Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Google recusa-se a eliminar sites piratas dos resultados de pesquisa

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 15 Jul 2013 13:38    Assunto: Google recusa-se a eliminar sites piratas dos resultados de pesquisa Responder com citação

A Google tem levado a cabo várias iniciativas de combate à pirataria, mas ceder à pressão e eliminar sites de partilha de ficheiros dos resultados de pesquisa não está nos planos da empresa.

A posição não é nova e foi reafirmada pelo presidente da empresa, Eric Schmidt, nos últimos dias num evento com a imprensa. "A indústria quer que sejamos nós a editar a Internet e literalmente a apagar sites mas isso vai contra a nossa filosofia", defendeu o responsável, como relata o Torrentfreak.

A pressão para uma ação mais proactiva da Google nesta matéria é antiga e é feita junto da empresa e das entidades públicas e judiciais. Há por exemplo várias declarações da associação que reúne a indústria, a RIAA, nesse sentido.

A Google reage enumerando as várias iniciativas que tem mantido nesta área e que têm contribuído para reduzir o acesso a sites com conteúdos digitais não legítimos. Retirar termos relacionados com pirataria do sistema de preenchimento automático e sugestão de termos de pesquisa é um dos exemplos.

Diminuir o posicionamento no ranking dos resultados dos sites mais "interpelados" por alegadas violações de DRM (Digital Rights Management) é outra regra que a empresa cumpre por auto-determinação.

As duas medidas são, na opinião de Eric Schmidt, exemplos claros de que sendo "um facto indiscutível a existência de sites piratas, a Google tem feito coisas para diminuir o número de pessoas que os utilizam", no entanto a empresa não se vê como um polícia da Internet. Esse papel deve estar do lado dos detentores dos direitos e dos operadores, sobre quem deve ser exercida essa pressão.

"A nossa posição é a de que se há alguém a fazer dinheiro com estes conteúdos piratas deve ser possível identificar essas pessoas e trazê-las à justiça", defende o responsável.

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/google_recusa_se_a_eliminar_sites_piratas_dos_1327604.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jul 2013 13:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 15 Jul 2013 18:37    Assunto: Responder com citação

ainda bem, senão não achava jogos piratas para a minha tablet... android... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET