Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Justiça permite que Samsung volte a vender Galaxy Tab nos EUA

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 02 Out 2012 21:15    Assunto: Justiça permite que Samsung volte a vender Galaxy Tab nos EUA Responder com citação

Samsung e Apple conheceram já esta semana mais um episódio da guerra judicial que opõe as empresas nos EUA, depois de uma juíza federal norte-americana ter dado razão à empresa coreana e autorizado a comercialização do tablet Galaxy Tab 10.1 no mercado norte-americano.

Num breve comunicado anunciado ontem, e citado pelo Mercury News, a juíza Lucy Koh tornou sem efeito uma decisão judicial de junho passado que proibia a Samsung de vender este modelo nos EUA, dando razão ao argumento de que o Galaxy 10.1 não infringe patentes sobre o design do iPad. Esta ordem tem como base de argumentação o facto de o modelo em causa ser já "antigo" e, por isso, ter deixado de justificar a interdição imposta anteriormente.

Alegando que esta nova decisão não significa a tomada de uma opinião sobre os "méritos" das alegações da Apple, a mesma juíza agendou para dezembro a audição de ambas as empresas sobre esta questão.

A disputa judicial entre a Samsung e a Apple, no entanto, não se fica por aqui. No passado dia 18 de setembro foi o fabricante coreano a adicionar às queixas contra infração de patentes o iPhone 5, depois de ter "analisado" o dispositivo.

De acordo com o Tech Radar, a Samsung alega que o novo smartphone da Apple infringe oito patentes tecnológicas patenteadas, seis delas relativas a funcionalidades e serviço e outras duas relativas à utilização do standard UMTS/3G.

"O iPhone 5 possui as mesmas funcionalidades que estiveram na base das queixas anteriores sobre o iPhone", alega a Samsung num comunicado citado pela CNet, explicando que "não tivemos outra escolha senão dar os passos necessários para proteger as nossas inovações e os nossos direitos de propriedade intelectual".

A Samsung foi condenada em agosto a pagar cerca de mil milhões de dólares de indeminização à Apple por violação de patentes registadas, decisão em relação à qual ambas as empresas já anunciaram que vão recorrer.

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/justica_permite_que_samsung_volte_a_vender_ga_1273225.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Out 2012 21:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET