Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo Modem Clix - Technicolor TG582n
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Set 2012 21:34    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:

entre mortos e feridos já tenho (para já) a tv e net a funcionar sem problemas e mais um mono para levar a um ponto eletrão. os técnicos não fazem recolha de equipamento avariado...


Já tive os meus momentos desses e com Fibra. Foi o ONT e kaput.

De monos, ainda guardo de 2008 para cá e sei lá porquê, 3 modems do ADSL, 1 modem da Fibra, 2 boxes do tempo ADSL. 2 routers rukus. Levaram o ONT antigo (raios). É cá uma festa Rolling Eyes
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 17 Set 2012 21:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 18 Set 2012 07:46    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
masterbyte escreveu:

entre mortos e feridos já tenho (para já) a tv e net a funcionar sem problemas e mais um mono para levar a um ponto eletrão. os técnicos não fazem recolha de equipamento avariado...


Já tive os meus momentos desses e com Fibra. Foi o ONT e kaput.

De monos, ainda guardo de 2008 para cá e sei lá porquê, 3 modems do ADSL, 1 modem da Fibra, 2 boxes do tempo ADSL. 2 routers rukus. Levaram o ONT antigo (raios). É cá uma festa Rolling Eyes

sucateiro... Twisted Evil

mas este modem tem potencial... vi no manual que posso usar em caso de queda de net... ligar uma pen 2g/3g (talvez também uma 4g) e voilá! net em casa!
e se ligar um disco externo à porta usb posso montar um servidor ftp... o que abre possibilidades... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Set 2012 17:13    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
lemene escreveu:
masterbyte escreveu:

entre mortos e feridos já tenho (para já) a tv e net a funcionar sem problemas e mais um mono para levar a um ponto eletrão. os técnicos não fazem recolha de equipamento avariado...


Já tive os meus momentos desses e com Fibra. Foi o ONT e kaput.

De monos, ainda guardo de 2008 para cá e sei lá porquê, 3 modems do ADSL, 1 modem da Fibra, 2 boxes do tempo ADSL. 2 routers rukus. Levaram o ONT antigo (raios). É cá uma festa Rolling Eyes

sucateiro... Twisted Evil

mas este modem tem potencial... vi no manual que posso usar em caso de queda de net... ligar uma pen 2g/3g (talvez também uma 4g) e voilá! net em casa!
e se ligar um disco externo à porta usb posso montar um servidor ftp... o que abre possibilidades... Wink


Pois, isto de armazenar em casa lixo tem outro nome. eheheh!

Ligas a pen à porta USB e funca?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Set 2012 09:57    Assunto: Responder com citação

tenho net, mas é uma coisa mais arcaica... placa pcmcia... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Set 2012 19:19    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
tenho net, mas é uma coisa mais arcaica... placa pcmcia... Twisted Evil


Bolas, essa deitei fora há muito. Angry

Em 2007 usava essa placa e o meu PC servir de router para Net pela casa. Depois veio as pens fiz o mesmo. Algures aqui no subforum equipamentos explico isso. Smile
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
M|Sh@L



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 45

MensagemColocada: 18 Dez 2012 19:40    Assunto: Responder com citação

Boas

Tenho agora em mão este router e estou com um problema, a velocidade de internet baixou um bocado (antes conseguia atingir velocidades de 1.6mb/s e agora só de 1.0mb/s).

Andei a explorar o interface da internet e deparei me com isto:



Alguém me consegue ajudar? sff
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 19 Dez 2012 11:30    Assunto: Responder com citação

saca isto e depois usa o DNS do google.

ou faz à unha vendo isto:
http://www.techsupportalert.com/content/how-change-dns-server.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
M|Sh@L



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 45

MensagemColocada: 19 Dez 2012 21:01    Assunto: Responder com citação

Obrigado masterbyte.

Já experimentei a primeira solução e não notei grande diferença, mas vou testar mais um dia para ver como corre, senão depois tento a segunda opção.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mak2



Registo: 01 Jun 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 12 Jan 2013 01:16    Assunto: Responder com citação

boa noite a todos
recebi esta semana o novo router tg582n, embora tenha ficado satisfeito com alguns aspectos como a porta usb o dlna etc, fiquei muito desiludido com o alcance do wireless, sendo norma N devia de ter maior alcance que um de norma B/G. e era aqui que pedia a vossa ajuda.
será possível que a 5/6 metros em campo aberto só consiga -77 dBm no pc e que também a ps3 que tenho mais ou menos á mesma distancia só consiga 32% de sinal?, que em algumas partes da casa o meu smartfone nem sequer tenha rede?( a minha casa é um apartamento e é pequena só tem 90 m2).
entrar-me em casa sinal dos vizinhos mais forte que o meu!. já contactei o apoio técnico mas não ajudaram grande coisa, disseram que o sinal pode ser influenciado por muitos factores mas sinceramente com estas distancias não estou a ver o que possa influenciar assim tanto o sinal.
é normal que o sinal wireless esteja sempre a oscilar? (ora se consegue um pouco mais ora cai).

espero que me possam ajudar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 13 Jan 2013 19:48    Assunto: Responder com citação

mak2 escreveu:
boa noite a todos
recebi esta semana o novo router tg582n, embora tenha ficado satisfeito com alguns aspectos como a porta usb o dlna etc, fiquei muito desiludido com o alcance do wireless, sendo norma N devia de ter maior alcance que um de norma B/G. e era aqui que pedia a vossa ajuda.
será possível que a 5/6 metros em campo aberto só consiga -77 dBm no pc e que também a ps3 que tenho mais ou menos á mesma distancia só consiga 32% de sinal?, que em algumas partes da casa o meu smartfone nem sequer tenha rede?( a minha casa é um apartamento e é pequena só tem 90 m2).
entrar-me em casa sinal dos vizinhos mais forte que o meu!. já contactei o apoio técnico mas não ajudaram grande coisa, disseram que o sinal pode ser influenciado por muitos factores mas sinceramente com estas distancias não estou a ver o que possa influenciar assim tanto o sinal.
é normal que o sinal wireless esteja sempre a oscilar? (ora se consegue um pouco mais ora cai).

espero que me possam ajudar


Caso ainda não o tenhas feito podes ir a este tópico.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mak2



Registo: 01 Jun 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 13 Jan 2013 23:08    Assunto: Responder com citação

[/quote]

Caso ainda não o tenhas feito podes ir a este tópico.[/quote]

boa noite coragon obrigado pela resposta.
o router vem por defeito em wpa 2, quando liguei para a assistência técnica o tipo que me atendeu esteve a trocar de canal e deixou ficar no 5 nao sei se é o melhor mas eu sinceramente não noto grande diferença.
acho que me vou por a mudar e canal a ver se acerto!
das duas uma ou o router tem problemas ou é mesmo fraquito
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 14 Jan 2013 09:01    Assunto: Responder com citação

o meu está sensivelmente no centro do apartamento e em toda a casa tenho comertura razoável...
e numa zona bastante poluída com wireless dos vizinhos... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mak2



Registo: 01 Jun 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 14 Jan 2013 22:22    Assunto: Responder com citação

esse também deve ser um dos problemas, aqui são pelo menos 22 as redes visíveis.isto no portátil se for no pc com uma placa um pouco melhor ainda devem ser mais.
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mak2



Registo: 01 Jun 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Jan 2013 00:08    Assunto: Responder com citação

não há volta a dar!... já tentei vários canais e não consigo melhor.
entretanto voltei a ligar precisamente no mesmo sitio o meu velhinho DLINK g624t que só tem a norma b/g e não é que consigo melhor sinal????. acho que vou voltar a chatear a assistência técnica, ou me trocam isto ou vai ficar como estava.
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 29 Jan 2013 17:03    Assunto: Responder com citação

Ora porra agora é que eles lançam isto depois de eu ter necessitado de um há sensivelmente 1 ano. O meu sitecom em termos de wireless deve ser superior a isto principalmente no wi.Fi mas mesmo assim era dinheiro q pouspava.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET