Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quatro propostas para a nova marca Zon Optimus

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Mar 2014 11:19    Assunto: Quatro propostas para a nova marca Zon Optimus Responder com citação

Citação:
O novo nome e branding da Zon Optimus estão a ser trabalhados pela agência britânica Wolff Olins. A empresa não comenta esta decisão, mas segundo avançou o site Dinheiro Vivo, esta decisão foi tomada após consulta a outras agências, entre as quais a BBDO e a Havas Worldwide, que trabalham, respectivamente Zon e Optimus. A Havas, à data Euro RSCG, tinha já criado em 2008 a actual identidade da Optimus. Aquela que será das principais marcas portuguesas está então a ser criada por uma multinacional do design.

Em jeito de desafio, o M&P pediu a alguns profissionais do sector que apresentassem as suas propostas para a nova identidade da empresa de telecomunicações. Ricardo Mealha, João Geada e Uzina apresentam agora as suas ideias. “Aceitei este desafio pouco habitual com uma condição: quebrar todas as regras do bom senso na criação de uma marca com esta dimensão e trabalhar apenas de uma forma intuitiva e rápida e com uma enorme pressão de tempo: 30 minutos para criar um nome e um logótipo que transmitisse os valores que, à partida devem espelhar os objetivos da fusão entre a Zon e a Optimus”, conta ao M&P Ricardo Mealha, que propõe Una como marca.

“Um nome que é ao mesmo tempo um substantivo e um verbo, que é sinónimo de liderança, que celebra a fusão das duas empresas e é sinónimo de um conjunto integrado de serviços. Que é um convite à unidade e à partilha. Que tem um significado e não apenas uma sonoridade afirmativa ou agradável. E que tem apenas três letras”, descreve o responsável pelo atelier Brand Gallery.

Já a marca de João Geada tem somente duas letras: Tu, tendo como assinatura: “O resto é conversa”. O publicitário apresenta o racional da sua proposta: “A tecnologia está a avançar tão rapidamente e de forma tão inteligente que já faz parte das nossas vidas, com toda a naturalidade. E vai ser cada vez mais assim, cada vez mais invisível e presente, transformando-nos em pessoas mais capazes de fazer dos impossíveis possíveis.

As empresas de telecomunicações estão a transformar-se nas marcas que lideram esta revolução, disponibilizando redes invisíveis de comunicação, de informação e gadgets que se vão tornando em apêndices do corpo, janelas que dão omnipresença aos nossos sentidos.” A união da Optimus e da Zon “vai dar continuidade ao histórico de inovação focada nas pessoas e no desenvolvimento de produtos e serviços que cumpram esta missão humanista, de as fazer cada vez melhores, mais ligadas e produtivas, mais livres e criativas. O que é importante já não é o que fazemos mas o resultado que isso provoca na vida de cada indivíduo. A tecnologia vai amplificar o mundo e o centro do mundo és Tu. O resto é conversa”, descreve João Geada, responsável pela agência zémaria.

A agência criativa Uzina também aceitou o convite para imaginar a marca que vai juntar a Zon e a Optimus, respondendo ao desafio do M&P com duas propostas: Unu e Teo. Comecemos pela marca Unu. “A Zon e a Optimus são duas marcas com um capital de notoriedade enorme. Nesta fusão, achamos que há um património que não se deve perder: a cor – originária da Optimus. Porém, a nível de naming considerámos que o exercício a fazer é criar uma nova denominação. Unu passa precisamente a ideia de que agora a Zon e a Optimus são uma só e acaba por ser uma mensagem de unidade/união para com as pessoas e friendly. Percepcionamos ainda esta fusão como uma evolução, que se prende, por sua vez, com o factor de globalização: contacto constante; generalização de informação; acesso fácil às novas tecnologias”, descreve a agência. A segunda proposta da Uzina é mais irónica. “Assumimos uma posição mais radical e até descarada, sem querer ferir ‘susceptibilidades comerciais’, e conscientes de que estamos apenas num exercício sem compromisso, mas com forte impacto, garantindo que um dia mais tarde as pessoas se vão lembrar. Na verdade é apenasuma cópia exacta do seu concorrente directo, o que não deixa de ter piada e de ser irónico. Como disse Sam Hill, uns vão gostar, outros vão odiar. Mas os que vão gostar, vão mesmo adorar”, justifica a Uzina. Por isso, a assinatura da marca Teo seria “Agora o comando é Teo”.


fonte

isto é de 4 de março, mas só agora a vi... Embarassed

Um áparte... se fosse à avante a marca "TEO" era mesmo uma javardiçe pegada... Laughing
mas o meu palpite vai para a "UNU".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Mar 2014 11:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mai 2014 10:28    Assunto: ZON Optimus passa a NOS Responder com citação

Com a fusão da ZON e Optimus, já todos sabiam que seria uma questão de tempo até que uma nova marca tivesse que ser formada - ZON Optimus não era propriamente um nome que fosse de fácil "digestão". Por isso, tal como à pouco tempo dissemos o adeus à TMN, também agora estamos prestes a dizer adeus a estes dois nomes bem conhecidos dos portugueses... e que serão substituídos pela nova marca NOS.

A NOS foi criada pela mesma agência que criou as marcas Movistar, Orange e Oi (a Wolff Olins) e deverá ser apresentada oficialmente ainda durante o mês de Maio, marcando o início de uma campanha que deverá ser de remodelação total de muitas das coisas que conhecíamos (veja-se tudo onde ZON e Optimus aparecem... e imaginem ter que alterar tudo isso; dos cinemas ZON Lusomundo a todas as lojas Optimus espalhadas pelo país!)

Entretanto, ultimam-se os últimos preparativos, que passam por coisas como um novo site em www.nos.pt - um domínio que já estava registado e pertencia à Associação de Pais e Técnicos para Integração do Deficiente, que aceitou mudar-se para um novo endereço www.nos.org.pt, certamente com uma boa dose de donativos ou comparticipações deste novo grupo para a associação.

Agora... comecem as brincadeiras e trocadilhos com este novo "NOS". Será que vai ser uma marca para todos nós; ou será que nos vai dar alguns nós no cérebro? Wink

O que é certo é que não será fácil criar hoje em dia uma marca com um nome curto, e embora se possa dizer que apenas se trata de uma dupla inversão - do Z para o S, passando de ZON para o SON e depois de SON para NOS - acho que o resultado está bem conseguido. (Nem quero é imaginar as dores de cabeça que se devem estar a passar nos bastidores devido às mudanças! Smile


P.S. Para além da NOS, parece que também foram registadas as marcas NEX e EZA, que poderão ser usadas para diferenciação de dos vários produtos/segmentos em que este grupo actua.

fonte
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 06 Mai 2014 12:36    Assunto: Responder com citação

Isso em empresas multinacionais é o pão nosso de cada dia só faz confusão na cabeça do Português retrogado e resistente a mudanças. Só vou dar um exemplo q até teve bastante impacto a nivel nacional pois a maior parte dos R&Ds e Serviços está por cá.

Siemens Networks -> Nokia Siemens Networks -> Nokia Solutions & Networks -> Nokia Networks (Nokia)

E pelo caminho ainda há quem tenha passado para a Redknee (empresa Canadiana) e para a Coriant (empresa totalmente nova).

Tudo isto num espaço de 7/8 anos


Qto à nova marca pelo que tenho vindo a passar com a Zon acho que vai ser mesmo uns belos NOS na minha cabeça mas a ver vamos. É pena pq com a Optimus as coisas sempre correram suavemente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 06 Mai 2014 16:23    Assunto: R.I.P. Clix...Patrocionado pela ZON Responder com citação

Para mim a Optimus acaba definitivamente a 15 de Maio. Com o fecho do serviço Clix (era cliente fiel desde o início de 2003, ou seja, 11 anos ininterruptos !), deixa de me oferecer qualquer tipo de serviços e preços que me interessem.

Tenho pena, mas é a própria nova empresa que se enterra perante muitos antigos clientes. Para mim nada mais é que "NOZ-moscada".

Duvido muito que alguma vez mais volte a esta empresa. Num certo sentido, ainda se vai tornar mais irrelevante que a própria nódoa do MEO. O MEO ao menos ainda tem fibra instalada em muita casa e tem o pacote FIBRA 30 a 26.99 EUR/mês que é um preço muito competitivo para fibra óptica.

Adeus Clix. Foste grande...até te juntares ao cancro da ZON.

Vodafone....aqui vou eu !
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Mai 2014 22:25    Assunto: Responder com citação

ELES Twisted Evil
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 07 Mai 2014 23:59    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
ELES Twisted Evil

Sabes qual o nome da operadora de todos os clientes que não quiseram ficar (entre) NOS ????
FUI!
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Mai 2014 03:30    Assunto: Responder com citação

Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Mai 2014 10:33    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
lemene escreveu:
ELES Twisted Evil

Sabes qual o nome da operadora de todos os clientes que não quiseram ficar (entre) NOS ????
FUI!
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil



Razz

ELES - NOS, etc etc NUNCA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Mai 2014 11:31    Assunto: Responder com citação

NOS - Never jOin uS Twisted Evil
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 19 Mai 2014 09:24    Assunto: Responder com citação

**offtopic**
então o novo logotipo da NOS já existia???? ver aqui
gastaram tanto dinheiro e bastava terem ido ao Continente... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 21 Mai 2014 20:28    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
**offtopic**
então o novo logotipo da NOS já existia???? ver aqui
gastaram tanto dinheiro e bastava terem ido ao Continente... Laughing


LOL
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Mai 2014 16:11    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
masterbyte escreveu:
**offtopic**
então o novo logotipo da NOS já existia???? ver aqui
gastaram tanto dinheiro e bastava terem ido ao Continente... Laughing


LOL


Eheh! Esse tema está em todo lado nas redes sociais e nos vários locais por onde ando gozam com isso. Tanto dinheiro gasto para a marca dar nisso.

http://abertoatedemadrugada.com/2014/05/o-prato-do-continente-da-nos.html
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Mai 2014 16:33    Assunto: Responder com citação

Descupa lá os problemas pá, mas vou ao Cinema NOS Colombo.
http://cinecartaz.publico.pt/Cinema/17538_cinemas-nos-colombo

Desculpem a "piada" de mau gosto, mas estes tipos do cinecartaz e ELES não terão previsto estas piadinhas.

Tenho escolher o cinema NOS centro onde vou ver
https://bilheteira.cinemas.nos.pt
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Mai 2014 20:45    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Descupa lá os problemas pá, mas vou ao Cinema NOS Colombo.
http://cinecartaz.publico.pt/Cinema/17538_cinemas-nos-colombo

Desculpem a "piada" de mau gosto, mas estes tipos do cinecartaz e ELES não terão previsto estas piadinhas.

Tenho escolher o cinema NOS centro onde vou ver
https://bilheteira.cinemas.nos.pt


Havia alguém que dizia o seguinte:
O importante é falar, mal ou bem mas falam e a verdade é que "nós" mal ou bem vamos falando.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Mai 2014 11:25    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Descupa lá os problemas pá, mas vou ao Cinema NOS Colombo.
http://cinecartaz.publico.pt/Cinema/17538_cinemas-nos-colombo

Desculpem a "piada" de mau gosto, mas estes tipos do cinecartaz e ELES não terão previsto estas piadinhas.

Tenho escolher o cinema NOS centro onde vou ver
https://bilheteira.cinemas.nos.pt


Há por lá pessoal que fala assim Laughing Sobretudo da Amadora e Cova da Moura Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET