Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cliente Fibra: Experiências de Utilização
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 11 Jun 2012 23:38    Assunto: Re: Site bloqueado? Responder com citação

grk escreveu:
Boas malta,
tenho fibra 100/10 da clix, não estou a conseguir aceder a este site:

http://www.rlslog.net/

Testei em outras redes, meo/pt e consegui, alguém poderá testar e dizer algo. Por proxy também consigo por isso só pode ser problema de routing da clix ou mesmo bloqueio visto conter links rapidshare do género para sharing de tretas.
Ao colocar o endereço ele instantaneamente da-me inacessivel, isto nunca acontece e como está a funcionar noutros operadores só pode estar a haver grelo, a pergunta é se é block ou se é temporario.

Se for bloqueado pela Clix fico muito espantado, a clix sempre se pos à parte destas guerrinhas.

Obrigado a quem se der ao trabalho de testar


Aqui abre bem...

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 11 Jun 2012 23:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Jun 2012 00:03    Assunto: Responder com citação

Aqui também abre bem. Provavelmente não tens os DNS actualizados. Experimenta reiniciar o ONT ou utilizar os DNS da OpenDNS: https://store.opendns.com/setup/operatingsystem/windows-7

Nota: Após colocares os DNS limpa o cache dos mesmos.


Cumprimentos.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 12 Jun 2012 11:57    Assunto: Responder com citação

Obrigado, vou verificar tudo, ja fiz o flush aos dns, ja verifiquei o hosts file. Nada aponta para aquele site em especifico mas pronto agora sei que é daqui.

Editado: Descobri, era o MalwareBytes residente a bloquear, dahhh.

Obrigado malta
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Jun 2012 16:50    Assunto: Responder com citação

Pior que um virus ou trojan é um programa malware Twisted Evil
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 03 Ago 2012 16:50    Assunto: Routing e Ping em servidores TF2 FusiGames Responder com citação

boas malta,

então é assim, ando com mau ping/routing em certos servidores de jogos, por exemplo FUSIGAMES mais recentemente.

Tenho Clix Fibra 100 NET+Telef só me interessa isso pois não vejo TV nesta casa em questão basta-me o TDT que já tenho. Estou a ponderar seriamente trocar para a SAPO Fibra pois tem por norma mais clientes e acabam por criar servidores com bom ping para os mesmos.

Concretamente falando em servidores FusiGames: O meu ping oscila nos 70ms e Clientes MEO/SAPO oscila nos 5 ou 10ms.

Ainda não me dei ao trabalho de fazer um traceroute mas hoje quando voltar a casa confirmo: 109.71.42.51:57015
Podem testar a ver os resultados que tem daí p.f.

É a diferença entre jogar ou não jogar, como só jogo raramente quando quero jogar será sempre nestes servidores por pertencerem à comunidade portuguesa. Não me interessa o serviço que tenho actualmente se não for para estar apto em todas as frentes da minha utilização.

Obviamente que existe algum routing que dá uma volta do caraças na Clix, ora já que fico a pagar sensivelmente o mesmo, não me resta alternativa senão trocar.

Existe alguma forma de reportar e eventualmente ver corrigida esta situação? Embora duvide que adiante, mas vocês mais experientes digam de sua justiça p.f.

Já agora alguém tem conhecimento de algum tipo de TraficShapping na Sapo FIbra? Na CLIX estou satisfeito nesse aspecto em particular nunca notei problema algum.

Obrigado
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Ago 2012 17:26    Assunto: Responder com citação

O routing da Clix efectivamente não é dos melhores. O que te aconselho é reportares a situação antes de avançares para a rescisão. Mesmo que não resolvam é sempre uma reclamação a mais que fica registada. E só com reclamações e respectivas rescisões é que eles começam-se a mexer.

Reporta a situação de forma detalhada para a SAC e para o provedor da Sonae. Por e-mail com os teus dados todos de cliente e com anexos de printscreens como prova daquilo que reclamas.

Caso não tenhas uma resposta em relação à situação ser efectivamente resolvida (o que sinceramente duvido que resolvam, pois isto do routing já se arrasta à muito tempo...) avança para a rescisão.

O serviço de Sapo Fibra pelo sei no tarifário de 100 Mb terás 90/20 Mb. O que é excelente em termos de upload. No entanto tens a tal limitação na parte do router que pode te dar algumas dores de cabeça. Já há alguns relatos de TS no Meo/Sapo embora parece que não é nada de muito agressivo como na Zon.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 03 Ago 2012 17:59    Assunto: Responder com citação

Obrigado boa info sem dúvida. Vou fazer isso reportar mas à partida vou-me despedir de voces com muita pena minha.

O que dizes do router é aplicável à SAPO também? Achei que apenas na MEO era necessário usar o router deles por causa da IPTV de resto para a SAPO não interessa, ou estou enganado? Desculpem se for offtopic já.

Aqui ficar o Tracert ao dito:
Código:
  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  READYSHARE [192.168.1.1]
  2     1 ms     3 ms     3 ms  89-181-176-1.net.novis.pt [89.181.1**.1]
  3     8 ms     7 ms     7 ms  195.23.199.237
  4    12 ms     8 ms    12 ms  195.23.199.169
  5     9 ms     9 ms    13 ms  195-23-98-***.net.novis.pt [195.23.**.*81]
  6    12 ms    10 ms    11 ms  195.23.1**.157
  7    15 ms    12 ms    14 ms  gigabitethernet1-0-1.liscr1.Lisbonne.opentransit
.net [81.52.179.209]
  8    28 ms    28 ms    27 ms  gigabitethernet16-0-0.madcr3.Madrid.opentransit.
net [193.251.129.234]
  9    49 ms    45 ms    49 ms  te0-3-0-5.ccr22.mad05.atlas.cogentco.com [130.11
7.14.137]
 10    63 ms    60 ms    60 ms  te2-1.ccr02.svq01.atlas.cogentco.com [154.54.58.
242]
 11    66 ms    69 ms    65 ms  te2-1.ccr02.lis01.atlas.cogentco.com [154.54.63.
73]
 12    67 ms    68 ms    69 ms  154.54.73.1
 13    62 ms    66 ms    66 ms  149.6.144.42
 14    71 ms    68 ms    67 ms  tge-1-1.br1.lis1.nfsi.pt [81.92.201.6]
 15    67 ms    68 ms    68 ms  WIN-9JIGC5BBLM0 [109.71.42.51]

Rastreio concluído.

_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Ago 2012 18:57    Assunto: Responder com citação

15 saltos para chegar ao destino é um exagero... Em relação ao sapo fibra sim é necessário utilizar o router definido por eles. Funciona tal e qual o Meo, mas sem TV.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 03 Ago 2012 22:38    Assunto: Responder com citação

As duas redes, clix e nfsi, ligadas ao gigapix, que é alojado em lisboa. Mas teimam em não fazer um peering. É mais bonito mandar o tráfego para espanha por um operador internacional, para depois regressar através de outro.

Suponho que seja a clix que se está a armar em esquisita.

http://www.fccn.pt/pt/servicos/conectividade-e-infraestrutura/gigapix/redes-ligadas/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 28 Ago 2012 12:16    Assunto: Vira-Casacas :) Responder com citação

Acabei por trocar por SAPO Fibra 30, tendo 1/3 de velocidade que tinha na Clix mas tenho qualidade de routing, é uma diferença grande para quem necessita de latência no seu uso diário. Fico a pagar menos também mas tenho em teoria pior tarifário passei de 100 para 30.

Reportei no Apoio Técnico ao Cliente antes da Rescisão mas é uma causa perdida como eu imaginaria.

Os pings da Telecom não dão hipóteses. Até daqui a 1 Ano, no pior dos cenários para mim. Foi bom ter estado estes anos com a CLIX mas não souberam melhorar o serviço, ficaram parados no tempo a contar as Fibras quando interessam outros factores de qualidade de serviço.

Espero que alguém responsável da SONAE leia isto, e se conseguir resolver e melhorar será meio caminho andado para eu voltar. Não imaginam o que me custa voltar à PT, são um bando de tinhosos para não chamar pior. Existe TraficShapping em Torrents posso garantir, mas como eu não uso Torrents apenas links http Wink

Cumpts e boa sorte para todos
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16
Página 16 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET