mais umas coizitas( internet movel 200mb+videoclube 20€+karaoke 5€ + 1ª mensalidade gratis ) ...
de referir que a net é 100mb fibra trafego ilimitado (claro) ....
o preço foi o melhor que consegui 49.70€...pois efectuei portabilidade de 2 numeros telemovel.

só tenho uma questao...a tralha da optimus /clix ainda cá esta em casa (box+ONT ..etc etc) há algum prazo para entregar isto? ou eles vêm cá buscar o que nao acredito nada

cumps


alfamak, enviei-lhe uma mensagem privada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Jun 2014 20:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NDL



Registo: 10 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 09 Jun 2014 21:31    Assunto: Responder com citação

Contravia escreveu:
Como é que é?

Na Zon andas sempre com 1 mês adiantado?
Pagas antes de usufruir do serviço?

Mas isso cheira-me a uma grande ilegalidade.

Mais algum operador esta a fazer isso?

Eu com a Optimus e anteriormente com a ONI nunca conheci tal realidade.
Conheço os serviços prepagos mas isso é porque precisas de ter um saldo disponivel para ir consumindo.
Aqui estamos a falar de um serviço de assinatura onde até tens de ficar fidelizado.


É isso mesmo. Os clientes IRIS - acho que não se aplica aos restantes- pagam alguns dias antes. Disseram-me que já é assim desde 2011... e tive de aceitar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Contravia



Registo: 27 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 13 Jun 2014 17:06    Assunto: Responder com citação

Hoje dia 13 de Junho, já decorreu quase 1 mês desde a suposta data do apagão geral dos serviços Clix ( 15 de Maio ).
Como cliente ADSL 2P só posso dizer que o meu serviço continua 100% operacional.

Tendo em conta que para os ex-clientes Clix que mudaram para a nova oferta NOS lhes foi oferecido 1 mês de serviço gratuito, podemos traçar um paralelo para os clientes ADSL que nada fizeram até ao momento ?

Melhor dizendo, será que a estes clientes resistentes também estão a oferecer 1 mês de serviço gratuito?
Nesse caso, na próxima 2ª feira dia 16 de Junho teremos o apagão definitivo ?

Mais uma data crítica se aproxima !!

o suspense adensa-se e a especulação também.
Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rescisador



Registo: 27 Jul 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 20 Jun 2014 18:49    Assunto: Responder com citação

Notei que entretanto ja me cortaram o sinal, ha cerca de 3 dias, embora eu já fosse cliente ZON desde o dia 16 maio e terem confirmado a desativação no próprio dia, ainda tive cerca de 1 mês a funcionar, na area de clientes da clix faltava muitos dados e apenas aparecia no tarifario: Optimus Clix Free Internet, agora já nao consigo aceder. Pelos vistos foi o corte definitivo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bininho



Registo: 25 Mai 2008
Mensagens: 42

MensagemColocada: 01 Jul 2014 00:33    Assunto: Responder com citação

Olá amigos

este serviço que a Zon/NOZ está a comercializar (TV 4 canais + Internet 12 MB) por 17,49€ funciona como, alguém sabe? ADSL?

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3

Obg a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 01 Jul 2014 05:44    Assunto: Resposta a "bininho" Responder com citação

Olá,
Não sei de certeza, mas eles tinham um serviço que continuam a prestar e que tiem essas características (Zon duo speed, ou coisa do género era o nome). Uma amiga tem, mas julguei que já não o disponibilizavam.

Não ofereciam nenhum cartão, mas a fidelização era curta, ou mais curta (pelo menos durante a promoção e era mais barato, penso que 15,99€). Creio que 6 meses, mas não tenho a certeza. Se for o mesmo e estiver interessado discuta isso, porque dois anos é um ABSURDO (e ainda colocam lá opção 1 ano pagando 150€).

SE FOR O MESMO é por cabo. No caso da minha amiga tem os 12Mb estáveis e a TV, que, apesar de anunciarem 4 canais tem mais (uns 8 ou 10 no total). Na altura ofereceram (ou instalaram) um modem com ligação através de cabo de rede (sem wifi, portanto).
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
American_Jesus



Registo: 14 Jul 2008
Mensagens: 76

MensagemColocada: 01 Jul 2014 13:23    Assunto: Responder com citação

bininho escreveu:
Olá amigos

este serviço que a Zon/NOZ está a comercializar (TV 4 canais + Internet 12 MB) por 17,49€ funciona como, alguém sabe? ADSL?

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3

Obg a todos


Provavelmete por cabo da NOS (aka DOCSIS), ADSL é coisa que esta a ser deixada pelos operadores e TVCabo/ZON/NOS nunca teve serviço de ADSL se não estou em erro
_________________
OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NDL



Registo: 10 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 01 Jul 2014 13:53    Assunto: Responder com citação

1 de Julho (1 mês e meio volvido sobre a data prevista de encerramento do Optimus Clix)

Para fazer um ponto de situação. Dirijo uma questão aos utilizadores do fórum que quiserem responder, só por curiosidade, e só por isso mesmo garanto:
Quem é que ainda tem os serviços do universo Clix ativos e continua a utilizar internet à vontade?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 02 Jul 2014 01:23    Assunto: Resposta a NDL Responder com citação

"Presente", NDL.
Internet a funcionar em pleno e telefone também.

Tinha optado por ficar sem serviços mesmo (não ir nos esquemas deles, nem ir para outro).
SE optarem por os manterem, pode ser que eu saia. Para já, como já alguém disse, "paguei bilhete, queria ver o filme (no original é "vou ver" ou "vou assistir") até ao fim".

Na página do cliente não há novas facturas, nem nunca tive mais nenhum contacto, mas tenho lá 0,12€ de chamadas. É que havia pessoas a pagarem 15,50€, outros com 10% menos do que tabelado e telefone ilimitado, etc...

Continuo a dizer que todo este processo (e não me refiro só aos clientes ADSL 2P) é, no mínimo, NOJENTO!
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Jul 2014 10:04    Assunto: Responder com citação

2 meses depois... ainda mexe?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 18 Jul 2014 18:37    Assunto: Responder com citação

Está praticamente no fim. O meu telefone fixo deixou de funcionar há menos de 2 horas. A área de cliente dá-me suspenso. Agora só falta cortarem a Internet. É o fim do serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 20 Jul 2014 19:44    Assunto: FIM! Responder com citação

Deixei de ter serviços, nas mesmas condições referidas pelos que descreveram a situação no ZWAME.
Até depois das 4h da manhã de 19 de Julho, sábado, ainda tinha Internet pois foi quando desliguei.
Ontem, 19, por volta da hora do almoço o meu irmão ligou para o meu tlm porque não conseguia ligar para o telefone. Verifiquei o telefone e depois a Internet e nada funcionava. Na Net ligava para a tal comunicação que depois dizia para clicar em determinado sítio para saber detalhes. Aí dizia (como antes) que a conta estava "SUPSENSA" e que estava "TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL". No TIPO DE CONTRATO em vez de referirem o telefone e a ADSL, SÓ REFERIAM A ADSL.

Não queria nada com esta gente. Estava farto de estar nesta situação. Preferia que me tivessem desligado no dia 15 de Maio.
Mantive-me porque eles queriam que EU ME DESLIGASSE. Quem deveria desligar eram eles e não eu. No caso de manterem o serviço, quando fizessem tal (sim, aventei essa hipótese, a certa altura, como outras - esta - por exemplo), aí sim eu SAIRIA. Mas sairia POR MIM.

Primeiro foi a PT, agora "ESTES". Sinceramente, quero ficar SEM TELECOMUNICAÇÕES, mas não depende só de mim. Se tiver que ser (por outros), tentarei arranjar uma solução só para VOZ e, de preferência, ADSL. Vai ser dificil. Entretanto a ADSL está em toda a restante Europa...
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 21 Jul 2014 10:31    Assunto: Re: FIM! Responder com citação

Vitor Marinho escreveu:
Deixei de ter serviços, nas mesmas condições referidas pelos que descreveram a situação no ZWAME.
Até depois das 4h da manhã de 19 de Julho, sábado, ainda tinha Internet pois foi quando desliguei.
Ontem, 19, por volta da hora do almoço o meu irmão ligou para o meu tlm porque não conseguia ligar para o telefone. Verifiquei o telefone e depois a Internet e nada funcionava. Na Net ligava para a tal comunicação que depois dizia para clicar em determinado sítio para saber detalhes. Aí dizia (como antes) que a conta estava "SUPSENSA" e que estava "TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL". No TIPO DE CONTRATO em vez de referirem o telefone e a ADSL, SÓ REFERIAM A ADSL.

Não queria nada com esta gente. Estava farto de estar nesta situação. Preferia que me tivessem desligado no dia 15 de Maio.
Mantive-me porque eles queriam que EU ME DESLIGASSE. Quem deveria desligar eram eles e não eu. No caso de manterem o serviço, quando fizessem tal (sim, aventei essa hipótese, a certa altura, como outras - esta - por exemplo), aí sim eu SAIRIA. Mas sairia POR MIM.

Primeiro foi a PT, agora "ESTES". Sinceramente, quero ficar SEM TELECOMUNICAÇÕES, mas não depende só de mim. Se tiver que ser (por outros), tentarei arranjar uma solução só para VOZ e, de preferência, ADSL. Vai ser dificil. Entretanto a ADSL está em toda a restante Europa...


A tua zona está servida pela fibra da vodafone (pelo menos os testes do site) e por 24,90€ mês parece um preço razoável. e nem precisas de tvbox... + de 60 canais por Rf são mais que suficientes e 50mb de net é bem melhor que o adsl.

mas tu é que sabes.... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 16 Ago 2014 02:13    Assunto: Re: FIM! Responder com citação

Vitor Marinho escreveu:
Deixei de ter serviços, nas mesmas condições referidas pelos que descreveram a situação no ZWAME.
Até depois das 4h da manhã de 19 de Julho, sábado, ainda tinha Internet pois foi quando desliguei.
Ontem, 19, por volta da hora do almoço o meu irmão ligou para o meu tlm porque não conseguia ligar para o telefone. Verifiquei o telefone e depois a Internet e nada funcionava. Na Net ligava para a tal comunicação que depois dizia para clicar em determinado sítio para saber detalhes. Aí dizia (como antes) que a conta estava "SUPSENSA" e que estava "TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL". No TIPO DE CONTRATO em vez de referirem o telefone e a ADSL, SÓ REFERIAM A ADSL.

Não queria nada com esta gente. Estava farto de estar nesta situação. Preferia que me tivessem desligado no dia 15 de Maio.
Mantive-me porque eles queriam que EU ME DESLIGASSE. Quem deveria desligar eram eles e não eu. No caso de manterem o serviço, quando fizessem tal (sim, aventei essa hipótese, a certa altura, como outras - esta - por exemplo), aí sim eu SAIRIA. Mas sairia POR MIM.

Primeiro foi a PT, agora "ESTES". Sinceramente, quero ficar SEM TELECOMUNICAÇÕES, mas não depende só de mim. Se tiver que ser (por outros), tentarei arranjar uma solução só para VOZ e, de preferência, ADSL. Vai ser dificil. Entretanto a ADSL está em toda a restante Europa...


Olá Vitor e Contravia, companheiros no Optimus Clix até ao desligamento total. Wink

Estas últimas semanas foram interessantes. Começo por onde já tinha escrito antes:

No dia 18 de Julho por volta das 18:00 detecto no site dos clientes do Clix que o estado da conta passou de Activo para Suspenso e pressenti que era o princípio do fim do serviço. Poucos minutos depois batem-me à porta comerciais. Não abri, mas ou eram da MEO ou da NOS, porque tiveram acesso priviligiado à informação do desligamento do serviço e partiram logo ao ataque.

Verifico também nessa altura que o telefone já não funcionava. O sinal de chamada ouvia-se, mas quando se marcava um número dava sempre interrompido. O mesmo quando tentava contactar dum telemóvel para o telefone fixo da Optimus Clix: sempre interrompido. Vi logo que era mesmo o fim.

A Internet continuou a funcionar normalmente, porque eles não deitaram abaixo a sessão PPP. Mas, tal como eu suspeitava, quando mais tarde desliguei a sessão PPP e voltei a ligar já fui apanhar um IP de serviço suspenso que só permitia ligar-me ao site dos clientes Clix.

A situação manteve-se assim durante precisamente uma semana. Até que na sexta-feira, dia 25 de Julho, o telefone deixa de dar sinal quando o levantava do repouso. A linha continuava alimentada, mas o sinal já não era emitido. A Internet continuava a trabalhar (continuava a obter os agregadores do BBRAS) mas só apenas para o site dos clientes Clix.

Até que chegada a segunda-feira seguinte, dia 28 de Julho, me cortaram totalmente o acesso a nível eléctrico, tendo ficado a linha a 0 Volts. Ou seja, a linha foi fisicamente desligada e passou a estar completamente morta até hoje.

Entretanto, no final de Março quando os comerciais da NOS apareceram aqui à porta a dizer que a ADSL e telefone iriam ser cortados a 31 de Março, liguei para a linha dos cliente do Optimus Clix e esclareceram-me que a minha fidelização de 12 meses (com desconto de 10% na factura) só terminaria a 23 de Julho. Ou seja, ainda estive 5 dias com telefone e Internet já cortados, mas ainda no período de fidelização. Situação surreal.

Dado que tinha decidido cumprir a minha fidelização até ao fim de forma escrupulosa, só na quinta-feira, 24 de Julho, é que finalmente entrei em contacto com a Vodafone. Como os informei que só poderia aderir ao serviço deles condicionado da portabilidade com sucesso do número fixo que tinha no Optimus Clix ADSL, pediram-me para entrar em contacto com a Optimus de forma a confirmar que o número ainda estava dentro do período de quarentena.

A moça que me atendeu no Optimus Clix foi impecável e informou-me que o período de quarentena apenas começava a contar do dia do desligamento da linha (ou seja, 18 de Julho), e que seriam os tais 3 meses do regulamento. Apesar dessa confirmação, ficou-me sempre a dúvida se não seria mesmo do dia do final do contracto, 15 de Maio, o que implicava que 15 de Agosto seria o limite fatal.

Depois de ter esta confirmação entrei de novo em contacto com a Vodafone, fiz bastantes perguntas para confirmar as características do serviço, e como tudo batia certo com o que estava no site, decidi ir para a frente com o processo. Foi tudo muito simples. A assistente foi impecável e nunca me tentou impingir outros serviços.

O processo de adesão foi sem espinhas. Preenchi os documentos com precisão e tudo correu bem. Desde o pedido de adesão até à instalação do serviço foram cerca de 5 dias úteis. E foi apenas mais um dia para a portabilidade estar finalizada. Fiquei com um serviço 5 estrelas, bem mais rápido do que o que tinha no Optimus Clix e a pagar bem menos. Os equipamentos instalados são cinco estrelas.

No dia em que foi finalizada a portabilidade e voltei a poder usar o número fixo de sempre, telefonam-me da NOS a tentar que eu aderisse a um serviço deles. Até que lhes disse que já tinha mudado para a Vodafone. Ela perguntou-me pelo periodo de fidelização que tinha subscrito (provavelmente para saber quando devem voltar de novo à carga). E no final eu disse-lhe que se não tivessem terminado o serviço do Optimus Clix ASDL, eu teria continuado a ser cliente deles. Quase que lhe senti na voz dela um encolher de ombros. Mas foi simpática.

Agora tenho acesso directo à rede da Vodafone. Já não utilizo infraestrutura de acesso da PT e assim não os alimento todos os meses indirectamente na factura (seria impensável alimentar uma empresa que torra de forma absolutamente inacreditável 900 milhões do dinheiro pago pelos clientes ao longo dos anos...recuso-me a alimentar aldrabões criminosos).

Como muito bem observou o Contravia na thread do Clix no Zwame sobre a Vodafone:

Citação:
O único operador minimamente independente no cenário actual em Portugal.
O facto de ser uma empresa multinacional também me parece positivo já que por norma são avessos ao status quo e tendem a desequilibrar o establishment.


Enquanto a Vodafone me tratar assim tão bem, nunca mais me vão perder como cliente.

Adeus Clix, killed by Zon.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Ago 2014 16:31    Assunto: Re: FIM! Responder com citação

ClixJaEra escreveu:

Enquanto a Vodafone me tratar assim tão bem, nunca mais me vão perder como cliente.

Adeus Clix, killed by Zon.


Idem idem, aspas aspas... Vodafone até eles me quiserem como cliente!

E sobre este assunto fiz uma jura de me não pronunciar mais no fórum Zwame... Discuti com um idiota e fui suspenso... Evil or Very Mad
Mas nesta casa posso expressar a minha opinião sen ofender as flores de estufa.... Twisted Evil

E voltando á vaca fria... Mr. Green
Eu tinha kanguru do e-escolas, mas quando acabou a fidelização de 2 anos questionei-os se poderiam passar para um tarifário "free" por ser cliente clix. e fizeram-me esse favor...
Mas agora como a clix acabou.... nem sei se o meu tarifário estava agregado ao serviço clix, ou se continuava a ser kanguru... o que sei é que ainda funciona e recebo sms a dizer que tenho facturas de... 0 (zero) euros... Razz
Será que os clientes que tinham clix e que ofereceram as pens de net "grátis" ainda funcionam?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte
Página 24 de 26



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET