Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quanto pagam?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 16 Jul 2012 17:28    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Alimao o que te disseram é mentira. No meu ONT efectivamente nunca poderei ter os 100 Mb certos porque não tenho uma porta gigabit. Já no teu tu tens logo tens que ter obrigatoriamente os 100 Mb certos. Na prática a diferença entre 96/100 é praticamente nula. Mas a questão aqui é que tu ligado por cabo de rede directamente ao ONT deverias ter os 100 Mb.

Uma pergunta importante que me esqueci de perguntar... A tua placa de rede é gigabit? Caso não seja penso que está aí a explicação, pois já vi clientes Clix Fibra com 112 Mb de download usando o teu ONT.


Boas .. concordo contigo sim tenho uma porta Gigabit:)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 16 Jul 2012 17:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Jul 2012 17:53    Assunto: Responder com citação

Alimao escreveu:
REiT escreveu:
Alimao o que te disseram é mentira. No meu ONT efectivamente nunca poderei ter os 100 Mb certos porque não tenho uma porta gigabit. Já no teu tu tens logo tens que ter obrigatoriamente os 100 Mb certos. Na prática a diferença entre 96/100 é praticamente nula. Mas a questão aqui é que tu ligado por cabo de rede directamente ao ONT deverias ter os 100 Mb.

Uma pergunta importante que me esqueci de perguntar... A tua placa de rede é gigabit? Caso não seja penso que está aí a explicação, pois já vi clientes Clix Fibra com 112 Mb de download usando o teu ONT.


Boas .. concordo contigo sim tenho uma porta Gigabit:)


Fizeste os testes ligado directamente ao ONT ou através do router?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 16 Jul 2012 18:28    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Alimao escreveu:
REiT escreveu:
Alimao o que te disseram é mentira. No meu ONT efectivamente nunca poderei ter os 100 Mb certos porque não tenho uma porta gigabit. Já no teu tu tens logo tens que ter obrigatoriamente os 100 Mb certos. Na prática a diferença entre 96/100 é praticamente nula. Mas a questão aqui é que tu ligado por cabo de rede directamente ao ONT deverias ter os 100 Mb.

Uma pergunta importante que me esqueci de perguntar... A tua placa de rede é gigabit? Caso não seja penso que está aí a explicação, pois já vi clientes Clix Fibra com 112 Mb de download usando o teu ONT.


Boas .. concordo contigo sim tenho uma porta Gigabit:)


Fizeste os testes ligado directamente ao ONT ou através do router?

Sempre directamente ao ONT. Ja mandei os testes para o SAC estou agurdar um contacto.. Ja que ao telefone tenho a sensação que passam um atestado de estupiez.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Jul 2012 19:58    Assunto: Responder com citação

@Alimao, existe aqui no sub forum fibra o tópico quanto pagam.


Passares de 50 MB para 100 MB por mais 2,50€ é muito bom. Very Happy
Mas isso claro que depende se pagavas por tabela fixada é mesmo assim muito.

Quanto a placas 100Mbps, acho pouco provável que se consiga atingir ou manter no máximo e isto porque existe uma parte de dados transmitidos que têm haver com o controlo de comunicações tcp/ip e outra tem haver com a latência que pode existir nos dois equipamentos em cada ponta.

Exemplo de lactência nos equipamentos, cpu, disco, sistema operativo, serviços, etc.
Esta latência com placas 1Gbps pode não ser perceptível devido à maior taxa de transmissão de dados que compensa.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jul 2012 17:58    Assunto: Responder com citação

Alimão olha aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=88828#88828

O utilizador em questão tem o mesmo ONT do que tu e quando ele tinha os 100 Mb contratados ele tinha 114 Mb de download..

Com base no speedtest desse tópico já poderás provar que há clientes com o teu ONT a obter até mais que o contratado. Logo tens que os confrontar do porquê de tu não teres.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 18 Jul 2012 19:12    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Alimão olha aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=88828#88828

O utilizador em questão tem o mesmo ONT do que tu e quando ele tinha os 100 Mb contratados ele tinha 114 Mb de download..

Com base no speedtest desse tópico já poderás provar que há clientes com o teu ONT a obter até mais que o contratado. Logo tens que os confrontar do porquê de tu não teres.


Ola reit obrigado pela informação... ja reclamei com eles... e enviei os factos por email. ainda estou aguardar uma resposta.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 20 Jul 2012 05:40    Assunto: Responder com citação

Ola.. Em conversa com o SAC eles mesmo avisaram que estava acabar o período descontos da minha factura Smile (1 ano de clix com muitos altos e baixo). Estando a pagar 41€ + 2box Grátis + 100mb (+2,5€) + Chamadas Grátis para Optimus + 1 Box HD (3.5€) e um desconto de -10€ por mes.o resto que faz direito ao pacote que faz total 47€.... Quando acham que devo ligar para o SAC a começar a as negociações do contrato? estando no meu 1ano dos 2 anos fidelização e a vodafone esta com preços muito mais competitivos.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Jul 2012 22:04    Assunto: Responder com citação

Alimao escreveu:
Ola.. Em conversa com o SAC eles mesmo avisaram que estava acabar o período descontos da minha factura Smile (1 ano de clix com muitos altos e baixo). Estando a pagar 41€ + 2box Grátis + 100mb (+2,5€) + Chamadas Grátis para Optimus + 1 Box HD (3.5€) e um desconto de -10€ por mes.o resto que faz direito ao pacote que faz total 47€.... Quando acham que devo ligar para o SAC a começar a as negociações do contrato? estando no meu 1ano dos 2 anos fidelização e a vodafone esta com preços muito mais competitivos.


Este tópico é dirigido aos utilizadores ADSL. Passa pela secção de Fibra e no tópico equivalente encontrarás que eles agora estão a dar 6 meses a 19.99 euros e depois desse período dão 20 % de desconto sobre a mensalidade.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jul 2012 21:05    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Alimao escreveu:
Ola.. Em conversa com o SAC eles mesmo avisaram que estava acabar o período descontos da minha factura Smile (1 ano de clix com muitos altos e baixo). Estando a pagar 41€ + 2box Grátis + 100mb (+2,5€) + Chamadas Grátis para Optimus + 1 Box HD (3.5€) e um desconto de -10€ por mes.o resto que faz direito ao pacote que faz total 47€.... Quando acham que devo ligar para o SAC a começar a as negociações do contrato? estando no meu 1ano dos 2 anos fidelização e a vodafone esta com preços muito mais competitivos.


Este tópico é dirigido aos utilizadores ADSL. Passa pela secção de Fibra e no tópico equivalente encontrarás que eles agora estão a dar 6 meses a 19.99 euros e depois desse período dão 20 % de desconto sobre a mensalidade.


Agora já está no subforum Fibra.
O mesmo e duas vezes de seguida só pode ser para dar trabalho ao Moderador. Smile


1º ano de 2 anos, portanto ... em qualquer momento.
Isso de fidelização não quer dizer que não mudes alguma coisa.
Queres pagar menos que 47€ para quê, quando podes pagar um pouco mais por muito mais Smile
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
eabo



Registo: 08 Nov 2011
Mensagens: 18
Localização: Portugal

MensagemColocada: 30 Set 2012 11:28    Assunto: Responder com citação

Não consigo perceber como fazem esses contratos eu pago 41 euros pelo pack L, com uma box normal.
Já estou arrependido de ter ido para Clix, o serviço de assistência é miserável e a qualidade, enfim.
Só que ainda tenho mais um ano de contracto, mal possa mudo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 22 Nov 2012 20:38    Assunto: Responder com citação

Hoje da parte da tarde recebi um telefonema da Clix (por acaso foi estranho estar a receber uma chamada da clix vinda de um 96) no entanto a senhora tinha uma oferta para mim pois já era um cliente de longa data (e o facto de eu ter telefonado ha 2 semanas a perguntar quanto tempo ainda estava fidelizado é pura coincidência).

Aqui fica um pequeno resumo de mais ou menos do diálogo:
Ela: Temos para olhe oferecer um desconto que ficará a pagar durante 1 ano - 10 euros /mês.
Eu: Não estou interessado.
Ela: Porquê?
Eu: Porque não quero ficar fidelizado novamente quando tenho uma proposta melhor da concorrência.
Ela: Posso saber qual?
Eu: Vodafone, tem um produto similar ao que tenho em que a diferença mensal é quase 20 euros.
Ela: E quantos canais tem?
Eu: 110.
Ela: Pois mas a Clix tem 125.
Eu: Pois mas desses 15 eu não vejo nenhum pois de todos os que temos poucos são os que vemos e certamente nenhum dos 15 fazem parte da lista.
Ela: Pois mas a vodafone não tem nenhum pacote de 110 canais portanto esse pacote não existe.
Eu abro um browser e confirmo que realmente ela tinha razão.
Eu: Pois tem razão, a vodafone afinal tem é 130 canais em vez de 110, lapso meu.
Ela: Sim mas certamente que não ficará tão bem servido...blablablablablablablablablablablabla
Eu: A diferença é de 20 euros do que pago actualmente.
Ela: Mas isso é o preço promocional.
Eu: Não, é o preço após o fim da promoção, durante a promoção a diferença é de 25 Euros/mes.
Ela: Isso é impossível, aconselho-o a ver melhor a página da vodafone pois não existe.
Eu: Lamento mas tenho a página aberta e...
Ela interrompe: Estou-lhe a dizer, isso é so um preço promocional e depois fica mais caro.
Eu: Sim eu sei, é 42,99 e depois passa para 47,99 passad....
Ela interrompe: Não não, isso não é assim e para mais nos oferecemos uma TVBox de gravação durante os 12 meses.
Eu: Eu já não pago a box de qualquer maneira pois fui dos primeiros e fazia parte da promoção.
Ela: Sim mas na Vodafone vai pagar.
Eu: Só passado 12 meses
Ela: Está a ver... vai pagar mais...
Eu: Lamento mas não é o preço da box que vai fazer a diferença...
Ela: Está errad..
Eu: Desculpe-me mas ...
Ela: Estou-lhe a dizer, você está mal informado, deveria de rever realmente a proposta.
Eu: Mas se estou a ver...
Ela interrompe: Estou-lhe a dizer que vai ficar mais caro mas o Sr. é que sabe, estou a ver que é de ideias fixas mas se quizer voltar atrás poderá sempre entrar em contacto connosco para renegociar.
Eu: Não estou interessado obrigado.
Ela: e... (eu desligo)

Resumidamente só faltou chamar-me de mentiroso.
Portanto Clix, gostei muito dos anos de serviço que me foram prestados no entanto, mesmo que agora me fizessem uma proposta similar da vodafone "para sempre" não aceitaria somente pela atitude desta senhora.

Sinceramente a atitude dela foi massacrante.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Nov 2012 22:03    Assunto: Responder com citação

A senhora de facto estava desinformada, mas um serviço não se avalia através de uma senhora que deve ter tirado a formação comercial numa semana.

Eu estou satisfeito com o serviço da Clix, mas também digo que só fiquei porque me fizeram uma proposta melhor que a da Vodafone: 6 meses a 19.99 euros (na verdade foram 14 euros... erros de facturação? lol não sei)... Depois dos 6 meses pago 47.99 euros. O mesmo que na Vodafone com a diferença que tenho 3 boxs (1 dvr + 2 normais).

Só começo a ficar insatisfeito na parte do RestartTV. Vejo os outros operadores a evoluírem nesta área e a Clix, que até foi pioneira, a ficar a para trás. Confused
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET