Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

reclamação Optimus Clix

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
selm



Registo: 16 Fev 2013
Mensagens: 1

MensagemColocada: 16 Fev 2013 13:08    Assunto: reclamação Optimus Clix Responder com citação

É uma vergonha que hoje em dia existam empresas a trabalhar como a Optimus clix , onde os clientes são tratados como ignorantes e constantemente enganados. É impossível que neste País e na Europa exista situações como as que eu vou enunciar.

Sou cliente da clix à vários anos, quer em casa da minha mãe quer no trabalho ( alias sou responsável por vários contratos de Internet da clix e vou mudar todos eles assim que for possível) no entanto a situação é a seguinte em 2010 mudei para uma casa arrendada e instalei o serviço de Tv+Voz+NEt, na altura pareceu-me boa ideia pois os preços estavam dentro da concorrência, alem de que o proprietário da casa já tinha o serviço instalado ( com os equipamentos e serviço já instalado ) e infelizmente segui em frente. Sendo sempre uma pessoa cumpridora dos meus deveres , paguei sempre a tempo e horas e ao longo de todos estes anos onde já vi problemas a acontecer no serviço de TV (serviço muito lento na passagem dos canais.. demorou um ano a ser corrigido, ou de NET falhas no sinal de rede, ligação de Internet fraca e por vezes chegava mesmo a bloquear...resolvi sempre com calma os mesmos ou muitas vezes nem me chateava muito em reclamar porque sou um cliente em que acredito que as leis dos contratos (e exercer esse tipo de pressão quer por parte da empresa ou do cliente) servem para casos extremos onde já não existe bom senso nem margem para dialogo entre as partes.
O problema com a optimus clix começa passado 2 anos de utilização do serviço, quando certo dia ligam para casa para ter uma promoção de canais e um serviço mais barato. No entanto eu não ouvi falar em nenhuma fidelização por telefone nem assinei nenhum documento, muito menos me lembro da menina ao telefone ter falado e explicado quais as condições contratuais a que o cliente fica sujeito... ou seja ligaram basicamente a perguntar se queria ter um desconto na factura mensal e um canal a escolha durante um mês ( pois era uma promoções que estavam a fazer) e eu disse que não me importava … mas não me falaram em fidelizações , e mais, nem eu sou obrigado a saber e perceber o tipo de fidelizações aplicados a cada promoção , supostamente tenho de ser informado e esclarecido.
Mas o Mais ridículo de tudo isto acontece quando passado mais um ano (Ou seja percebi agora que cumprimos dois anos de fidelização iniciais), e em 2013 ,como vivemos em casa alugada, recebemos uma carta do proprietário da mesma a informar que dentro de dois meses teríamos de sair do apartamento.
Quando encontramos uma casa nova para arrendar e assinamos o respectivo contracto a iniciar em 1-03-2013 , ligamos para a Optimus clix a pedir para trocar de residência. A resposta foi que a Optimus clix não fornecia nessa morada o serviço e por causa disso teríamos apenas duas soluções:
1- Serviço de net por pen de 20 euros +/- !! Mas claro que não me interessa passar de um serviço fixo de Internet +voz+net para um serviço de Pen bastante limitado , ainda por cima quando tenho uma pen de internet que a empresa onde trabalho me ofereceu e posso utilizar!!!
2- Passar o contracto para outra pessoa, coisa que não foi possível também fazer.

Conclusão eu sou obrigado a sair da casa onde estava, e a optimus Clix não têm cobertura na nova morada para onde vou e ainda me diz que a culpa é minha e tenho de cessar contrato e pagar a indemnização.
Dou os meus parabéns para o grau de incompetência que a vossa empresa consegue atingir nos vossos serviços de apoio ao cliente e resolução de problemas!!
O que me deixa indignado é o facto de ter sido constantemente enganado por estes senhores.:
1- No dia 23-01-2013 falei pela primeira vez com a optimus e disseram-me que tinha dois meses de fidelização. ( DOIS MESES).
2- Incompressível termos de ouvir frases tais como “ A OPTIMUS Não têm culpa que a Srª Mude de casa” por funcionários desta empresa que deviam estar a esclarecer as duvidas dos clientes.
3- Impensável a quantidade de vezes que falamos com pessoas diferentes sempre a repetir a mesma situação e ninguém consegue esclarecer ..estão constantemente a tentar vender e enganar novamente o cliente.
4- Mandei um email e uma carta de cessação de contracto e ligaram-me passado uns dias no dia no dia 30-1-2013 , o srº chamado David, que nos informou que a optimus clix se tinha enganado e afinal a fidelização era até 2014 ou seja faltavam mais um ano. Logo teríamos de pagar uns 400 euros de indemnização a empresa
5- Pedi que me enviassem o contracto e os documentos que assinei inicialmente , no dia 23-01-2013, e ainda não chegou (dia 16-02-2013).chegou o contracto de um srº que eu presumo que seja o dono da casa… mas não sou eu..
6- Pedi que me enviassem informações sobre o suposto contracto feito pelo telefon e que formalizassem onde esta a prova que eu aceitei esse serviço e fui devidamente esclarecida enquanto cliente.. mas ligo as vezes que for preciso para o apoio ao cliente e só me dizem “no site da optimus têm as informações todas”.

7- Devia de ser proibido Enganar os clientes , existem varias formas de roubar e enganar… se vendo um produto ou serviço e não dou informação clara e transparente ao cliente, se não dou nenhum apoio serio e fiável ao cliente através das linhas de apoio, o cliente nunca é informado correctamente e todos os dias ouve uma pessoa diferente e uma versão diferente do seu problema por parte desta empresa. Desculpem meus caros mas isto é roubo.
Desculpem o texto longo, mas para mim ao final de 15 anos de serviço de Net clix e 3 anos de serviço NET+Voz+TV da OPTIMUS CLIX chega nunca mais vou ser cliente desta empresa e vou quebrar todos os contratos assim que for possível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Fev 2013 13:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 17 Fev 2013 16:23    Assunto: Responder com citação

Segundo as leis a OPTIMUS, não tendo cobertura é Obrigada a rescindir, caríssimo, informe-se junto da DECO a razão está do seu lado!
Basta provar tudo o que acabou de partilhar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 18 Fev 2013 10:31    Assunto: Responder com citação

provedoria@sonae.pt
expões exactamente o teu caso que em 2 dias tens o problema resolvido (ou mais esclarecido).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Fev 2013 22:59    Assunto: Responder com citação

Exatamente, expôr o caso ao Provedor, certamente será resolvido da melhor forma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET