Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

CLIX vs ZON vs VODAFONE - DESILUSÃO ZON
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fishpt



Registo: 18 Ago 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: 12 Jan 2014 12:37    Assunto: CLIX vs ZON vs VODAFONE - DESILUSÃO ZON Responder com citação

Bom dia

No final do passado mês de dezembro fui "coagido" a mudar para a ZON, pela clix, com a "desculpa" de que os serviços clix iriam terminar. A proposta não me pareceu má, ficaria a pagar o mesmo, com muito velocidade de internet e, segundo a funcionária da clix, parecia que tudo era melhor. Eu que sempre tive MUITAS reservas em relação à TV Cabo, achei estranho, mas a verdade é que acabei por aceitar e tenho agora ZON IRIS em casa.

Acontece que É TUDO PIOR NO SERVIÇO DA ZON EM COMPARAÇÂO com o SERVIÇO ANTERIOR QUE TINHA DA CLIX, apesar dos 100 MB de velocidade (que não servem para nada)...

1. Os canais analógicos (nas tv sem box) são apenas "meia dúzia" na ZON. Na clix via-se tudo o que não era HD (até se viam mais canais do que na tv com box).

2. O comando da ZON é péssimo. Demasiado minimalista. Não há teclas de acesso rápido. Em qualquer coisa que se queira fazer tem de se clicar n de vezes. É, em particular, péssimo quando se pretende reiniciar um programa ou aceder à grelha de programação. A única vantagem da ZON em relação à clix é que o comando é mais rápido a passar entre menus ( mal fora, com tanto menu que é necessário percorrer...)

3. A grelha de programação é pouco atraente visualmente, cabem poucas linhas no ecrã e os programas que nos interessam estão muito afastados uns dos outros (mas na clix isso também acontecia, embora menos...). É preciso persistência para consultar o que deu, ou vai dar a seguir, com tanto canal, muitos prémium, outros que não nos interessam...

4. A opção de rever um programa (ver um programa que já terminou) não funciona bem na ZON - a imagem está sempre a travar (faz freeze), às vezes fica preto, o que causa enorme desconforto. Para além disso só se consegue retroceder e andar para a frente durante o período de tempo estipulado para o programa, o que é péssimo, sobretudo quando os horários da programação não são cumpridos. Não se compara nada com o que acontecia na CLIX em que a opção de rever um programa funcionava exactamente como um gravador, play, stop, para a frente, para trás... sem problemas....


5. O IP da ZON nunca muda. Entendo que para alguns possa ser preferível, mas para mim, que prefiro o anonimato, é péssimo.

6. O Videoclube ainda não testei. O telefone nunca usei...

7. Acho que a ZON deve ter outras coisas boas, tipo "ZON Free", que não uso...

É uma enorme desilusão, ter um serviço pior do que o que tinha na CLIX há mais de 3 anos, pelo menos para o tipo de utilizador como eu sou - internet em casa e TV em casa. Pensei que com a evolução tecnológica, passados 3 anos, e com tantos megas de velocidade, tivesse de ser pelo menos tão bom quanto a clix.

A minha box da zon é 2.0, que permite umas 20 horas de gravação (à distância)...

A zon foi considerada a melhor fornecedora de intenet? Ganhou prémios? Que estranho!!!!!

Agradeço que alguém souber qual o prazo legal para cancelar um serviço (caso exista) antes de começar o período de fidelização.

Agradeço se alguém souber como funcionam os serviços na VODAFONE, em relação aos aspectos que referi em cima.



Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Jan 2014 12:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
daxxx



Registo: 11 Dez 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: 12 Jan 2014 16:17    Assunto: Responder com citação

dispões de 14 dias para exercer a livre resolução de contrato

mais em http://anacom.inbenta.com/consumidores/?content_id=675
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Jan 2014 23:09    Assunto: Responder com citação

Eu fui clliente clix desde a revolução das flores, infelizmente fui "obrigado" a mudar de operador e em boa hora não mudei para a Zon. Com uma semana de serviço Vodafone estou bastante satisfeito, em termos de zaping não se compara, até parece tv analógica é super rápida a mudança de canais. Por outro lado ao mudar para a zon seria regredir na evolução tecnológica, ou seja, voltar ao cabo coaxial não me parece que seja evoluir. Assim com a Vodafone foi só mudar os equipamentos de resto ficou tudo na mesma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 13 Jan 2014 13:02    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um vizinho que tem a Vodafone ADSL e nota-se a diferença de zapping quando comparamos com a box ADSL da optimus clix. A box é rápida. Em termos de imagem a qualidade é similar à da clix ADSL. No entanto é ADSL, em algumas zonas o cabo é uma boa solução em termos de velocidade de Internet. Se comparamos os serviços. A ZON só ganham com os hotspots zonfon e o zon my card. TV fora de casa ambas operadoras oferecem. Agora quem vive numa zona Vodafone fibra essa é a melhor opção. Se eu vivesse numa zona Vodafone fibra não mudava para a Zon IRIS. Infelizmente, a Vodafone por estes lados é ADSL. A escolha em principio vai para a ZON.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_djs_



Registo: 02 Fev 2013
Mensagens: 80
Localização: Portugal

MensagemColocada: 13 Jan 2014 18:21    Assunto: Responder com citação

geomoita escreveu:
Eu tenho um vizinho que tem a Vodafone ADSL e nota-se a diferença de zapping quando comparamos com a box ADSL da optimus clix. A box é rápida. Em termos de imagem a qualidade é similar à da clix ADSL. No entanto é ADSL, em algumas zonas o cabo é uma boa solução em termos de velocidade de Internet. Se comparamos os serviços. A ZON só ganham com os hotspots zonfon e o zon my card. TV fora de casa ambas operadoras oferecem. Agora quem vive numa zona Vodafone fibra essa é a melhor opção. Se eu vivesse numa zona Vodafone fibra não mudava para a Zon IRIS. Infelizmente, a Vodafone por estes lados é ADSL. A escolha em principio vai para a ZON.

Atenção que não dá em todo o lado so em lugares que existam router da Zon ou router fonera.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Jan 2014 21:48    Assunto: Responder com citação

fishpt deverias ter aderido à Vodafone Fibra. Não sei se ainda vais a tempo de desistires disso e aderires à Vodafone, mas é uma questão de te informares.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 14 Jan 2014 22:54    Assunto: Responder com citação

há dois meses e meio mudei para a Vodafone Fibra e estou satisfeito com a mudança.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 17 Jan 2014 19:05    Assunto: Responder com citação

Depois de passar por todos os ISPs menos a Cabovisão, estou na VDF e tenciono ficar, pela qualidade versus preço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_djs_



Registo: 02 Fev 2013
Mensagens: 80
Localização: Portugal

MensagemColocada: 17 Jan 2014 20:20    Assunto: Responder com citação

A Vodafone em fibra mete a Zon no bolso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 19 Jan 2014 20:49    Assunto: Responder com citação

Vodafone, seja fibra, seja ADSL, sem duvida. Tinha a zon "raspas" de fibra e felizmente consegui acabar com eles ainda em período de fidelização (graças às mudanças contratuais no final do ano passado) e voltei à Vodafone, mesmo sendo ADSL.

O serviço tv da zon é frustrante: zaping super lento, pseudo restart e timewarp tv que nunca funcionou bem, excepto nos primeiros dias, para fazer uma simples operação era preciso carregar mais de 20x no comando, guia de tv super lento, tornando a escolha e um programa um martírio.

Quando ao fon zon, compras um fonera e ficas com o mesmo acesso que tinhas na zon.

A única coisa boa na zon era a velocidade da net e a pesquisa por programas que funciona melhor que na vodafone, mas que depois não serve para nada, pois se o timewarp passa a a vida a encravar... Rolling Eyes

Além disso, pago menos de metade do que pagava na zon (24,90€ vs. os 49,99 da zon - e sim, tenho oferta da box Very Happy )
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 19 Jan 2014 21:15    Assunto: Responder com citação

Vodafone ADSL?

Já agora como é as boxes? Pequenas comparadas com as da clix? E o serviço de TV fora de casa no pc/smartphone funciona bem?

Consegues sincronizar até quando pelo ADSL da vodafone. Eu também estou à espera de uma proposta da zon, no entanto, acho que vou para a vodafone adsl devido ao preço.

A minha linha ADSL optimus clix está a sincronizar estes valores:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 946 / 17.031

Em principio pela vodafone ADSL os valores vão ser idênticos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Jan 2014 22:23    Assunto: Responder com citação

Por incrível que pareça (sendo grande crítico da Zon devido às suas políticas abusivas TS e PUA) da última vez que testei o íris até o achei bom. As últimas versões estão mais rápidas a nível de navegação e até o zapping mesmo sendo mais lento consegue-se contornar bem com o "falso fast zapping".

Acho que a Zon fez um bom trabalho tendo em conta as limitações da tecnologia que utiliza. Gostei mesmo da interface e do funcionamento do software íris. O real problema está na performance e estabilidade. Timewarp falha muitas vezes e o próprio software também (bloqueia). Acredito que se o íris funcionasse via IPTV a história seria outra.

O software da Vodafone deixa o íris para trás mais pela tecnologia usada. Pois a nível de interface o íris é melhor. Mas lá está não lhe serve de nada ser bonito se depois não funciona como desejado.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Jan 2014 11:51    Assunto: Responder com citação

geomoita escreveu:
Vodafone ADSL?

Já agora como é as boxes? Pequenas comparadas com as da clix? E o serviço de TV fora de casa no pc/smartphone funciona bem?

Consegues sincronizar até quando pelo ADSL da vodafone. Eu também estou à espera de uma proposta da zon, no entanto, acho que vou para a vodafone adsl devido ao preço.

A minha linha ADSL optimus clix está a sincronizar estes valores:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 946 / 17.031

Em principio pela vodafone ADSL os valores vão ser idênticos.


Não sei qual o tamanho das boxs da clix, mas a box da vodafone não é muito grande (as primeiras cisco eram maiores).

Neste momento sincronizo quase a 18Mbps. Se tens esses valores, vais conseguir na casa dos 18Mbps down e 1300Kbps up. A vodafone usa uma forma de sincronismo em ADSL que garante uma velocidade ligeiramente superior.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 20 Jan 2014 22:40    Assunto: Responder com citação

Vou mudar para a Vodafone ADSL. Infelizmente na minha zona não oferecem um pacote ZON IRIS. Estou numa zona ZON IRIS mas a optimus só oferece o que se encontra no site da zon. Não tenho direito a promoções.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 21 Jan 2014 16:24    Assunto: Responder com citação

Já rescindi com a optimus clix e já fiz contrato com a Vodafone ADSL. Dentro de 15 dias sou cliente vodafone tv adsl. O problema é que ainda vou ter a optimus clix durante 15 dias, por causa dos 30 dias de antecedência Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET