Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Central telefónica TIPTEL: problema com CLIP
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 17 Jul 2009 18:44    Assunto: Central telefónica TIPTEL: problema com CLIP Responder com citação

Boas.

Apesar de estar registado à já algum tempo, esta é a primeira vez que escrevo no fórum.
Felizmente esclareci TODAS as dúvidas que fui tendo desde que decidi ter Clix cá em casa apenas com a pesquisa. Para além de esclarecidas as dúvidas usei muitas das dicas aqui colocadas por utilizadores com mais experiência e à mais anos com a Clix.

O meu obrigado.

Depois do paleio, acho que devo ainda dizer que o serviço da Clix em questão é TV+Net+Telefone em Corroios.

Na altura do pedido à Clix, solicitei a activação do número chamador (CLIP) e tudo tem funcionado perfeitamente. Os telefones que uso são 2 Siemens Gigaset E360.

Surgiu a necessidade de comprar uma mini-central telefónica e optei pela Tiptel 2/8.

A questão: com a central ligada à linha telefónica e com os telefones ligados à central, o CLIP deixa de funcionar. A central não envia o número para os telefones.
Para despistar se seria um problema da central, liguei a central em casa de um familiar que tem a PT Comunicações como fornecedor telefónico.

Lá tudo funciona perfeitamente.

Deduzo então que exista alguma incompatibilidade entre a central e a forma como a Clix faz o "envio CLIP" pela linha.

Alguém sabe de alguma forma de eu contornar este problema?

Obrigado desde já,

Nuno Silva.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Jul 2009 18:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Jul 2009 18:50    Assunto: Responder com citação

Tenta desligar o modem adsl e liga apenas a central na linha sem filtro e vê se funciona.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 17 Jul 2009 22:35    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Tenta desligar o modem adsl e liga apenas a central na linha sem filtro e vê se funciona.


Obrigado pela dica, mas o sintoma é exactamente igual.

Experimentei desligar a central da corrente eléctrica e funcionar apenas com 1 extensão. Desta forma, o CLIP passa para a primeira extensão.

Penso que seja mesmo uma incompatibilidade entre a central e o sinal da Clix...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Jul 2009 01:50    Assunto: Responder com citação

Provável Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 18 Jul 2009 17:48    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Provável Sad


Frustração... gastar 300 euros numa central e ficar sem um serviço que já tinha Crying or Very sad

Vou tentar ver com o fabricante se há alguma solução.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 19 Jul 2009 07:22    Assunto: Responder com citação

Isso geralmente tem a ver com a configuração da própria central. Já viste os manuais? Eu tive um problema semelhante e era da configuração da central.

Até que tu próprio disseste que a central do teu amigo funciona perfeitamente, pelo que só por aí deduz-se que é problema do equipamento
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 19 Jul 2009 22:35    Assunto: Responder com citação

SABRE escreveu:
Isso geralmente tem a ver com a configuração da própria central. Já viste os manuais? Eu tive um problema semelhante e era da configuração da central.

Até que tu próprio disseste que a central do teu amigo funciona perfeitamente, pelo que só por aí deduz-se que é problema do equipamento


Smile

Obrigado, mas sim já li e re-li o manual e tenho a certeza que o CLIP está activo na central.

Não me percebeste: eu liguei a minha central em casa de um familiar que tem PT Comunicações como fornecedor telefónico. Esse meu familiar não tem nenhuma central Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 25 Jul 2009 23:06    Assunto: Responder com citação

Um update. Durante esta semana tive oportunidade de experimentar a central numa linha Clix (Novis; não sei se será a mesma coisa para este efeito) e tudo funciona na perfeição...

Com isto presumo que terá a ver com a central aqui em Corroios...

Alguém sabe se poderá haver algum tipo de configuração que os técnicos da Clix façam para que funcione o CLIP?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mjmatos



Registo: 10 Jan 2008
Mensagens: 21

MensagemColocada: 30 Jul 2009 19:42    Assunto: Responder com citação

nunorsilva escreveu:
Alguém sabe se poderá haver algum tipo de configuração que os técnicos da Clix façam para que funcione o CLIP?
Obrigado.

Já tentaste ligar ao Clix e expôr a situação? O 16100 é grátis e eles têm interesse em manter um cliente satisfeito com o serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 02 Ago 2009 22:50    Assunto: Responder com citação

Mjmatos escreveu:
Já tentaste ligar ao Clix e expôr a situação? O 16100 é grátis e eles têm interesse em manter um cliente satisfeito com o serviço.


Ligar vai ser o próximo passo... sei que soa estranho, mas já por 2 vezes os contactei por mail a pedir a activação do CLIP.
Respondem (automaticamente) que em 48h irão entrar em contacto comigo, mas até agora ainda não obtive qualquer indicação da parte deles.

Vou durante a semana ligar para lá...

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 01 Out 2009 21:44    Assunto: Responder com citação

Boas.

Quero só terminar esta questão, não vá alguém ter o mesmo problema e fica sem saber como ficou.

Pois bem, não ficou: a Clix diz que o CLIP já está activo e não há mais nada que possam fazer.
É bastante frustrante gastar 300 euros numa central telefónica e ficar sem um serviço que hoje em dia já é básico. Sad

De qualquer forma, obrigado pelas dicas.

Cumprimentos,

Nuno Silva.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 07 Ago 2012 09:22    Assunto: Responder com citação

Deixem-me só atualizar a conclusão: o problema resolveu-se automaticamente quando mudei de operador... neste momento estou com a Vodafone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 08 Ago 2012 20:32    Assunto: Responder com citação

3 anos depois... ainda vais a tempo... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunorsilva



Registo: 30 Ago 2008
Mensagens: 35

MensagemColocada: 09 Ago 2012 08:46    Assunto: Responder com citação

Nunca se sabe quando alguém vai "cair" aqui depois de uma pesquisa por um problema igual Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Ago 2012 23:40    Assunto: Responder com citação

nunorsilva escreveu:
Nunca se sabe quando alguém vai "cair" aqui depois de uma pesquisa por um problema igual Wink


Obrigado thmbup


Mas a Vodafone foi capaz resolver? Seria interessante aqui o que foi feito.
Porque se apenas foi alterado o forencedor cheira-me que o problema estava no serviço Clip. Podes esclarecer isso.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET