Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ataques de hackers Anonymous fazem PayPal perder 4,7 milhões de euros
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 28 Nov 2012 13:30    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
silver_ryder escreveu:
A questão não é tão linear como tu pensas...!

Em ultima analise é o serviço mais seguro, rápido e eficiente para ser usado em compras online...!


O vosso problema na analise desta questão é que olham para o serviço no prisma de comprador.

Já vendi muita coisa. Wink


Desde que se use cartão de crédito,paypal, cobrança, etc estamos sujeitos a "maroscas", se perceberes neste caso o esquema está no cancelamento junto da instituição bancária, o Paypal não tem nada haver com isso!

Tanto que esses indivíduos seja no ebay, seja no paypal ou qualquer loja online (que uso não só paypal, mas cartão de crédito) que ponha em pratica uma vez sequer essa "marosca" nunca mais abre conta em seu nome...!

O que está a faltar é denuncias e um sistema judicial que funcione bem internacionalmente.

Por ultimo ninguém é dono da verdade, respeito opiniões, mas como disse não é tão linear já que essas "queixas" tanto podem ser treta de vendedores da treta, como pode ser verdade, ou seja existe sempre 2 versões da mesma historia, com o andar da "carruagem" fica ainda mais empolado com a internet dessa forma começa a existir centenas de versões dessa mesma historia...!
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Nov 2012 13:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 28 Nov 2012 16:20    Assunto: Responder com citação

silver_ryder o problema do paypal é muito mais grave que simples maroscas com cartão de crédito.

Sabias, por exemplo, que no paypal basta dizeres que te hackearam a conta e alterares a password para reaveres o teu dinheiro de volta? Se a memória não me falha a opção no paypal até é "Pagamento não autorizado" ou "Pagamento não feito por mim". Algo do género.

Estas-te a consciencializar do quanto é tão grave as falhas do sistema do paypal ou ainda não? Por isso é que eu disse ali ao Dracula que se ele quisesse vender algo por paypal eu comprava e na hora seguinte tinha o dinheiro de volta.

Não consigo perceber como é que nenhuma entidade ainda não meteu mão no paypal... Chega a ser ridículo uma empresa com a dimensão do paypal ter políticas tão absurdas.

Já o serviço de moneybookers é muito mais seguro que o paypal. Pois neste serviço o dinheiro só é devolvido em caso de fraude comprovada judicialmente e não através de "brincadeiras de crianças" como acontece no paypal.


masterbyte caso não saibas Paypal tem uma parceria com o Ebay. Bem como com outros tantos sites. No entanto no Ebay não existe tanto este problema e vou-te explicar o porquê. O Ebay funciona à base de encomendas que são enviadas pelo correio. Logo o vendedor tem sempre a prova que enviou o item comprado. Agora, por exemplo, numa empresa de alojamentos, servidores, etc. Tu não tens como provar que enviaste o item. Pois este é "virtual" e não vai pelo correio. E quem fala neste tipo de empresa fala em outras tantas como compra de jogos, filmes, músicas, etc online. Ou seja todo o tipo de produtos que não seja mercadoria física e enviada pelo correio está sujeita ao scam no paypal. E isto unicamente por culpa do paypal que recusa-se a repensar as suas políticas.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 28 Nov 2012 23:35    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
silver_ryderO Ebay funciona à base de encomendas que são enviadas pelo correio. Logo o vendedor tem sempre a prova que enviou o item comprado.


Não tem prova não. 90% dos artigos enviados no Ebay são enviados em correio normal, sem qualquer tracking e forma de provar o envio.
Eu pessoalmente só envio por correio registado, se alguém abrir uma disputa, tenho comprovativo de envio nos CTT.

Agora aqueles vendedores chineses que enviam gadgets por tuta e meia, com portes de borla, arriscam-se a ter chatices, porque as coisas demoram, o pessoal abre disputas e recebe o dinheiro, e muitas vezes dias depois chega o artigo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 29 Nov 2012 00:38    Assunto: Responder com citação

reit@ como já disse não é assim tão linear como falas e fica a informação que a Paypal é propriedade do Ebay. Wink

E se não percebes como o Paypal ainda é o nrº1 nas transacções online, a reposta é simples, não é como tu pintas...!
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Nov 2012 09:46    Assunto: Responder com citação

O problema do REiT é que teve outro tipo de "problemas" com o paypal e depois dá nisto... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 01 Dez 2012 03:12    Assunto: Responder com citação

silver_ryder infelizmente vejo que não leste nada do que escrevi. Já disse mais que uma vez que o paypal é líder do mercado. Agora não é por isso que não tem falhas. Eu já apontei algumas. E graves diga-se de passagem.

Lusitano totalmente correcto.

masterbyte se fosse só o REiT que tivesse problemas com o paypal... Ainda na página anterior tens um link que ti guia a milhares de queixosos. Twisted Evil Eu por acaso não tenho muitas queixas do serviço. Mas sei que tem falhas que podiam ser facilmente corrigidas, mas o paypal prefere continuar com políticas de excesso de protecção com o comprador que depois na prática resultam em burlas para com os vendedores.

E por aqui termino a minha participação. Pois já está muito off-topic.

Hazta. Razz
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 01 Dez 2012 18:14    Assunto: Responder com citação

... e daí os anonymous explorarem as falhas e realizarem os ataques... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 01 Dez 2012 19:20    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
silver_ryder infelizmente vejo que não leste nada do que escrevi. Já disse mais que uma vez que o paypal é líder do mercado. Agora não é por isso que não tem falhas. Eu já apontei algumas. E graves diga-se de passagem.

Li pois, o problema é veres apenas de um prisma, ou seja os problemas existem e as burlas existem, seja elas pagas em mão, CTT (cobrança), TB, Paypal, cartão de crédito, etc...

Não deixam de ser burlas, o problema não está apenas no paypal e na sua politica, politica essa para proteger e fomentar um comercio online mais seguro,politicas essas que tem vindo a serem revistas e mudadas constantemente.

O grande problema é hoje estarmos num mundo globalizado e a justiça ainda não se enquadrou no Mundo globalizado de hoje...!

Em ultima analise e como já disse paypal é o melhor que temos neste momento para comprar em lojas online, leilões e a melhor ferramenta para o vendedor/comerciante poder vender os seus produtos, já que doutra forma não os venderia.

Quantos como eu deixou de comprar em algumas lojas porque não oferecem paypal e em alguns casos nem a opção de cartão de crédito, já que em ultima analise o cartão de crédito por si só também é seguro, já que o cancelamento de um pagamento é bastante rápido, já me aconteceu...!

Eu como vendedor a partir de determinado valor não aceito envio à cobrança (cheques "carecas" não obrigado), pagamento por TB apenas quando efectivamente recebo o valor na conta é que efectuo o envio (comprovativos "martelados" para o e-mail não obrigado), como já disse não é tao linear como parece, já me deparei com cada um que contado ninguém acredita. lol
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET