Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix TV e fusão Optimus e ZON
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que acha da fusão da Optimus e da ZON para os clientes TV da Optimus Clix?
Óptimo
8%
 8%  [ 4 ]
Muito Bom
6%
 6%  [ 3 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Pode resultar bem
20%
 20%  [ 10 ]
duvido que resulte bem para nós
26%
 26%  [ 13 ]
nao deve resultar de certeza
2%
 2%  [ 1 ]
vai correr mal
2%
 2%  [ 1 ]
péssima ideia
14%
 14%  [ 7 ]
péssima e tenciono mudar de operador tão breve quanto possível
22%
 22%  [ 11 ]
Total de Votos : 50

Autor Mensagem
_djs_



Registo: 02 Fev 2013
Mensagens: 80
Localização: Portugal

MensagemColocada: 25 Jan 2014 20:17    Assunto: Responder com citação

geomoita escreveu:
REiT escreveu:
Mas já se sabe quando vai acabar o serviço? É que vejo muitos a mudarem à pressa sem necessidade.

Eu só mudei para a Vodafone Fibra porque eles não quiseram me renovar os descontos e a única coisa que me ofereciam era os pacotes da Zon.

Claramente já não estavam com intenções de me segurar como cliente como faziam alguns meses/anos atrás. Aliás a ideia que tive é que me queriam mesmo despachar. Algo do tipo "aceita a proposta da Zon ou vai pagar o preço de tabela da Clix até o serviço acabar". E eu "espera aí que o pai já vai, rescindi e aderi à Vodafone Fibra". Very Happy


No meu caso. A Vodafone ADSL é mais barato 100 canais + internet (17 MB) + telefone + 2 boxes HD sem dvr = 30.90

Estava a pagar pela clix cerca de 40€ por mês. Questionei a optimus por causa da nova oferta da zon iris. Eles não faziam nenhuma oferta para a minha morada. Muito estranho, clientes de 1º e clientes de 2º categoria. Só ofereciam os preços praticados no site da zon. Tenho cobertura zon iris 30/100 MB, Meo ADSL e Vodafone ADSL. Fui para o mais barato.

Sem esquecer que em termos ADSL a vodafone oferece serviços que a optimus nunca ofereceu.

TV fora de casa
Restart tv 7 dias e não 48 horas
Box mais rápida na mudança do canal.

Testei na casa de um vizinho com vodafone adsl a mudança de canal demora 2 segundos no máximo
. Pela clix 5 a 10 segundos.. um abuso!

A box do teu amigo deve estar avariada.
A box em adsl demora a mesma coisa que em fibra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Jan 2014 20:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Jan 2014 20:49    Assunto: Responder com citação

Também acho que devem ter isso avariado ou não têm bem noção dos segundos.

A box da Clix demora uns 2 segundos a mudar. E a da Vodafone para aí 1 ou menos até.

Não é uma diferença significativa.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 25 Jan 2014 23:23    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Também acho que devem ter isso avariado ou não têm bem noção dos segundos.

A box da Clix demora uns 2 segundos a mudar. E a da Vodafone para aí 1 ou menos até.

Não é uma diferença significativa.


Provavelmente a box deve ter alguma avaria. Demora a responder e a mudar de canal.

No entanto, a optimus clix desde que oficializou a fusão com a zon podemos chegar a várias conclusões.
- não aceitaram mais adesões fibra
- o link de tv no portal da clix/optimus desapareceu
- lojas optimus e portal optimus começou a fazer publicidade zon4i
- clientes começaram a receber cartas sobre o novo serviço de tv zon iris
- clientes receberam ofertas para migrar para o novo serviço iris. fibra para iris e alguns ADSL para cabo.
- aplicação da sport tv multiscreen já não inclui "optimus clix brevemente disponível"

http://multiscreen.sporttv.pt/

As ilações que podemos retirar é que o serviço tv da clix tem os dias contados. Quando é que vai ser desligado? Pode ser daqui a 2 ou 4 meses. Depende das migrações FIBRA/IRIS ADSL/CABO.

Num primeiro contacto com a retenção da clix o que me referiram foi o seguinte: "estamos a oferecer alternativas ao cliente. Em algumas zonas do país estamos a fazer promoções noutras não devido à parceria com a zon. Mas temos que informar ao cliente que o serviço de tv vai ser descontinuado"

Não adiantam datas.. mas vai ser "brevemente"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rodri70



Registo: 17 Dez 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 27 Jan 2014 01:33    Assunto: Responder com citação

Ainda este ano as marcas Zon e Optimus vão acabar unindo-se em apenas uma marca que deverá ser anunciada depois de Março.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2014 09:02    Assunto: Responder com citação

rodri70 escreveu:
Ainda este ano as marcas Zon e Optimus vão acabar unindo-se em apenas uma marca que deverá ser anunciada depois de Março.


Desculpem a minha sinceridade, mas pela amostra, deve ser uma valente "bosta" essa fusão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 27 Jan 2014 18:11    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:
rodri70 escreveu:
Ainda este ano as marcas Zon e Optimus vão acabar unindo-se em apenas uma marca que deverá ser anunciada depois de Março.


Desculpem a minha sinceridade, mas pela amostra, deve ser uma valente "bosta" essa fusão.


No outro dia estava a ver um debate sobre as telecomunicações no Económico TV. E o comentador frisou o seguinte "com esta fusão zon optimus, a optimus clix matou a sua plataforma televisão para adoptar a zon. Enquanto que a zon ganhou comunicações móveis." Salientou também quem ficou a ganhar com esta fusão foi a Optimus porque estava com problemas financeiros. A plataforma de televisão já estava condenada à muito tempo devido ao reduzido número de clientes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2014 19:01    Assunto: Responder com citação

geomoita escreveu:
clixturbo escreveu:
rodri70 escreveu:
Ainda este ano as marcas Zon e Optimus vão acabar unindo-se em apenas uma marca que deverá ser anunciada depois de Março.


Desculpem a minha sinceridade, mas pela amostra, deve ser uma valente "bosta" essa fusão.


No outro dia estava a ver um debate sobre as telecomunicações no Económico TV. E o comentador frisou o seguinte "com esta fusão zon optimus, a optimus clix matou a sua plataforma televisão para adoptar a zon. Enquanto que a zon ganhou comunicações móveis." Salientou também quem ficou a ganhar com esta fusão foi a Optimus porque estava com problemas financeiros. A plataforma de televisão já estava condenada à muito tempo devido ao reduzido número de clientes.


Pois eu acho que quem ficou a ganhar foi a Vodafone. Eu recomendo. Pois os serviços da Zon só mesmo, mas mesmo só em último caso. Eu mudei tudo 4 play para a vodafone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2014 20:21    Assunto: Responder com citação

Quem matou a Clix foi a Optimus e não a fusão. Deixaram de investir no serviço e só um doido pensava que um serviço sem investimento iria ter clientes e crescer.

O serviço da Clix estagnou e morreu por culpa própria.

A Zon é claramente a grande beneficiária desta fusão. Sendo que a Vodafone também não se pode queixar. Pois apanhou pelo meio alguns (muitos) clientes da Clix e provavelmente vai ficar com a rede de Fibra da Optimus a um preço acessível.

No final das contas quem se lixa é o consumidor que fica com menos uma alternativa no mercado.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 27 Jan 2014 21:02    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Quem matou a Clix foi a Optimus e não a fusão. Deixaram de investir no serviço e só um doido pensava que um serviço sem investimento iria ter clientes e crescer.

O serviço da Clix estagnou e morreu por culpa própria.

A Zon é claramente a grande beneficiária desta fusão. Sendo que a Vodafone também não se pode queixar. Pois apanhou pelo meio alguns (muitos) clientes da Clix e provavelmente vai ficar com a rede de Fibra da Optimus a um preço acessível.

No final das contas quem se lixa é o consumidor que fica com menos uma alternativa no mercado.


Um mercado com 4 operadoras. No entanto, no futuro só vai ser 3 empresas. A cabovisão ou agrega-se à vodafone ou à zon.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 30 Jan 2014 22:56    Assunto: Responder com citação

De que linha vos ligaram a fazer as propostas?
Já li noutro fórum que houve quem tivesse propostas diferentes quando lhes ligaram da zon e quando ligaram para o apoio ao cliente da clix a perguntar.
Eu liguei a perguntar e tinham a de 34€ 30Mb, mas ainda não recebi a chamada por parte deles, a tal da carta do início de Dezembro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_djs_



Registo: 02 Fev 2013
Mensagens: 80
Localização: Portugal

MensagemColocada: 31 Jan 2014 00:49    Assunto: Responder com citação

Sair da Optimus Fibra para a Zon devia ser crime.lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 31 Jan 2014 09:18    Assunto: Responder com citação

_djs_ escreveu:
Sair da Optimus Fibra para a Zon devia ser crime.lol


Subscrevo integralmente
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 18 Mar 2014 09:33    Assunto: Responder com citação

para quem pediu a rescisão pelo site em média quanto tempo demorou a confirmação por email?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 18 Mar 2014 10:02    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
para quem pediu a rescisão pelo site em média quanto tempo demorou a confirmação por email?


Eu pedi a rescisão a 18/12 e recebi o email a 01/01.

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 18 Mar 2014 15:19    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
para quem pediu a rescisão pelo site em média quanto tempo demorou a confirmação por email?


Eu pedi no dia 18/02 e recebi o e-mail no mesmo dia.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 19, 20, 21  Seguinte
Página 20 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET