Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Google pode lançar cartão de crédito associado ao serviço Wallet

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Nov 2012 16:56    Assunto: Google pode lançar cartão de crédito associado ao serviço Wallet Responder com citação

A Google parece estar a preparar uma versão física do serviço de pagamentos digitais Google Wallet. Pelo menos esta é a indicação dada pelo AndroidPolice que diz ter recebido "pistas de uma fonte anónima".

Os rumores foram acompanhados de algumas imagens que explicam como a empresa de Mountain View está a pensar lançar o cartão. A ideia é compensar temporariamente a baixa taxa de adoção de pagamentos digitais por telemóvel através de NFC, quer da parte dos consumidores quer da parte dos vendedores.

Assim, enquanto a prática do "toca-e-paga" ainda é pouco difundida, o cartão físico do Google Wallet tornaria os pagamentos muito mais práticos. Ao cartão de "plástico" da Google estaria sempre associado o cartão de crédito que estivesse pré-definido dentro do serviço Google Wallet, e seria desse cartão que o dinheiro seria descontado.

Mas caso o utilizador não quisesse que o cartão pré-definido fosse utilizado numa compra específica, então para isso bastaria aceder à aplicação do Google Wallet no smartphone e alterar o cartão associado.

Ao contrário do NFC, a utilização do cartão físico da Google seria praticamente ilimitada pois seria suportado na maioria dos estabelecimentos comerciais que aceitem tradicionalmente pagamentos por cartões de crédito e de débito.

As vantagens vão para além da comodidade de poder andar apenas com um cartão para realizar compras e pagamentos em diversos estabelecimentos comerciais. A nível de segurança, caso o cartão seja perdido ou extraviado, basta cancelar o cartão associado dentro da aplicação, não sendo preciso cancelar todos os cartões de crédito e débito como aconteceria em caso de roubo de uma carteira.

A informação ainda não foi confirmada por nenhum responsável ou porta-voz da Google, mas o serviço de pagamentos digitais está mesmo na agenda da gigante dos motores de busca, e de outras empresas. A Google melhorou recentemente a integração do serviço Google Wallet dentro das páginas mobile acedidas através de dispositivos móveis.

Segundo uma publicação num blogue oficial da empresa, em vez de o utilizador ter que trocar de página ou de aplicação para fazer o pagamento, basta acrescentar o produto desejado ao "carrinho de compras" que ficará disponível e que tem associação direta ao Google Wallet.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/google_pode_lancar_cartao_de_credito_associad_1280197.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Nov 2012 16:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET