Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Fusão entre Zon e Optimus com luz verde da Autoridade da Concorrência
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 30 Jul 2013 21:42    Assunto: Fusão entre Zon e Optimus com luz verde da Autoridade da Concorrência Responder com citação

Entre os compromissos que as empresas terão de assumir, e que já tinham sido tornados públicos, estão a prorrogação do contrato de partilha de rede entre a Optimus e a Vodafone e a modificação do contrato entre estas duas empresas para que não seja aplicada a limitação de responsabilidade em caso de resolução do contrato. Para além disto, a Optimus terá de assegurar que “estará aberta a negociar, durante um período de tempo, com um terceiro que lho solicite, um contrato que permita o acesso grossista à sua rede de fibra” e que “apresentará e negociará com a Vodafone, durante um determinado período de tempo, um contrato de opção de compra da sua rede de fibra”.

Para além disto, e depois de ouvir os interessados, a Autoridade da Concorrência determinou que a Optimus, “durante um determinado período de tempo, não cobrará aos seus clientes de fibra do serviço triple play [televisão, Internet e telefone] o pagamento de montantes devidos por cláusulas de fidelização em vigor, em caso de pedido de desligamento”.

Fonte: NovidadesTV.com / Público

O fim da novela está próximo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Jul 2013 21:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Ago 2013 18:06    Assunto: Concorrência aprova definitivamente fusão Zon-Optimus Responder com citação

Vamos ver o que vamos ganhar com esta fusão.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu nesta segunda-feira luz verde definitiva à fusão entre a Zon e a Optimus, lançada em Dezembro de 2012. A decisão, que já era esperada, implica o cumprimento de cinco condições, que foram já conhecidas no final de Julho, aquando do parecer preliminar do regulador.

De acordo com os comunicados enviados pela Zon e pela Sonaecom ao regulador do mercado de capitais, a CMVM, de entre os remédios (condições impostas pela AdC) está a obrigatoriedade de a Optimus (detida pela Sonaecom, que é também dona do PÚBLICO) colocar à venda a rede de fibra óptica, sendo que a Vodafone tem direito de preferência na compra.

Além disso, o regulador impõe que a Optimus prorrogue “o prazo de vigência do contrato de partilha recíproca de rede” que firmou com a Vodafone e que modificará esse contrato “no sentido da não aplicação de limitação de responsabilidade em caso de resolução injustificada ou de resolução justificada por motivo que lhe seja imputável”.

Por fim, a AdC insta a Optimus a negociar com terceiros “um contrato que permita o acesso grossista à rede de fibra” por um período mínimo de cinco anos e a não cobrar “aos seus clientes do serviço de triple play [oferta integrada] sobre tecnologia de fibra (...) os montantes devidos a título de cláusulas de fidelização, em caso de pedido de desligamento”.

A decisão divulgada pela Concorrência nesta segunda-feira (o último dia que o regulador tinha para se pronunciar sobre a fusão) era o último passo que faltava para consumar o casamento entre a Zon e a Optimus, sobre o qual se especulava já desde 2007.

Com este negócio, que criará uma nova sociedade veículo que será dona de mais de 50% do capital da nova operadora, nasce um novo gigante das telecomunicações em Portugal, mais musculado para concorrer com o incumbente Portugal Telecom.

Juntas, a Zon e a Optimus vão gerar receitas de 1,6 milhões de euros e dominar 28% do mercado. Este casamento vem aliar a força que a primeira tem no segmento da televisão paga ao terreno que a segunda foi conquistando no negócio móvel.

As acções da Sonaecom encerraram a sessão desta segunda-feira a subir 0,66%, enquanto a Zon desvalorizou 1,12%. Desde que a fusão foi lançada, a 14 de Dezembro de 2012, os títulos desta última operadora dispararam 50,3%. Já a dona da Optimus registou uma ascensão de 18,4%.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rodri70



Registo: 17 Dez 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 28 Ago 2013 12:47    Assunto: Responder com citação

Alguém sabe a partir de quando se pode pedir desligamento do serviço OptimusClix(serviço triplepaly FTH), dado que é uma da condições impostas pelo regulador na fusão?
É que neste caso vou mudar de operador mais cedo a não ser que me alterem as condições actuais.

"Por fim, a AdC insta a Optimus a negociar com terceiros “um contrato que permita o acesso grossista à rede de fibra” por um período mínimo de cinco anos e a não cobrar “aos seus clientes do serviço de triple play [oferta integrada] sobre tecnologia de fibra (...) os montantes devidos a título de cláusulas de fidelização, em caso de pedido de desligamento”.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eabo



Registo: 08 Nov 2011
Mensagens: 18
Localização: Portugal

MensagemColocada: 28 Ago 2013 18:50    Assunto: Responder com citação

Desconfio que isso infelizmente vai demorar, vão fazer de tudo para não nos deixarem sair.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_djs_



Registo: 02 Fev 2013
Mensagens: 80
Localização: Portugal

MensagemColocada: 29 Ago 2013 12:25    Assunto: Responder com citação

Apartir de dia 10 de Setembro todos os clientes Optimus/clix poderão rescindir o contrato livremente!
Vamos ver se vai ser verdade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rodri70



Registo: 17 Dez 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 29 Ago 2013 23:57    Assunto: Responder com citação

todos não, apenas os que tem serviço triple play FTH
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sephas



Registo: 08 Set 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Set 2013 22:53    Assunto: Responder com citação

_djs_ escreveu:
Apartir de dia 10 de Setembro todos os clientes Optimus/clix poderão rescindir o contrato livremente!
Vamos ver se vai ser verdade.


Como está esta situação? Sempre se pode rescindir?

Eu tenho Clix Fibra e estou desertinho para ficar bem longe deste serviço. Obg
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 13 Set 2013 08:57    Assunto: Responder com citação

sephas escreveu:

Como está esta situação? Sempre se pode rescindir?

Eu tenho Clix Fibra e estou desertinho para ficar bem longe deste serviço. Obg


Telefona para o SAC...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_djs_



Registo: 02 Fev 2013
Mensagens: 80
Localização: Portugal

MensagemColocada: 13 Set 2013 12:17    Assunto: Responder com citação

sephas escreveu:
_djs_ escreveu:
Apartir de dia 10 de Setembro todos os clientes Optimus/clix poderão rescindir o contrato livremente!
Vamos ver se vai ser verdade.


Como está esta situação? Sempre se pode rescindir?

Eu tenho Clix Fibra e estou desertinho para ficar bem longe deste serviço. Obg


Sim já podes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 13 Set 2013 15:27    Assunto: Responder com citação

_djs_ escreveu:
sephas escreveu:
_djs_ escreveu:
Apartir de dia 10 de Setembro todos os clientes Optimus/clix poderão rescindir o contrato livremente!
Vamos ver se vai ser verdade.


Como está esta situação? Sempre se pode rescindir?

Eu tenho Clix Fibra e estou desertinho para ficar bem longe deste serviço. Obg


Sim já podes.


Eu liguei para la ontem a dizer que queria rescindir. Não houve qualquer tentativa de negociação.Simplesmente esclareceram que devia fazer.

Ate questionei sobre o facto não houver contra proposta. Nem resposta tive a essa questão.

Enfim desliguei o serviço pelo portal cessão contrato. E ja estou aguardar a confirmação da clix. E a nova instalação do novo operador. Sad

Ja agora para quem não tem 3play tem sempre tentar de encontrar alguma resposta aqui:http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1120684
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 14 Set 2013 12:19    Assunto: Responder com citação

vou esperando evolução para os ADSL. Felizmente por aqui a vodafode atacou em força e já tenho fibra à entrada do prédio. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 14 Set 2013 13:16    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
vou esperando evolução para os ADSL. Felizmente por aqui a vodafode atacou em força e já tenho fibra à entrada do prédio. Very Happy
Sinceramente após a VDF durante um mês ter vindo 2 x por semana bater a minha porta. Perdi a vontade de assinar com eles. Optei por um pacote parceria com a meo com a minha empresa aonde trabalho. No final o valor e as condições atuais da clix não se alteram. Fico a pagar o mesmo por um serviço diferente de fibra.
Fica aqui a nota: se alguém tiver interessado manda-me mp. Pois vistos isto tb da para "amigos".
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 15 Set 2013 05:54    Assunto: Responder com citação

Alimao escreveu:
masterbyte escreveu:
vou esperando evolução para os ADSL. Felizmente por aqui a vodafode atacou em força e já tenho fibra à entrada do prédio. Very Happy
Sinceramente após a VDF durante um mês ter vindo 2 x por semana bater a minha porta. Perdi a vontade de assinar com eles. Optei por um pacote parceria com a meo com a minha empresa aonde trabalho. No final o valor e as condições atuais da clix não se alteram. Fico a pagar o mesmo por um serviço diferente de fibra.
Fica aqui a nota: se alguém tiver interessado manda-me mp. Pois vistos isto tb da para "amigos".


Realmente a VDF esta em força descobriam o cobre Very Happy o ADSL, mas é assim tao mao o serviço deles? já ouvi varias pessoas a queixar realmente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Set 2013 10:36    Assunto: Responder com citação

Alimao escreveu:
Sinceramente após a VDF durante um mês ter vindo 2 x por semana bater a minha porta. Perdi a vontade de assinar com eles. Optei por um pacote parceria com a meo com a minha empresa aonde trabalho. No final o valor e as condições atuais da clix não se alteram. Fico a pagar o mesmo por um serviço diferente de fibra.
Fica aqui a nota: se alguém tiver interessado manda-me mp. Pois vistos isto tb da para "amigos".


MEO??? Pelo o que os meus pais estão a passar (perderia muito tempo a explicar, mas resumidamente... acordam uma coisa com o cliente e aparece outra em factura) e pelo que a minha sogra passou para se livrar deles... abriu-me os olhos para não fazer essa burrice.

ZON... só tenho experiência com a extinta tvcabo e nessa altura não era famosa. Já a ZON só conheço relatos da ter e sou seu famoso traffic shaping...

Vodasfone. não conheço, mas relatos de vários utilizadores que mudaram neste mesmo fórum não se tem queixado.

Somando isto tudo mais a minha fidelização até abril... vou andando e vou vendo... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 16 Set 2013 17:56    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:

ZON... só tenho experiência com a extinta tvcabo e nessa altura não era famosa. Já a ZON só conheço relatos da ter e sou seu famoso traffic shaping...


Olha que a ZON pode ser uma agradável surpresa (ou pesadelo Shocked )

Eu mudei em Dezembro passado para a ZON e não podia estar mais satisfeito. Tenho IRIS 120/8

Ou era ZON ou ADSL, mas como tenho 4 TVs em casa Laughing a ZON dá jeito
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET