Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cabo de cobre roubado da central
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
luder



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 16
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 04 Dez 2012 13:39    Assunto: Cabo de cobre roubado da central Responder com citação

Boas,

Fez ontem uma semana que estou sem serviço ADSL / telefone. Tanto quanto sei, roubaram o cabo de cobre que liga à central e as últimas notícias que tenho são estas:

Citação:
foi solicitada uma intervenção conjunta com a equipa técnica da PT para a resolução da dificuldade por si reportada. Neste caso é para nós impossível indicar um prazo de resolução, pois estamos dependentes da disponibilidade da equipa da PT, neste caso a situação já está numa fase avançada de despistagem, pelo que brevemente será contactado pelos nossos técnicos para confirmar o restabelecimento do serviço.


Disseram-me isto no Sábado, até hoje continua tudo igual e começo a ficar um bocado farto...

Alguém sabe quanto tempo é que costumam demorar a resolver estes problemas?

Tenho visto nas notícias que em aldeias onde isto tem acontecido as pessoas chegam a ficar mais de duas semanas sem serviço... Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Dez 2012 13:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Evilman1280



Registo: 17 Mar 2010
Mensagens: 9

MensagemColocada: 04 Dez 2012 15:17    Assunto: Responder com citação

Olá a todos,

Eu também estou sem telefone/net desde madrugada do dia 25 de Novembro (domingo).

Vários contactos para o 16100, chat online, retorno das chamadas por parte dos Serviços Técnicos e re-agendaram deslocação para 5/12.
Cheguei a receber SMS (x2) a dar a indicação que a avaria estava resolvida, quando de facto continuava sem serviços.

Mas antes seguiu uma Reclamação via email para o provedor, com toda a informação.

Se de facto for roubo dos cabos de cobre, é sinal que já há bastante mais gente em dificuldades financeiras nas grandes cidades também, não é só nas zonas remotas ou aldeias.

Ou então algum engraçadinho, farto das peripécias da PT, resolveu parar temporáriamente o serviço prestado pela PT a todos os clientes de cobre, servidos por uma determinada central em Lisboa.

Mas nem todos foram afectados por esta avaria, dado que consigo ver e aceder a AP´s da Meo e Vodafone com o portátil.

Para terminar, eu sou de Lisboa moro junto ao Pingo Doce (ex-Feira Nova) em Chelas e servido pela central de Chelas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luder



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 16
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 04 Dez 2012 18:05    Assunto: Responder com citação

Olá Evilman,

Sim, moro na mesma zona (junto ao metro de Chelas), por isso deve ser a mesma central, que por acaso não sei onde fica.

Então temos os dois o mesmo problema... Estive fora no fim de semana de 24/25, por isso só detectei o problema no dia 26, quando cheguei a casa.

Também já me telefonaram umas duas ou três vezes a avisar que o problema estava resolvido. Na primeira vez que me ligaram, disseram-me que ficava tudo resolvido até ao fim do dia. Passaram dois dias e nada, por isso mandei-lhes um email para saber em que estado estava a situação. Telefonaram-me no dia seguinte e foi aí que me falaram do roubo do cobre.

E realmente não deixa de ser curioso que os meus vizinhos com Meo também não têm problemas no acesso à net...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luder



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 16
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 04 Dez 2012 19:19    Assunto: Responder com citação

Falei agora com o SAP e disseram-me que têm uma deslocação agendada para dia 6, 5ª feira, entre as 9 e as 13h, supostamente para ver o estado da linha, e que em princípio fica logo resolvido.

Perguntei se se confirmava o roubo do cobre, mas não me souberam dizer, não tinham informação da causa do problema. Adiantaram no entanto que podia ser, já que tem sido uma causa comum nos últimos tempos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Dez 2012 08:12    Assunto: Responder com citação

A PT mais uma ver a não prestar o seu serviço de "prestador universal de comunicações".
Se fosse comigo seguia queixa para a ANACOM... é boicote aos restantes clientes ADSL que a clix ainda tem, forçando-os a mudar para fibra ou "raspas" de fibra...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Evilman1280



Registo: 17 Mar 2010
Mensagens: 9

MensagemColocada: 05 Dez 2012 11:50    Assunto: Responder com citação

Update ao tópico.

O técnico da Optimus chegou ás 10h e saiu 30m depois com a indicação de que a linha estava interrompida entre a Central e o Posto de distribuição que serve o meu prédio.

Mais uma vez a bola está nas mãos da PT.

Em todo o caso, depois da Optimus comunicar eles têm 48h para resolver o problema.

Na melhor das hipóteses só no inicio da próxima semana terei (e terão todos os outros clientes de cobre, que não PT, servidos pela mesma central) o problema solucionado.

Para quem só quer net e telefone como eu, só há duas operadoras disponíveis, a Sapo ou então Vodafone, sendo que esta última está fora de questão, dado que iria utilizar a mesma estrutura que a PT.
Em qualquer dos casos seriam sempre no mínimo +2/3 semanas para a desagregação da linha e novo contrato.

@ luder
Eu estou mais próximo do metro da Bela Vista.
A central de Chelas é o edíficio próximo da Esc.Sec. D. Dinis.

@masterbyte
No passado enviei 3 reclamaçãoes por mail, todas devidamente fundamentadas e documentadas e a resposta por parte da ANACOM foi a de que acusaram a recepção e iriam analisar o caso.
Já lá vão mais de 6 anos, pelo meio enviei outros tantos pedidos de resposta ás minhas reclamações.
Aquela entidade, é um tacho para gente da 3ªidade, que só lá estão por nomeação e interesses politico-partidários.
Não se pode esperar muito de uma entidade reguladora que neste anos todos pouco ou nada tem regulado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Dez 2012 13:48    Assunto: Responder com citação

a parte da ANACOM sei muito bem do que falas, porque também tenho a minha mão cheia de reclamações devido à PT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 05 Dez 2012 22:54    Assunto: Responder com citação

Já tive um problema semelhante.
Fiquei sem telefone e com internet a uns quantos kbits.
O problema tinha sido que um dos cabos (o serviço telefone / adsl, usa dois condutores) tinha-se desligado.

Já tinha tido um problema semelhante uns anos antes, ainda tinha o serviço da PT e fiquei logo desconfiado disso. Usei logo o multimetro para confirmar a situação, mas claro têm que ser os técnicos a fazer o arranjo oficial.

Num dia veio cá um técnico da clix que estava em contacto telefónico com alguém na central, claro que não dava nada. Que o problema estava entre a central e a minha casa.
Falei-lhe do tal problema, disse que não podia mexer na caixa exterior, tinha que ser a PT.

Tudo bem, no outro dia aparece-me o técnico da PT (mesmo da PT, não subcontratado). Mas aparece quase por acaso, não lhe tinham dado dados nenhuns a não ser o telefone da instalação. Nem forma de contacto, nem morada.
O gajo é que decidiu experimentar ver se nos registos deles (PT) se ainda constava algum contacto meu, e por acaso estava lá o numero de telemóvel. Até me mostrou a folha de serviço enviada pela clix...

Enfim, pode ter sido 1 caso em 1000, mas por aselhice dos serviços da clix, estava tudo lançado para ficar sem serviço uma data de tempo.

---
final da história, era mesmo o problema que eu dizia. A caixa é "aérea", sofre um bocado com o vento. Mas o técnico dessa vez decidiu não usar as uniões que estão lá na caixa e meteu simplesmente uma união separada mais robusta.
Já vão uns anos, e nunca mais tive problemas com a linha (ainda se mantém clix).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Evilman1280



Registo: 17 Mar 2010
Mensagens: 9

MensagemColocada: 05 Dez 2012 23:59    Assunto: Responder com citação

@ zxcvb123

O teste com o multimetro também foi uma das coisas que fiz Laughing e quando fiz o pedido deixei lá escrito que a linha não tinha tensão (0V) e que o problema estava fora da minha residência, mas mesmo assim enviaram um técnico para confirmar.
No meu caso não tinha telefone e net.


Hoje por volta das 17h ligam-me do Suporte técnico a perguntar se já estava tudo a funcionar.
Quando o técnico saiu aquilo não estava a dar nada e dei-lhes a mesma resposta ao que me disseram que já tinham corrigido o problema com a linha e que necessitavam de fazer alguns testes.

Fui ver o modem/router e de facto já havia luzes, mas não se aguentavam de pé.
Enquanto estive ao telemóvel com o técnico, a linha voltou a cair umas 6 ou 7 vezes.
Sincronizava a 745 / 13550 e ia-se sistemáticamente abaixo.
Então agendou-se nova deslocação para amanhã da parte da tarde.

Agora estou com uns fantasticos 384 / 1.276 Evil or Very Mad mas sem quebras.

Espero bem que volte aos valores que tinha anteriormente, quer de upload quer de download (86x / 14xxx)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luder



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 16
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Dez 2012 12:23    Assunto: Responder com citação

Esta manhã esteve em minha casa um técnico da Clix e outro da PT e lá conseguiram resolver o problema.

Aparentemente, já tinha havido uma intervenção da PT e o problema ficou resolvido para os clientes deles. No entanto, alguém fez porcaria com a linha da Clix, que segundo o técnico estava toda enrolada e em curto-circuito...

Sendo assim, aqui está tudo de volta ao normal e consigo sincronizar à mesma velocidade que tinha dantes, 16346.

O técnico também me disse que há muitos clientes com problemas aqui na zona.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Evilman1280



Registo: 17 Mar 2010
Mensagens: 9

MensagemColocada: 07 Dez 2012 18:29    Assunto: Responder com citação

Finalmente já tenho a net e telefone operacionais.

O técnico da Optimus optou, com indicações do Suporte, por efectuar a troca do modem para o TG582n (sem custos Very Happy ), apesar do anterior estar bom.
E meteram também um AS180 Very Happy .

Ainda esteve cá + de 2h a verificar tudo, desde a tomada até ao local onde tenho o modem, a uns 10m de distância.

O download subiu até aos 14,634 mas infelizmente o upload baixou para os 745Kbps (tinha antes 860Kbps).

O router é jeitoso, além de ser norma N (130Mbps e não 300).
Infelizmente o fabricante não deve ter conseguido arranjar uns leds maiores, as luzes quase que não se vêem - LOL

Segundo a informação que o técnico recebeu, foi mesmo roubo de cabo de cobre de um sector, além dos técnicos da PT que na pressa de corrigirem o problema, esqueceram-se de isolar os pontos.

Agora é esperar pela factura e ver o que lá aparece.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luder



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 16
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Dez 2012 18:32    Assunto: Responder com citação

Boa!

Quanto à factura, perguntei se me iam descontar os dias que estive sem serviço e disseram que sim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Evilman1280



Registo: 17 Mar 2010
Mensagens: 9

MensagemColocada: 10 Dez 2012 23:05    Assunto: Responder com citação

Cá estou eu novamente.

@ luder

Será que podes confirmar o estado da tua ligação?
Uma vez que foste um dos afectados, pedia-te quando puderes que verificasses o teu Upload/Download.

Hoje por volta das 16h a ligação caiu e agora só apanho 454 / 2.683 (u/d)
(tenho andado a verificar se tem havido quedas e hoje apanho com isto).

Fiz um reset ao modem ainda á pouco, não vá ter sido alguma alteração por parte da Clix, que tenha originado a queda, mas continua com a velocidade acima indicada.

Tá visto que logo pela manhã lá vou ter ligar para o 16100 para mais uma reclamação Evil or Very Mad - phonix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luder



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 16
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 10 Dez 2012 23:44    Assunto: Responder com citação

Andas com azar Sad. Aqui, por enquanto, está tudo a funcionar bem:

Código:

ADSL Statistics

Mode:    Autosense 
Type:    Interleave
Line Coding:    Trellis
Status:    SHOWTIME
 
     Downstream    Upstream
Rate (Kbps):    16242    882
 
SNR Margin (dB):    10.1    11.0
Attenuation (dB):    19.0    6.9
Output Power (dBm):    11.0    10.6
 
Super Frames:    350556    332765
Super Frames Errors:    10    1
RS Words:    46974548    2885072
RS Correctable Errors:    3910    0
RS Uncorrectable Errors:    216    0
 
HEC Errors:    7    0
OCD Errors:    0    0
LCD Errors:    0    0
Total Cells:    216688707    12404395
Data Cells:    7710895    450338
Bit Errors:    0    0
 
Total ES:    7    1
Total SES:    0    0
Total UAS:    18    121386
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Evilman1280



Registo: 17 Mar 2010
Mensagens: 9

MensagemColocada: 11 Dez 2012 18:31    Assunto: Responder com citação

Quando hoje ia utilizar o telefone noto que não havia sinal de marcar.
Ligo do telemóvel para o fixo e dava a indicação de chamar mas não tocava.

Como tinha net, fui ao Chat online perguntar o que se passava, ao que o operador me diz que teria que ligar para o 16100 e falar com o suporte, porque não tinha meios para o resolver, e quando iria fazer uma outra pergunta, eis que a ligação faz um reset.

Entre o pegar no telemóvel e ainda a marcar o 16100, vejo que o modem já tinha voltado a sincronizar.
Abro a página e como que por passe de magia, lá estavam os 750 / 14.365 novamente.
E telefone também já estava a funcionar.
Vai seguir mais um mail para o suporte técnico, para verificarem melhor o que se está a passar e a provocar a instabilidade e acumulação de erros.

Citação:


DSL Connection
Link Information

Uptime: 0 days, 4:46:41
DSL Type: ITU-T G.992.5
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 759 / 14.346
Data Transferred (Sent/Received) [MB/MB]: 552,03 / 859,37
Output Power (Up/Down) [dBm]: 10,4 / 23,1
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 13,1 / 29,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 11,5 / 10,2
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / GSPN
Loss of Framing (Local/Remote): 13 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 11 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): -
Error Seconds (Local/Remote): 295 / 18
FEC Errors (Up/Down): 2 / 16.261
CRC Errors (Up/Down): 0 / 215
HEC Errors (Up/Down): 0 / 2.097

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET