Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PT vai receber menos 12,8 M€ pela prestação do serviço universal

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Set 2013 17:41    Assunto: PT vai receber menos 12,8 M€ pela prestação do serviço universal Responder com citação

Estão finalmente fechadas as contas sobre os custos líquidos da prestação do serviço universal de telecomunicações entre 2009 e 2011. A PT receberá menos 16% que o inicialmente pedido pela operadora.

As contas demoraram a fazer-se porque a operadora e o regulador das comunicações estiverem por diversas vezes em desacordo, mas estão finalmente encerradas. A PT vai receber 66,8 milhões de euros de compensação pela prestação do serviço universal entre 2007 e 2009.

O valor inicialmente proposto pela operadora foi de 79,6 milhões de euros, uma conta que foi contestada pela Anacom e revista pela operadora, que desceu o valor apresentado em 8% para 73,5 milhões de euros. Esta última soma foi aprovada pelo regulador, mas não dispensou a apresentação de uma nova proposta pela PT, à luz de um conjunto de novos critérios definidos pelo regulador.

Duas auditorias após o início do processo - a primeira estimativa foi apresentada pela PT em 2011 - e uma decisão da Anacom a impor correções aos valores, foi apurado um valor final que acaba por reduzir em 12,8 milhões de euros a primeira soma apurada pela PT.

O valor apurado é o valor que será pago à PT como compensação pela prestação do serviço, que obriga a operadora a assegurar comunicações de telefonia fixa a qualquer utilizador que o solicite, em todo o país.

Esta compensação será feita através do Fundo de Compensação, para o qual contribuem todas as empresas com serviços de comunicações eletrónicas e volume de negócios superior a 1% do volume de negócios global do sector.

Para fechar o processo falta ainda chegar a um consenso relativo aos custos líquidos da prestação do serviço universal em 2010 e 2011.

Optimus e Zon são as novas empresas escolhidas para garantir o serviço universal, no âmbito de um concurso que abriu a possibilidade a todo o mercado para se candidatar a prestar o serviço.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/pt_vai_receber_menos_12_8_m_pela_prestacao_do_1339422.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Set 2013 17:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET