Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Net+Box noutra divisão sem cabos de rede pela casa?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
manuel90



Registo: 07 Mai 2012
Mensagens: 11

MensagemColocada: 13 Mai 2012 03:20    Assunto: Net+Box noutra divisão sem cabos de rede pela casa? Responder com citação

Boa noite, sou cliente 3play da Clix.
Tenho na sala o ONT, Router Wireless, TLF e 1º box..
depois do ONT vão 2 cabos de rede pela casa fora com furos e "caldinhos" até ao quarto onde tenho a 2ª box e o desktop...

"Vou fazer" umas obras no quarto este verão e antes disso quero acabar com estes fios pela casa fora.. a solução que me ocorreu é usar as tubagens pois quando tinha tvcabo na altura os técnicos conseguiram levar o cabo coaxial pelos "tubos" da sala até ao quarto..

o que eu queria era tirar o coaxial e passar cabo de rede depois cravando uma tomada com 2 entradas.. tipo isto


uma para a box e outra para a net.. é possível? caso seja tenho que pagar a um técnico ou um electricista serve? Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Mai 2012 03:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Mai 2012 10:55    Assunto: Re: Net+Box noutra divisão sem cabos de rede pela casa? Responder com citação

Boas,

Independemente do operador actual sugiro manteres os dois cabos de rede até ao quarto e ainda se possível o cabo coaxial para permitir diferentes opções.

Para aquilo que pretendes de momento, terás que manter dois cabos de rede, um para a box e outro para a net uma vez que são redes (VLANs) diferentes.
Podes usar uma tomada com duas entradas desde que sejam daquelas que tenham no interior dois conectores para fixar cada cabo em vez de um conector conversor tipo 2 em 1.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
manuel90



Registo: 07 Mai 2012
Mensagens: 11

MensagemColocada: 13 Mai 2012 17:15    Assunto: Responder com citação

Boa tarde..
Terão mesmo de ser 2 cabos? é que não sei se cabem 2 cabos de rede com o coaxial Confused

A minha ideia é obter o máximo de performance como se tivesse o ONT no quarto também Razz e para isso só mesmo com cabos de rede pela casa ou haverá outra solução tipo PLC?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 13 Mai 2012 17:33    Assunto: Responder com citação

Podes usar apenas um cabo para box e router/PC, dois dos quatro pares para cada um.

Vê a ideia : http://www.instructables.com/id/How-to-make-your-own-Ethernet-%22splitter%22/

Tem em conta é que para um tarifário de 100Mbps(se for o teu caso), usar apenas 2 pares não é a melhor solução.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
manuel90



Registo: 07 Mai 2012
Mensagens: 11

MensagemColocada: 13 Mai 2012 19:24    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Podes usar apenas um cabo para box e router/PC, dois dos quatro pares para cada um.

Vê a ideia : http://www.instructables.com/id/How-to-make-your-own-Ethernet-%22splitter%22/

Tem em conta é que para um tarifário de 100Mbps(se for o teu caso), usar apenas 2 pares não é a melhor solução.


sabes onde posso arranjar alguém para fazer isso.. um comum electricista serve?

também andem a pesquisar soluções powerline tipo isto.


mas o problema é que com isso só iria ter net ou tv..ou seja teria de comprar 4? Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET